algumas plantas

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

algumas plantas

Mensagem por Pedro Guilherme »

Embora seja VCC muita gente as usa para RC. Achei interessante, possue inclusive planta do nobler.

http://www.freewebs.com/voocircular1/plantas.htm
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Pedro,

falando em vcc, esse teu aero do avatar, é um VCC?
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:6aaf3034ad="rgmanica"]Pedro,

falando em vcc, esse teu aero do avatar, é um VCC?[/quote:6aaf3034ad]

Vou te responder por aqui até porque tem a planta, então está dentro dos parametros do tópico. E a resposta é esta:

http://www.clstunt.com/htdocs/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=103&topic_id=341318&mode=full&page=#341319

Se tu olhares a página até embaixo verá que meu avatar é a foto de um Nobler Grondal que ainda pretendo construir pois o Nobler é uma paixão antiga minha.
Abraços
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Pedro muito legal este site me fez lembrar os velhos tempos, meu sonho sempre foi ter um nobler mas o cascalho nao dava mas tive um condor da Mobral nos anos 70 mais precisamente em 1972/73 voei muito com ele juntamente com o Ivo Brasil e o Pachoal no clube casa em Santana.Me deu ate vontade de contruir um modelo VCC.No site tem a planta do meu 1º aero vcc um satelie da hobylandia do RJ.Hoje com 62 anos acho que ja nao aguento ficar rodando dentro do circulo.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:41d9ae6f63="josaka"]Pedro muito legal este site me fez lembrar os velhos tempos, meu sonho sempre foi ter um nobler mas o cascalho nao dava mas tive um condor da Mobral nos anos 70 mais precisamente em 1972/73 voei muito com ele juntamente com o Ivo Brasil e o Pachoal no clube casa em Santana.Me deu ate vontade de contruir um modelo VCC.No site tem a planta do meu 1º aero vcc um satelie da hobylandia do RJ.Hoje com 62 anos acho que ja nao aguento ficar rodando dentro do circulo.[/quote:41d9ae6f63]

josaka
Apesar de achar bonito, com os meus "63 " anos tb não rodaria mais VCC....hehehehe minha paixão é o nobler também. Tenho a planta do Grondal em papel que adquiri de um cara da Australia. Esta muito apagadinha e preciso leva-la para um desenhista e també mandar fazer em cad para cortar a laser e montar em elétrico. Mas isso é coisa mais para frente. No momento gasto muito com a saude então estou muitoooooo devagar.
Abraços
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

caros amigos o nobler do meu tempo era da top flite e foi feito pelo Carlos Cunha que era socio do Emilio da Mar e Ar na decada de 74 esse aeromodelo me lembra o Tunderbird da mesma epoca abraços Laerte se eu rodar um vcc hoje vou para o espaço
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Não aguentei e estou contruindo um Condor que era da Mobral e com o qual o Sergio Ambrogi foi campeão varias vezes so estou em duvida sobre a motorização que vou utilizar, minha construção ja esta bem adiantada, estive no Ibirapuera dando uma olhada e tem vários coroas voando , e os caras ainda pilotam muito bem.
Responder