Scout : Construção passo-a-passo

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
fabianomugnol
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
Localização: Sapucaia do Sul, RS

Mensagem por fabianomugnol »

Romulo o nosso amigo Willian Kubo fez este modelo só com algumas alteração: a asa poliédrica e colocou motor com redução e hélice 10x6, você já testou com esta configuração? Você acha que fica muito melhor do que com uma hélice DD 5x3?
Pergunto isso pois sou iniciante e tenho um cessna com 400br e hélice 6x3 e ficou meio rápido para aprender a voar, ele voa bem mais como ficou rápido eu me perco nos comandos e ele cai.

Tenho motor 400br e bateria lipo 3s 1300.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Fabiano, com a redução colocada pelo amigo Kubo, o modelo fica mais lento sim, se for essa sua intenção faça o mesmo que o modelo ficara mais tranquilo
fabianomugnol
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
Localização: Sapucaia do Sul, RS

Mensagem por fabianomugnol »

Valeu amigo FSGALVÃO!
Você conseguiu fazer o seu voar? Notei que estava com dificuldade e decidiu fazer tudo novamente. Deu certo amigo?
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Consegui sim e agora ele ganhou um update estou com um Brushless que melhorou e muito o desempenho do modelo
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

Opa, passei um tempinho longe do fórum... desculpa a demora!
Bem, os meus modelos Scout com motor 400 e hélice 5x3 não são rápidos, acho até que são muito lentos... sei lá, pode ser impressão minha.
Com uma redução o tempo de vôo aumenta consideravelmente. Já testei nas duas configurações e ambas possuem prós e contras.
Direct drive deixa com um vôo curto, porém mais fácil de pilotar (opinião pessoal).
Com redução o vôo fica muito mais lento (depende da redução, usei a do Slow Stick), dura muito mais tempo. O inconveniente é ter que colocar um trem de pouso por causa da hélice (adição de mais peso e custos).

Abraços!
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

romulo,na sua opinião qual seria a melhor configuração para um aprendiz de construtor e piloto como eu: Um scout com um 400br e uma 5x3 dd com uma bateria de nimh8.4v e 750mhA ou um motor gws350 reduzido 5:3,3 e uma hélice 1047 e essa mesma bateria? obrigado pela força
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

o BIg me aconselhou a usar o motor 350 sem redução e hélice 5030dd,será que ele renderia o mesmo que um br400 dd?? valew
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:84d85b5bdf="Jorge Eloi de Almeida"]o BIg me aconselhou a usar o motor 350 sem redução e hélice 5030dd,será que ele renderia o mesmo que um br400 dd?? valew[/quote:84d85b5bdf]Eu usaria o 350 reduzido, mas se tiver ele sem redução talvez seja uma boa opção ao invéz do 400br.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

valeu jociel,vou tentar tirar a engrenagem menor do eixo do meu 350 por ele pra rodar,obrigado por sua ajuda
Romulo_RJ
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Jan 15, 2006 12:32 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Romulo_RJ »

rapaz, se tem os dois tenta os dois! rsrs
Os dois motores se encaixam perfeitamente pra esse modelo.
Só você poderá dizer qual é o melhor!
Abraços!
Responder