Scout : Construção passo-a-passo
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Com multimassa Tapa tudo Renner ou Massa Liteplast fica mais liso ainda.
Mas se não tiver nenhuma dessas 2, melhor não usar, pois pode pesar D+ o avião, ou pode ser uma massa que racha depois de seca.
Se não tiver uma dessas duas lixa o isopor mesmo, se for desbastar usa lixa d´água 80 a 200.
Para alisar e dar acabamento lixa d'água 400 a 600 fica muito bom.
Mas se não tiver nenhuma dessas 2, melhor não usar, pois pode pesar D+ o avião, ou pode ser uma massa que racha depois de seca.
Se não tiver uma dessas duas lixa o isopor mesmo, se for desbastar usa lixa d´água 80 a 200.
Para alisar e dar acabamento lixa d'água 400 a 600 fica muito bom.
Pessoal, sou iniciante e fiz meu primeiro aero e estou em duvida sobre os comandos, ele terá apenas dois servos, profundor e leme, asa em diedro leve, com estes comandos consigo ter o controle necessário ? Caso o aero comece a pender para o lado, ou querer girar em seu próprio eixo, como recuperar ele já que não terá os aelerons ? Tenho umas fotos e estão em anexo.
- Anexos
-
- Montagem
- 01.jpg (35.6 KiB) Exibido 25659 vezes
-
- Montagem
- 02.jpg (36.99 KiB) Exibido 11435 vezes
-
- Quase ... faltando tinta ...
- 03.jpg (32.06 KiB) Exibido 25659 vezes
-
- Quase ... faltando tinta ...
- 04.jpg (33.18 KiB) Exibido 25659 vezes
-
- Quase ... faltando tinta ...
- 05.jpg (29.13 KiB) Exibido 11435 vezes
Walace
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
Os 2 comandos são suficiente sim!
E o motivo é por causa do Diedro, com diedro o leme tem atuação no eixo horizontal do aeromodelo.
Com diedro suficiente o leme trabalha como uma mistura de aileron+leme, corrigindo inclinações de asa e fazendo curvas.
Verifique apenas se tem pelo menos 5 graus de diedro em cada semi-asa, fiz um Stick com apenas 3 graus de diedro em cada semi-asa e foi preciso colocar ailerons pois os comandos de leme não eram suficiente.
Meu Scout tem 5graus em cada semi-asa e os comandos chegam ser até ariscos D+.
Num termite com poliedro exagerado eu conseguia fazer parafuso só no leme!!!
E o motivo é por causa do Diedro, com diedro o leme tem atuação no eixo horizontal do aeromodelo.
Com diedro suficiente o leme trabalha como uma mistura de aileron+leme, corrigindo inclinações de asa e fazendo curvas.
Verifique apenas se tem pelo menos 5 graus de diedro em cada semi-asa, fiz um Stick com apenas 3 graus de diedro em cada semi-asa e foi preciso colocar ailerons pois os comandos de leme não eram suficiente.
Meu Scout tem 5graus em cada semi-asa e os comandos chegam ser até ariscos D+.
Num termite com poliedro exagerado eu conseguia fazer parafuso só no leme!!!
- Davidson Cruz
- membro
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Out 10, 2009 9:53 pm
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
"propulsor" ou profundor ?
Para prender as partes móveis (leme, profundor, ailerons, flaps, etc....) é possível usar vários "links" ou "dobradiças":
Dobradiças especiais para aeromodelismo, tirinhas de fita de disquete, tirinhas de chapa de raio-x, filme fotográfico, plástico de garrafa pet, fita adesiva filamentosa, fita adesiva comun, Tension hinges etc...
Cada um desses tipos tem uma técnica para instalação e é melhor se utilizada em um certo tipo de avião.
Pesquise aqui no fórum por qualquer um desses nomes que passei que vai achar como fazer e muita informação.
Para prender as partes móveis (leme, profundor, ailerons, flaps, etc....) é possível usar vários "links" ou "dobradiças":
Dobradiças especiais para aeromodelismo, tirinhas de fita de disquete, tirinhas de chapa de raio-x, filme fotográfico, plástico de garrafa pet, fita adesiva filamentosa, fita adesiva comun, Tension hinges etc...
Cada um desses tipos tem uma técnica para instalação e é melhor se utilizada em um certo tipo de avião.
Pesquise aqui no fórum por qualquer um desses nomes que passei que vai achar como fazer e muita informação.
- pr.cordeiro
- membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 11:17 pm
- Localização: Praia Grande - SP