Scout : Construção passo-a-passo

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título

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RCampos
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Mensagempor RCampos » 26 Set 2007 20:57

No meu eu coloquei a asa com perfil Clark Y com 17cm de corda. Poesteriormente, pretendo fazer um com ailerons.

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Mensagempor Guilherme Ch » 26 Set 2007 21:21

Aqui eu usei isopor P1, com o perfil Clark-Y no cortador. asa ficou com 970mm tem 3º de diedro e 180mm de corda... no lugar de leme vou fazer com aileron, nao gosto de curva soh com leme!
O único problema que creio que nao seja problema (tomara), eh que na longarina usei um gomo de vara de pesca de carbono lixado para tirar a tinta e ficar somente no carbono, esse gomo tem 520mm de comprimento e 70mm de diametro, nas pontas da asa ficou 23cm +- sem longarina, será que isso afetaria e posso correr algum risco?
lembrando que a longarina está em baixo da asa!
[img:7e97fe4adb]http://img215.imageshack.us/img215/9539/scout2wq4.jpg[/img:7e97fe4adb]

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Mensagempor Danangeli » 27 Set 2007 11:01

[quote:e42d41f639="gMc - Fênix"], esse gomo tem 520mm de comprimento e 70mm de diametro, nas pontas da asa ficou 23cm +- sem longarina, será que isso afetaria e posso correr algum risco?
lembrando que a longarina está em baixo da asa!
[/quote:e42d41f639]

É isso mesmo? 52cm comprim. e 7cm diametro :shock: .........não seria 7mm ???

e vc "cavou" um espaço na asa para encaixar a longarina?
freq. 72830
ch 52

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Mensagempor Guilherme Ch » 27 Set 2007 11:25

sim eh 7mm mesmo, me confundi , mais ele eh oco internamente, sera que as partes sem longarina vao ter algum problema?
abraços

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Mensagempor Danangeli » 28 Set 2007 08:20

[quote:2184b07ab7="gMc - Fênix"] sera que as partes sem longarina vao ter algum problema?
abraços[/quote:2184b07ab7]

Acho que não....... mas tem que usar fita na asa toda... :idea:

o problema seria no caso de uma queda de lado.....a asa pode quebrar justamente no ponto onde termina a longarina........ mas acho que em voo não deve dar problema....
freq. 72830

ch 52

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Mensagempor Guilherme Ch » 09 Out 2007 14:59

O meu ta quase pronto, chegou ontem a fita vermelha e a vareta de fibra de vidro.
As partes brancas vao ser enteladas com fita transparente normal
o capo eu fiz de abrir para o lado, ele sai com a janela e tudo para facilicar o manuseamento por dentro
Ainda falta eu conseguir depron para o profundor e ailerons
O diedro deve ta com +- 3º soh pra estabilizar umpouco, pois nao vou ter comando de leme
Algumas fotos do Boero, ops.. quer dizer, fotos do scout :D

[img:d7f86d7402]http://img115.imageshack.us/img115/4420/hahamx9.jpg[/img:d7f86d7402]

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Ajuda com eletrônica... Onde ficar...

Mensagempor Patetta-MG » 10 Out 2007 12:15

Pessoal, blz?
Seguinte, tb estou construindo meu scout treinador e estou na fase intermediária a final e me deparei com um problema.
Onde vou acondicionar toda a eletronica ali dentro? Achei o espaço pequeno demais.
Alguém poderia fotografar como ficou a disposição final da eletrônica para eu ver como ficou?
Irei utilizar:
e-max 2822 (hélice 10x47 ou 8x6 - a que eu achar melhor no vôo) com bat. 3s 1300mah, rx e-sky, esc TP MAG18A e servos sg90.
POr acaso eu posso montar uma "mini estante" de isopor internamente e colocar a bateria sobre o rx ou ao contrário, apoiados em base isopor?

No aguardo

Moisés

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Mensagempor Buts » 10 Out 2007 18:49

Vamos lá o motor e o esc do meu fica na parte da frente a bateria embaixo da asa encostada na caverna da frente para acertar o CG, o RX fica colado na caverna que dá para a cauda a antena sai por trás da asa elá é cortada pois uso indutor do Alexmag nela então ela fica na vertical atrás da asa, os servos ficam na cauda. Tenho um Scout de Espuma então não vai dar para fotografar hehehehe. Mas vou ver se pego com meu sobrinho o que ele está fazendo de bandeja e posto com a eletronica dentro para você ver..

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Mensagempor Patetta-MG » 10 Out 2007 20:06

Buts... entendi mais ou menos... mas é que fiz seguindo as mesmas medidas aqui do e-voo... e internamente só resta 5cm de largura... e tá muito apertado... acho que vou colocar os sevros depois da caverna que fica no fim do bordo de fug daí eu ganho uns espacinhos ali dentro para o rx e a bateria (essa eu sei que vai bem na frente...)
Agurado as fotos

Moisés...

Depois eu posto as fotos do meu... :lol:

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Mensagempor Buts » 10 Out 2007 20:32

O meu também segui as medidas..

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Mensagempor Guilherme Ch » 11 Out 2007 15:14

alguem conhece este motor " DD " e sabe dizer se esta eletronica toca o scout?
"
bateria 2s himodel 1000ma 20c (com 5 cargas, sempre guardada em geladeira frost free)
- carregador e-sky ek2-0851 para lipo 2s e 3s (com as mesmas 5 cargas)
- motor electrifly t-370 (vem com aviões da greatplanes).
"

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Mensagempor Buts » 11 Out 2007 15:34

Ainda vai faltar para você o ESC, brushed.. Acho mais negocio você comprar um combo BL...

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Mensagempor Guilherme Ch » 11 Out 2007 16:03

sim eu tenho planos de comprar BL mais este eh de um amigo que esta vendendo tudo pra mim baratao e o motor vem de brinde, no trainer eu queria deixar um escovado por ser barato e nao se preocupar com lenhas de bico hehe(quero deixar meu pai voar para incentivar e talvez ele me ajude tambem !!!), pois o BL quero colocar em um shock para 3d, o esc eu ainda nao sei onde encontrar, talves eu poste no compra e venda se alguem tem algum de 20 A para vender
mais precisaria saber se em um scout com ate umas 300 a 350 gramas ele voa com essa eletronica, meu scout eh o vermelho dai de cima

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Mensagempor Buts » 12 Out 2007 14:04

Olha só, deixa a galera mais experiente postar, mas acredito que sem diedro e sem leme só com aileron e com motor brushed, não vai ser facil não.. qualquer erro e você vai para o chão..

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Mensagempor Guilherme Ch » 12 Out 2007 21:08

amigo, se vc esta dizendo erro por culpa do dedo no radio, aqui nao eh o problema, pois piloto um extra .90 glow desde o começo de 2007 de um amigo meu!
mais o que deu a entender eh que motor brushed nao combina com aileron, eh isso?

eu to pensando em comprar o 2409-18 mais vi que o 2410-12 tem maior empuxo e menos consumo qual a diferença entre eles?
pretendo colocar em um shock futuramente!

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Mensagempor Buts » 12 Out 2007 22:00

Bom se você tem experiencia é diferente, é porque com o motor brushed você tem menos potencia, entendeu ? então se ele entrar em stall ou qualquer coisa parecida, para tirar é mais complicado. Não é o que acontece com um motor BL.. entendeu o que quis dizer ?? Mas como você tem experiencia em voo, tá tranquilo. Para quem está começando e vai ser o primeiro contato com aeromodelos. usar um motor brushed fica mais complicado, não que não voe. Afinal o Scout voa quase que sozinho, com diedro então ele se corrige sozinho.

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Mensagempor Guilherme Ch » 13 Out 2007 01:06

to vendo que vo acabar colocando o tp 2410-12 por seu desempenho, e vou usar 3s nele, sera que com 2s esse motor nao perde seu desempenho?

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Mensagempor leo_buxexa » 14 Out 2007 23:48

ola,
quero comprar um desses
igual ao boerão!
já com o motor (400)
quanto fica?
quem me vende!
sedex a cobrar que ai não tem erro :D

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Mensagempor Guilherme Ch » 15 Out 2007 00:19

Se quizer posso fazer ele no mesmo estilo do boero , a asa vc tera que uni-las pois por correios tem que ser assim
se quiser tambem posso enviar a longarina de fibra de vidro de 2m pra vc
o meu fiz de p0 e depron em algumas partes, e reforços e cavernas em depron e p3
podemos negociar!

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Mensagempor leo_buxexa » 17 Out 2007 17:59

sou novo aqui no Fórum e estou construindo o meu primeiro avião
como esse scout me pareceu bem facil escolhi ele como modelo.
mas não fiz com isopo
e sim com depron

e também reduzi o tamanho dele, como vi em outro tipo. ou seja, fiz na planta do outro só que acompanhei essa explicação que esta muito boa.

minha divida é.

ele ficou com +- 48 de comprimento e 12,5 de corda
em depron e vou fazer a asa de isopo.

ai vão tres perguntas.

1- sera que 12,5 ta bom e vai voar legal?

2- qual perfil da asa?

3 qual comprimento da asa?

valeuu

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Mensagempor Guilherme Ch » 21 Out 2007 23:27

scout pronto... chegou ontem a eletronica... eh por rx e sabado que vem soh fazer o SACRIFICIO de voar

eletronica:
-motor Hacker 20 28s
-Rx Berg 4L
-Esc TP 30A (tem muiiita sobra... mais eh o que eu tenho a disposição!)
-Bateria 3s 1000mah
-servos 9g vemelinhos da AMB (como a asa eh toda vermelha quase nem da para enchergar

que nada.. :D

a helice eu to pensando se coloco a 9x4.7 ou a 10x5
segundo a tabela a 9x4.7 puxa 500g e consome 10A
e a 10x5 puxa 720g e consome 12A

acho que para voos mais tranquilos e com mais tempo uso a 9 e para voos mais acrobaticos e loucos uso a 10.. to certo??

[img:0921fc05c2]http://img87.imageshack.us/img87/3671/scoutox2.jpg[/img:0921fc05c2]

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Mensagempor MKazan » 22 Out 2007 12:30

[b:8474b4e50b]gMc - Fênix [/b:8474b4e50b]
gostei do "super charger" no capô do avião. hehehehe

estou montando um treinador com o mesmo motor, estou com uma 9x4.7. e uma 10x4.7, acho q vou usar a 9x4.7 por enquanto também.

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Mensagempor Guilherme Ch » 22 Out 2007 20:57

valew...
fiz o super charger da mesma ideia dos carros....
pelos meus testes ventilou muito bem a eletronica..
o capo eh preso com imas de neodimio.. que tirei de 3 unidades oticas em sucatas de DVD..

as helices só fazendo testes de rendimento tambem...
fazer voos curtos e checar a temperatura do motor tambem eh bom

o esc nem preciso me preocupar neh.. ehehe

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Mensagempor Renan Augusto » 23 Out 2007 12:09

Ficou bem legal o modelo cara!!

Deve voar muito!
Meu primeiro modelo vai ser este, espero que voe!

Posta um vídeo depois hem!

Abraço!

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Mensagempor Guilherme Ch » 25 Out 2007 19:50

valeu renan

hoje instalei as luzes de navegação e fui na padaria pesar ele....

motor puxa 720g

ele ta pesando 340g com toda eletronica talvez até pindure no torque roll mais duvido.. hehe

eu achava que ele iria ficar na faixa de 450g..

se eu conseguir um rx ate sabado eu voo e filmo ele


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