Scout : Construção passo-a-passo

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alexcmag
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Mensagempor alexcmag » 17 Abr 2006 13:09

mesmo sem motor não deve cair rapidamente, a não ser que estole. Para o sintoma que voc6e falou pode ser CG, decalagem ou simplesmente você pode estar lançando lento demais.

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Mensagempor FSGALVAO » 17 Abr 2006 14:00

como posso fazer para ter certeza se é somente isso, pq joguei ele bem forte e mesmo assim nao foi

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 18 Abr 2006 00:12

Rapaz, será que sua bateria não está sendo má utilizada? Geralmente as li ion tem baixa capacidade de descarga e geralmente um motor 400 tem melhor rendimento com 8,4 v pra cima.
A minha sugestão é mudar sua bateria pra uma de 9,6 v e que tolere descarga de no mínimo 10 ampéres.
É só uma sugestão...
Até mais!

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Mensagempor FSGALVAO » 18 Abr 2006 08:00

Romulo o problema é que tenho somente duas de 7,2 uma liion e uma lipo nem cheguei a usar a lipo, mas ela tem uma descarga excelente

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Mensagempor FSGALVAO » 18 Abr 2006 12:58

a Asa esta com aprox 3 cm de espessura, pode ser esse o problema ?

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Mensagempor alexcmag » 18 Abr 2006 13:04

[quote:3b172754cb="FSGALVAO"]a Asa esta com aprox 3 cm de espessura, pode ser esse o problema ?[/quote:3b172754cb]

é um bom motivo...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

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Mensagempor FSGALVAO » 18 Abr 2006 13:49

Isso me acrescentara em peso ou em resistencia do ar?, pensei em fazer assim para aumentar a resistencia uma vez que a asa de isopor comum fica muito fragil

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 18 Abr 2006 22:38

Faça a asa com espessura de no máximo 1,5cm para o seu caso. Deve melhorar alguma coisa. 3 cm gera muito arrasto (exigindo mais do motor).

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Mensagempor FSGALVAO » 19 Abr 2006 10:28

Entendi voce fez a sua somente lixando certo ? estou construindo um cortador creio que fique mais facil para cortar a asa

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Mensagempor FSGALVAO » 20 Abr 2006 11:05

Galera resolvi fazer tudo denovo e agora vou colocando algumas fotos

fabianomugnol
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Mensagempor fabianomugnol » 05 Jun 2006 15:49

Romulo o nosso amigo Willian Kubo fez este modelo só com algumas alteração: a asa poliédrica e colocou motor com redução e hélice 10x6, você já testou com esta configuração? Você acha que fica muito melhor do que com uma hélice DD 5x3?
Pergunto isso pois sou iniciante e tenho um cessna com 400br e hélice 6x3 e ficou meio rápido para aprender a voar, ele voa bem mais como ficou rápido eu me perco nos comandos e ele cai.

Tenho motor 400br e bateria lipo 3s 1300.

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Mensagempor FSGALVAO » 05 Jun 2006 16:30

Fabiano, com a redução colocada pelo amigo Kubo, o modelo fica mais lento sim, se for essa sua intenção faça o mesmo que o modelo ficara mais tranquilo

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Mensagempor fabianomugnol » 05 Jun 2006 18:13

Valeu amigo FSGALVÃO!
Você conseguiu fazer o seu voar? Notei que estava com dificuldade e decidiu fazer tudo novamente. Deu certo amigo?

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Mensagempor FSGALVAO » 06 Jun 2006 08:35

Consegui sim e agora ele ganhou um update estou com um Brushless que melhorou e muito o desempenho do modelo

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 11 Jun 2006 15:14

Opa, passei um tempinho longe do fórum... desculpa a demora!
Bem, os meus modelos Scout com motor 400 e hélice 5x3 não são rápidos, acho até que são muito lentos... sei lá, pode ser impressão minha.
Com uma redução o tempo de vôo aumenta consideravelmente. Já testei nas duas configurações e ambas possuem prós e contras.
Direct drive deixa com um vôo curto, porém mais fácil de pilotar (opinião pessoal).
Com redução o vôo fica muito mais lento (depende da redução, usei a do Slow Stick), dura muito mais tempo. O inconveniente é ter que colocar um trem de pouso por causa da hélice (adição de mais peso e custos).

Abraços!

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Mensagempor Jorge Eloi de Almeida » 11 Jun 2006 16:37

romulo,na sua opinião qual seria a melhor configuração para um aprendiz de construtor e piloto como eu: Um scout com um 400br e uma 5x3 dd com uma bateria de nimh8.4v e 750mhA ou um motor gws350 reduzido 5:3,3 e uma hélice 1047 e essa mesma bateria? obrigado pela força

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Mensagempor Jorge Eloi de Almeida » 11 Jun 2006 16:43

o BIg me aconselhou a usar o motor 350 sem redução e hélice 5030dd,será que ele renderia o mesmo que um br400 dd?? valew

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jociel luciano
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Mensagempor jociel luciano » 11 Jun 2006 23:39

[quote:84d85b5bdf="Jorge Eloi de Almeida"]o BIg me aconselhou a usar o motor 350 sem redução e hélice 5030dd,será que ele renderia o mesmo que um br400 dd?? valew[/quote:84d85b5bdf]Eu usaria o 350 reduzido, mas se tiver ele sem redução talvez seja uma boa opção ao invéz do 400br.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

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Jorge Eloi de Almeida
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Mensagempor Jorge Eloi de Almeida » 13 Jun 2006 00:30

valeu jociel,vou tentar tirar a engrenagem menor do eixo do meu 350 por ele pra rodar,obrigado por sua ajuda

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 13 Jun 2006 19:54

rapaz, se tem os dois tenta os dois! rsrs
Os dois motores se encaixam perfeitamente pra esse modelo.
Só você poderá dizer qual é o melhor!
Abraços!

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Jorge Eloi de Almeida
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Mensagempor Jorge Eloi de Almeida » 14 Jun 2006 13:29

valeu romulo,queria um que me desse mais tempo de voo,creio que o 350 reduzido deve ser o mais indicado pra isso né?

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Mensagempor Romulo_RJ » 15 Jun 2006 10:08

pra tempo de vôo maior, um motor reduzido quase sempre é melhor que um motor direct drive.

claudiofranco
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Mensagempor claudiofranco » 08 Jul 2006 17:12

so uma duvida...
tem q cortar a fuselagem(final) pra encaixar e colar o estabilizador horiozntal?

Romulo_RJ
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Mensagempor Romulo_RJ » 08 Jul 2006 22:00

não precisa não. Caso você tenha cortado tudo conforme as medidas da planta, esse espaço pra colar o estabilizador horizontal já estará "pronto".

claudiofranco
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Mensagempor claudiofranco » 09 Jul 2006 09:56

ainda nao entendi romulo....


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