ParkZone Ember2 |Com bandeja de frios e bambu (Medidas Pag1)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
danielangelone
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 11:55 am

Mensagem por danielangelone »

[quote:6f3eb1bb0b="Wellington dos santos"][quote:6f3eb1bb0b="danielangelone"]Teria como utilizar a eletronica do v911 nessa planta?
Daria pra usar o motor do v911? Ou teria que comprar um motor aparte?
Qual motor comprar?
pode usar o original do ember?
a bateria de 130 do 911 vai bem?
Obrigado pela disponibilização da planta.[/quote:6f3eb1bb0b]

Daniel você pode usar a eletrônica do V911 sim, só o motor que eu recomendo você comprar esse http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19278__Nine_Eagles_NE413777007A_Motor_Set.html ele já vem com redução e essa hélice também http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12747__Micro_Xtra_300_Replacement_Propeller_Spinner.html éla ja vem com prop saver.

De uma olhada nesse tópico do RCGRUPS https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC4QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.rcgroups.com%2Fforums%2Fshowthread.php%3Ft%3D1636399&ei=hOAoUv6wGIHq9ASqr4G4Bg&usg=AFQjCNH5fk3tJAyOd9mlLM5yvSKUJij7xw&sig2=NDJX-sRV6D7Q3GO9kt0EZg&bvm=bv.51773540,d.eWU tem bastante coisa relacionado a eletrônica do V911.[/quote:6f3eb1bb0b]

Muito obrigado pelas dicas!!
Vou me aventurar nessa empreitada.

Assim que tiver alguma coisa montada eu posto os resultados.
Abraços.
Avatar do usuário
rbcuenca
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 12:22 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por rbcuenca »

Revivendo o tópico.. ;-)

Estava lendo este tópico e acabei or entrar na HK e comprar uma eletrônica pra montar este micro (ou algo parecido! hehehe), mas tenho algumas perguntas..

Alguém tentou fazer a cauda em V? (pensi nisso pra diminuir um pouco o peso de cauda, tive a sensação de ser um problema...

Quais outros motores vocês tentaram? Eu encontrei um na HK de 3,3g (se nao me engano) que tem trust pra puxar em "voo normal" até 60g (deve sobrar para os 45g que é a meta do projeto) ;-)

Que cola estão usando para juntar as partes em depron?

Usar "pull-pull" mudou muito no geral?

Abs!!
Star Delta - WindStar - Cessna - DX6i DSM2
Avatar do usuário
rbcuenca
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 12:22 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por rbcuenca »

Bom, pra deixar as impressões... após a eletrônica chegar (realmente forte o motorzinho.. ;-) ) e a montagem do modelinho tive a comprovação do peso de cauda.. não consegui acertar o CG. e o peso passou em 8g da meta :( acabei por desmontar e acredito que o problema do peso foi ter usado a primeira parte da vara de pesca... tinha peso de 6,5g, mas de certo fez diferença. Outro problema talvez seja o peso da placa de depron que estou usando (3mm). um corte da asa (2 peças) pesou 15g... preciso de algo mais leve.... Sugestões?
Avatar do usuário
rbcuenca
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 12:22 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por rbcuenca »

Como é triste ver um tópico sem comentários... mas, vamos continuar, fica para a prosperidade! Com pequenas modificações cheguei nos gloriosos 42,9g utilizando link pull-pull... posto fotos mais pra frente junto de um vídeo e de toda a eletrônica utilizada!

Forte abraço à todos!
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

Mensagem por pedro_paulo »

[quote:119a460ac4="rbcuenca"]Como é triste ver um tópico sem comentários... mas, vamos continuar, fica para a prosperidade! Com pequenas modificações cheguei nos gloriosos 42,9g utilizando link pull-pull... posto fotos mais pra frente junto de um vídeo e de toda a eletrônica utilizada!

Forte abraço à todos![/quote:119a460ac4]
amigo qual material usou para fazer a fuselagem ?carbono ou bambu e qual a largura ?se puder postar fotos.
Avatar do usuário
rbcuenca
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 12:22 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por rbcuenca »

Utilizei carbono e achei que o conjunto de fuse + deriva estava pesado, refiz em bambu e descobri que a vara de pesca tem o mesmo peso do bamboo (agora já sei. hehehe) e mudei o depron de cauda e ficou muito legal.. fiz um teste num lugar aberto e no vento, da pra brincar, é pura emoção! ;-) Mas as partes que usei CA comum ficaram frágeis... Preciso comprar CA para isopor..

Assim que lembrar posto as fotos! ;-)
Avatar do usuário
caioh
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Seg Mar 31, 2014 8:20 pm
Localização: Sobradinho, DF

Mensagem por caioh »

[yt]CSStnV7mOVc[/yt]
Responder