Jaguar 280 - Jivaro Models

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Parabéns pelo modelo e pelo voo!! O meu está na bancada há 3 semanas... aumentei o projeto e tem de asa 1,06 e fuselagem 65! Quero só ver no que vai dar.. rsrs
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Nihon, quanto de diedro vc usou? Estou pensando em deixar sem.... o que acha?
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Poxa, não estou recebendo os avisos do tópico...

Rodrigo, diedro usado foi de 15mm...quase nada. Por ter ailerons pode mandar sem diedro mesmo!!

PEREIRA,

Valeu a visita!!! Foi demais voar na colina e com este modelinho, que se mostrou muito bom voador...

Farei outro um pouco maior também...

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Putz, agora fiquei na dúvida de usar diedro ou não.... o meu fiz com leme... e a fuselagem não será chapa inteira, será recortada. Pretendo entelar com oralight vermelho transparente e detalhes em monokote branco. Ainda não sei que eletrônica vou usar... vai depender muito do peso que o bichinho vai ficar.. mas acho que vai voar bem rápido e acrobático..
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Rodrigo,

Um pouco de diedro é bom para ajudar na estabilidade de vôo, principalmente em dias de vento mais turbulento e que insistimos e por os aeros no ar...eheheh...

Se for fazer maior vale muito a pena aliviar a construção, com certeza!! E o leme, na minha opinião, é sempre bem vindo.

Tem balsa boa aí em Londrina? Se tiver balsa leve pode aumentar a resistência sem aumentar proporcionalmente o peso.

Abraços e mostre sua construção!!!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Pois é Nihon... balsa boa só de fora mesmo... comprei um lote excelente no ebay, então não posso reclamar de balsa.. tenho pra todo tipo de situação.. rsrs estou aliviando no que posso e quanto as asas, ficaram muito 10.. tanto que optei pelo oralight vermelho transparente para exibir a construção. Minha dúvida era mesmo quanto ao diedro, pois o modelo tem um formato tão esportivo, tão racer, que acho que com o tamanho da asa e sua fuselagem, seria um planador de mão cheia, tal qual o seu no lift. Outro dilema é trem de pouso.. o modelo originalmente não tem... fiz alguns esboços e o que caiu melhor no modelo foi o em forma de V mesmo... em forma de U nao ficou bom devido a pouca espessura da fuselagem... acho que vou montar em V com polainas.
Utilizei tb dois servos nas asas e não apenas um como na planta original, assim sendo acabei agregando peso a mais pelos servos da asa e o servo adicional do leme.
Depois de entelado, eletrônica instalada e bateria, seu modelo ficou com que peso?
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Rodrigo, poste algumas medidas do seu modelo por favor, pretendo montar um desses tambem!

Por enquanto montei o meu Jaguar 180, mas ainda não voou..

Muito bacana o modelo na encosta! Show de bola!

Forte abraço!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Rodrigo,

No meu modelo usei 2 servos também, porém servos de 2gr (diz a lenda) da HK...e estão funcionando muito bem. Não curto uso de 1 servo só para ailerons.

Usei balsa da boa também...eheheh...pronto para voar ficou com 208gr (motor 2211 + esc 7A + 3S 800mAh).

Infelizmente eu lenhei no último vôo com ele e preciso reparar a asa, mas este fim de semana quero ver se vou para Pira de novo...colina vicia!!!

Renan, poste fotos do seu também...mesmo pequenino ele vai voar no lift de boa...se assim desejar.

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
geloko
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Jul 04, 2004 6:48 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por geloko »

Onde encontro a planta deste modelo?
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

lindo modelinho!!! parabens..... esse vai pra lista. abraços
marcos soares
Responder