Conversão Cessna 172 Aerobras Elastico/Eletrico

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Mensagem por GabrielPHahn »

[quote:ebea4c27a7="Saulera"][quote:ebea4c27a7="educamilo"][quote:ebea4c27a7="Saulera"][quote:ebea4c27a7="educamilo"][quote:ebea4c27a7="Saulera"]Tem como comprar online na Casa Aerobrás?[/quote:ebea4c27a7]

Acredito que vc possa ligar la e solicitar um sedex, não há loja online, mas no proprio site a os modelos de aero que eles possuem.

http://www.casaaerobras.com.br/[/quote:ebea4c27a7]

Descobri que se pode comprar os kits da aerobrás online :D
http://www.lojacasadoaeromodelo.com.br/casa-aerobras.html[/quote:ebea4c27a7]

Mas o preço está bem acima do valor cobrado na Aerobras. =([/quote:ebea4c27a7]

E como faço para saber o preço original da casa Aerobrás? '-'[/quote:ebea4c27a7]

Ligue e fale com o Fernando, ou mande um e-mail(no site tem um para contato) solicitando o catálogo 2013 deles. É beeeeeeeem simplório, mas a maioria dos modelos beiram a metade do valor apresentado nesse site. Qualquer coisa me manda uma MP.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

[quote:8b102029a3="educamilo"][quote:8b102029a3="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:8b102029a3]Sugestão:[/b:8b102029a3] Não use ailerons e não reforce muito a construção.

2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:8b102029a3]Sugestão:[/b:8b102029a3] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:8b102029a3]


Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??

Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:8b102029a3]

Bom Dia !

Tudo bem?

Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).

Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!

Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.

Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.

Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.

Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.

Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.

[img:8b102029a3]http://imageshack.us/a/img252/1711/1581008.jpg[/img:8b102029a3]

[img:8b102029a3]http://imageshack.us/a/img811/7466/1480927.jpg[/img:8b102029a3]

[img:8b102029a3]http://imageshack.us/a/img31/1050/1631325.jpg[/img:8b102029a3]

[img:8b102029a3]http://imageshack.us/a/img405/7939/1641358.jpg[/img:8b102029a3]

Grande abraço e Sucesso!!!!
Aprecie seu voo como se fosse o último um dia você acerta!!!
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:5b23964465="AndersonSP"][quote:5b23964465="educamilo"][quote:5b23964465="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:5b23964465]Sugestão:[/b:5b23964465] Não use ailerons e não reforce muito a construção.

2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:5b23964465]Sugestão:[/b:5b23964465] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:5b23964465]


Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??

Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:5b23964465]

Bom Dia !

Tudo bem?

Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).

Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!

Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.

Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.

Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.

Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.

Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.

Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:5b23964465]

Vou dar uma lixada, para remover a tinta, mas o acabamento ja esta bem feito, eu monto escala a eslastico e planadores faz um tempo, mas é a primeira vez faço pesagem, sempre voaram bem, depois de alguns ajustes. O que não entendo é como poderei chegar a 55g se sem colar as peças ja possui 60g, fora trem de pouso, dope, entelagem, rodinhas, helice, mancal etc...

Realmente um aero maior seria mais facil de fazer e pilotar, mas vou terminar esse para começar a construção de um maior em balsa, quero arrumar uma planta e comprar uma balsa boa, porque a balsa que veio no kit está muito ruim, algumas peças estão com densidade muito maior e por isso desequilibram o avião.

Irei aumentar o bordo de ataque da ASA e tentar retiar peso ao maximo, vamos ver como vai ficar :D
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:8bf425ffba="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:8bf425ffba]Sugestão:[/b:8bf425ffba] Não use ailerons e não reforce muito a construção.

2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:8bf425ffba]Sugestão:[/b:8bf425ffba] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:8bf425ffba]

Alvaro, oque seria essa decalagem que voce mencionou?
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

[quote:4b208022b4="educamilo"][quote:4b208022b4="AndersonSP"][quote:4b208022b4="educamilo"][quote:4b208022b4="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:4b208022b4]Sugestão:[/b:4b208022b4] Não use ailerons e não reforce muito a construção.

2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:4b208022b4]Sugestão:[/b:4b208022b4] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:4b208022b4]


Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??

Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:4b208022b4]

Bom Dia !

Tudo bem?

Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).

Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!

Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.

Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.

Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.

Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.

Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.

Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:4b208022b4]

Vou dar uma lixada, para remover a tinta, mas o acabamento ja esta bem feito, eu monto escala a eslastico e planadores faz um tempo, mas é a primeira vez faço pesagem, sempre voaram bem, depois de alguns ajustes. O que não entendo é como poderei chegar a 55g se sem colar as peças ja possui 60g, fora trem de pouso, dope, entelagem, rodinhas, helice, mancal etc...

Realmente um aero maior seria mais facil de fazer e pilotar, mas vou terminar esse para começar a construção de um maior em balsa, quero arrumar uma planta e comprar uma balsa boa, porque a balsa que veio no kit está muito ruim, algumas peças estão com densidade muito maior e por isso desequilibram o avião.

Irei aumentar o bordo de ataque da ASA e tentar retiar peso ao maximo, vamos ver como vai ficar :D[/quote:4b208022b4]

Bom Dia!

Provavelmente a balsa do seu KIT veio premiada..... a física é simples se tem mais de 60g antes de montar ele nunca ficará com 55g pronto para voar :shock:

O que se pode fazer como eu sugeri e adquirir umas 2 ou 3 chapas de balsa e refaze-lo mais leve, poderá até fazer uns alívios nas laterais da fuselagem dele (esse eu não lembro se é maciço)!

Não estou criticando só sugeri um Aero maior pois pensei que você não tivesse nenhuma experiência com modelismo. (se monta voo livre está fácil de eletrificar)

Acho que você foi infeliz na escolha do Kit um modelo de vareta eu creio que é mais fácil de atingir um menor peso.

Se você não colou nada dê uma boa lixada na Balsa para tirar o excesso lembre que esse modelo foi feito para aguentar a tração do motor a elástico. (faça uma "lipo" nele).

Grande Abraço e acompanhando!!!!
Aprecie seu voo como se fosse o último um dia você acerta!!!
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

[quote:6f42a33ed1="AndersonSP"][quote:6f42a33ed1="educamilo"][quote:6f42a33ed1="AndersonSP"][quote:6f42a33ed1="educamilo"][quote:6f42a33ed1="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não use ailerons e não reforce muito a construção.

2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:6f42a33ed1]


Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??

Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:6f42a33ed1]

Bom Dia !

Tudo bem?

Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).

Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!

Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.

Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.

Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.

Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.

Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.

Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:6f42a33ed1]

Vou dar uma lixada, para remover a tinta, mas o acabamento ja esta bem feito, eu monto escala a eslastico e planadores faz um tempo, mas é a primeira vez faço pesagem, sempre voaram bem, depois de alguns ajustes. O que não entendo é como poderei chegar a 55g se sem colar as peças ja possui 60g, fora trem de pouso, dope, entelagem, rodinhas, helice, mancal etc...

Realmente um aero maior seria mais facil de fazer e pilotar, mas vou terminar esse para começar a construção de um maior em balsa, quero arrumar uma planta e comprar uma balsa boa, porque a balsa que veio no kit está muito ruim, algumas peças estão com densidade muito maior e por isso desequilibram o avião.

Irei aumentar o bordo de ataque da ASA e tentar retiar peso ao maximo, vamos ver como vai ficar :D[/quote:6f42a33ed1]

Bom Dia!

Provavelmente a balsa do seu KIT veio premiada..... a física é simples se tem mais de 60g antes de montar ele nunca ficará com 55g pronto para voar :shock:

O que se pode fazer como eu sugeri e adquirir umas 2 ou 3 chapas de balsa e refaze-lo mais leve, poderá até fazer uns alívios nas laterais da fuselagem dele (esse eu não lembro se é maciço)!

Não estou criticando só sugeri um Aero maior pois pensei que você não tivesse nenhuma experiência com modelismo. (se monta voo livre está fácil de eletrificar)

Acho que você foi infeliz na escolha do Kit um modelo de vareta eu creio que é mais fácil de atingir um menor peso.

Se você não colou nada dê uma boa lixada na Balsa para tirar o excesso lembre que esse modelo foi feito para aguentar a tração do motor a elástico. (faça uma "lipo" nele).

Grande Abraço e acompanhando!!!![/quote:6f42a33ed1]


Sim ele é maciço, vou fazer uma lipo, e abrir alguns espaços na fuselagem e depois vou entelar, comrpar aquela seda japonesa que parece ser mais leve do que essa que vem no kit.

Eu keria o Cessna 180 que eh varetado mas estava em falta e sem previsão para chegar, como os kit são baratos, vou montar esse e ver como me saio, se ele fikar muito ruim para voo eu faço pintura e deixo ele de enfeite para casa, ja que o Cessna é um avião muito bonito.

Apesar de ja ter montando glow e os mino escala da aerobras, nunca pesquisei muito sobre o assunto na net, a ideia do eletrico surgiu na aerobras um dia desses e como ja estava la acabei levando esse kit.

Achei aki a planta do TaylorCraft, depois vou tentar montar um com balsa da mais top.

Vlws a dicas e não se preucupe com sinceridade eu nao levo nada na maldade, estou ouvindo e levando tudo que me falam em consideração, eu li os topicos e vi que o pessoal entende bem, então estou tentando apreender o maximo possivel, mas voce poderia me indicar um treinador bom e com um custo acessivel, acha melhor balsa ou depron??
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia !

Tudo bem?

Eu sou suspeito para falar mas eu iria de madeira (entenda balsa ou madeira alternativa ex: freijo, caixeta , figueira branca etc etc etc...).

Tem dois treinadores que eu gosto muito. O Starlite e o Kadet Seniorita (esse eu montarei em breve)

A respeito do custo é meio complicado falar alguns acham caro e outros barato.
Hoje com a importação direta (mesmo com todas os encargos) se tiver paciência fica relativamente acessível construir (não é barato mas nada de outro mundo também!).

Eu tenho diversos aviões em estágios de montagens diferentes e vou montado conforme tenho vontade e $$$$ "sobrando".

Se fosse iniciar hoje no modelismo Kadet Seniorita sem dúvida!!!! (talvez reduzido para 1,3m o original 1,6m se não me engano).

No Seu caso que precisa de um aeromodelo para iniciar (entenda matar essa ansiedade de voar) Starlite (não precisa nem seguir a planta a risca monta todo varetas mesmo) ou o Telemaster que também é uma boa opção.

Sugeri dos Treinadores com T maiúsculo (Tem muito treinador que até veterano tem dificuldade em voa-los).

Nossa alonguei demais ....

Grande Abraço.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por educamilo »

Ae galera, estive pesquisando com relação ao diedro da asa, estou entre 2,5º e 3º graus, é mais ou menos isso mesmo, o que vcs recomendam, e seu eu fizer isso, so fazer a tangente do grau na regra de 3 com o comprimento da peça angulada, é isso?

Eu fiz aki é deu 14mm, usndo a medida do começo da angulação até a ultima nervura.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia!

Diminua um pouco o diedro original seguindo os conselhos do Marco Antônio aqui do forum!

Se conseguir adicionar um "wash out" na asa ajuda também.

Obs: Evite escrever em linguagem da internet !

Grande Abraço.
educamilo
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 2:08 pm
Localização: São Paulo

Continuação

Mensagem por educamilo »

Sem tempo nenhum para fazer algo, vou ver se semana que vem consigo dar continuidade, resolvi fazer uma obra aqui em casa, e como não tem dinheiro para pagar mão de obra, estou fazendo sozinho mesmo, dai a falta de tempo para mexer no aero.

Já comprei a eletrônica, mas vou fazer algumas modificações no projeto da asa, deixando o bordo de fuga reto.
Anexos
Visão geral
Visão geral
2013-04-17 08.37.12.jpg (28.61 KiB) Exibido 10901 vezes
Obra
Obra
Obra.jpg (36.42 KiB) Exibido 10901 vezes
Obra2
Obra2
obra2.jpg (37.99 KiB) Exibido 10901 vezes
Responder