Micro-modelos em 1S, compensa???

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Micro-modelos em 1S, compensa???

Mensagem por jdomes »

Pessoal, vejo muitas montagens de micro-modelos entre 50 e 80 gramas e 40 a 70 cm de envergadura, sempre equipados com eletrônica para 2S. Portanto, equipá-los em eletrônica para 1S dá certo? Haja vista que tem baterias de 250 mAh para cima e motores brushless mais potentes. Não estou especificando o tipo de modelo, uma resposta mais generalizada pode servir.
Avatar do usuário
andrevanzolin
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 4:16 pm
Localização: Orlândia, SP

Mensagem por andrevanzolin »

Você gostaria de algo parecido com isso?

http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21701&n=Mini-Aeromodelo-Voar

Ele usa bateria 1S
Treinadorzão acrobático (Peteleco) e Ipanemão na ativa. Até o fim do ano eu monto o Super Skybolt pra voar.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Não entendi a pergunta: Compensa em que sentido?

O meu Copérnico voa bem indoor com motores de X-Twin e 1S.
http://www.youtube.com/watch?v=Ogi8J4K76Ls
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Construí também um extrinha 1S, olha ele voando outdoor!

[yt]Ev-hjTJHgf4[/yt]
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

[quote:30e2b6d3f9="Alvaro Sala"]Não entendi a pergunta: Compensa em que sentido?

O meu Copérnico voa bem indoor com motores de X-Twin e 1S.
http://www.youtube.com/watch?v=Ogi8J4K76Ls[/quote:30e2b6d3f9]

Assim, se será voável, se a bateria terá durabilidade, se o empuxo será bom, etc. Nada financeiro, e sim, desempenho. Vamos pegar um exêmplo, se o Taylor do Marco fosse equipado com eletrônica para 1S, ficará bom? Tenho modelos que encaixam nesses parâmetros (que informei no primeiro post) e material de 1S guardado. Antes de usá-los, estou vendo se ficaria bom, ou deverei usar aeros com parâmetros bem mais inferiores.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

Tudo dependo do que você vai usar e para que vai usar !

Eu sempre usei 1s em micro modelos , mas tanto o motor quanto a eletrônica era preparada para 1s ... e o modelo uma pena !

Não adianta querer usar micro eletrônica e 1s em um modelo de deprom 5mm entelado com vinil !

http://www.youtube.com/watch?v=vpsA7kHeb4A
Leachim_ortsac
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 8:10 am
Localização: Lagoa da Prata

Mensagem por Leachim_ortsac »

[quote:e1d41284c5="eashiuchi"]Construí também um extrinha 1S, olha ele voando outdoor!

[yt]Ev-hjTJHgf4[/yt][/quote:e1d41284c5]

Que show. Tem a planta e o setup da eletrônica que usou?
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Planta não tenho, vou fazendo, literalmente.
A eletrônica é muito mista, RX spektrum AR 6300, servos eletrônicos 1s do micro heli walkera, um charge pump da HK pro Rx funcionar a 5v, servo do leme de 1g HK, speed 1S 5A da HK e bateria 1S 450mAh.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nem vou colocar os meus porque ia demorar muito... tudo 1S
O problema é que hoje micro modelo é [b:63e1b2ae39]FABRICADO[/b:63e1b2ae39] e pesado igual chumbo, então ou voa "no motor" ou néca!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:922dff5599="jdomes"][quote:922dff5599="Alvaro Sala"]Não entendi a pergunta: Compensa em que sentido?

O meu Copérnico voa bem indoor com motores de X-Twin e 1S.
http://www.youtube.com/watch?v=Ogi8J4K76Ls[/quote:922dff5599]

Assim, se será voável, se a bateria terá durabilidade, se o empuxo será bom, etc. Nada financeiro, e sim, desempenho. Vamos pegar um exêmplo, se o Taylor do Marco fosse equipado com eletrônica para 1S, ficará bom? Tenho modelos que encaixam nesses parâmetros (que informei no primeiro post) e material de 1S guardado. Antes de usá-los, estou vendo se ficaria bom, ou deverei usar aeros com parâmetros bem mais inferiores.[/quote:922dff5599]

O Taylor só não foi porque na época não havia nem servo pra isso nem motor com pitch speed pra isso. Hoje com certeza faria 1S
O motor dele é um escovado com redução, motor de cauda do DragonFly.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder