Micro Playboy v.2

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal, a construção está parada pois estou aguardando a chegada de um micro-receptor, e como já tenho um ESC para 1S, talvez acabe comprando outro motor para este setup. Com isso poderei utilizar servos lineares e assim conseguir fazer esse cara emagrecer consideravelmente.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Já está até nos meus favoritos.

Lindo aero.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Rafael,

se a construção da fuselagem não estiver muito adiantada, eu apostaria numa fuselagem construída em varetas de 1/16 ou 3/32...mataria um belo peso e reduziria assim a velocidade do modelo...

Vejo isso proporcionalmente ao meu modelo, apostaria num leme e stab varetados também...

abs!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Hmmmmm... Acredito que o peso da fuselagem represente muito pouco em relação ao conjunto. Se eu refizesse ela, ganharia algo em torno de 2g a 3g. Se muito.

Mas ainda vou pensar. Aproveitando, conhece uma boa opção para entelagem, transparente? E onde comprar? A asa eu já entelei com Monokote vermelho transparente, mas pra esse tipo de construção Monokote é fod@. Não pelo peso, mas pela dificuldade em conseguir uma contração boa sem empenar o conjunto.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

bacana!!!! acompanhando....

abraços
marcos soares
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Minha opiniao, que jà foi parcialmente comentada pelos colegas.
Esse efeito de pendulo està mais associado a uma relacao de tamanho e peso e por consequencia maior velocidade, alèm de provavelmente ter muito comando de leme e/ou maior efetividade de leme causada pela maior velocidade.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Rafael,

Fale com nosso amigo Nihon...ele tem algumas ótimas soluções para isso, minhas soluções estão limitadas ao Esaki...que continua sendo, para mim, a melhor oipção para modelos micro.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

chegou o micro-receptor. agora vou chulear os servos. acho que vou pegar do meu FBL 100 que já tão tremendo um pouquinho. Pra ele já começam a incomodar, mas pro Playboy vai ficar perfeito. Depois compro novos pro FBL 100.
Responder