Aeromodelo Micro Piper J3 Cub 450mm

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
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jones santana lustosa
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Aeromodelo Micro Piper J3 Cub 450mm

Mensagem por jones santana lustosa »

Este aeromodelo e bom para iniciantes ?????
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aeromodelo-micro-j3-cub-450mm-wtxlipoprop-rtf_MLB-O-3724154740_012013.jpg
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andredal
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Mensagem por andredal »

Para iniciar no que? No aeromodelismo? Se for, não é nada indicado, e por váaaarios motivos. Se for iniciar no hobby de aviãozinhos de brinquedo, é legal.
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jones santana lustosa
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Mensagem por jones santana lustosa »

é por exemplo o cara quer entrar no hobby porem no inicio não tem muito dinheiro para gastar .

Seria um pomo de partida !!!
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andredal
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Mensagem por andredal »

Quando eu te disse que não serve para ser AEROMODELISTA, eu queria dizer o seguinte. Você pode ficar fera em voar esse avião que postou, mas o dia que pegar um de verdade, com ailerons, tamanho maior, sem diedro, você não vai conseguir voar.

Então continuo te dizendo a mesma coisa. Para entrar no hobby de AEROMODELISTA, não serve. Você pode brincar com ele, vai voar, mas tem pouca de dinamica de voo de um aeromodelo "de verdade".
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motta
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Mensagem por motta »

.

Posso até estar enganado, creio que quanto menor o modelo maior a dificuldade em mantermos um voo nivelado, outra é usar ailerons para efetuar curvas, pelo que sei ailerons são estabilizadores, o direcional me parece que é o leme.


[], motta
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andredal
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Mensagem por andredal »

[quote:4e90005993="motta"].

Posso até estar enganado, creio que quanto menor o modelo maior a dificuldade em mantermos um voo nivelado, outra é usar ailerons para efetuar curvas, pelo que sei ailerons são estabilizadores, o direcional me parece que é o leme.


[], motta[/quote:4e90005993]

Sim, quanto menor o modelo mais arisco ele é. Por isso que disse para o jones, que esse modelo não é indicado para iniciar na prática de AEROMODELISMO por [u:4e90005993]vários[/u:4e90005993] motivos. Esse é um deles.

Aeromodelos que não tem ailerons precisam do leme para se direcionarem. Agora aeromodelos com ailerons, você consegue voar sem leme numa boa, pois fazer uma curva em um aeromodelo você utiliza tanto o aileron quanto o profudor e leme. Na falta do leme, você também faz sem problemas, eu gosto de usar o leme para não precisar tombar demais o aero para o lado da curva. E claro na hora do pouso e decolagem o leme é muito importante.
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jones santana lustosa
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Mensagem por jones santana lustosa »

a sim entendi, porem se futuramente fosse trocado o radio daria para adaptar servos nas asas ?
heron sena
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Mensagem por heron sena »

quanto custa este aero?, vende aqui no BRASIL?
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:88c21da085="motta"].

Posso até estar enganado, creio que quanto menor o modelo maior a dificuldade em mantermos um voo nivelado, outra é usar ailerons para efetuar curvas, pelo que sei ailerons são estabilizadores, o direcional me parece que é o leme.


[], motta[/quote:88c21da085]

HAHAHAHAHHA essa é boa. A pessoa que me ensinou a pousar e me ensinou a usar o leme (e que tem de aeromodelismo o que a maioria aqui não tem de idade), postando algumas obviedades e iniciando uma frase com "posso até estar enganado".

É pegadinha do mallandro, é motta? :P :P :P
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Outra coisa. Aeromodelo pra começar, por regra, não seria nenhum modelo nessa escala. Pense em algo na faixa de 1m de envergadura.

Quanto a leme e aileron, não há NADA de errado em começar com um modelo de 3 canais (apenas leme). Como disse o motta, o que direciona o aeromodelo é o leme, ailerons servem para estabilizar o avião, e aviões que não possuem ailerons já possuem asas projetadas para estabilizá-lo sem intervenção do piloto.

Se tiver que optar, opte por iniciar com um aeromodelo com LEME. Ailerons são opcionais.

Claro, isso tudo tratando-se de um iniciante. Decolar, dar uma volta por aí e pousar. Para alguns tipos de vôo, ailerons são tão importantes quanto o leme ou o aileron e podem inclusive trocar de papéis frequentemente.
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