Mini cesna (voo livre)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mini cesna (voo livre)

Mensagem por PedroHVN »

Boa tarde pessoal logo que vi esse video ja imprimi a planta e fiz o meu .....
ele voa bem para um modelo muito pequeno e feito de bandejinha

VIDEO DELE CONSTRUINDO http://www.youtube.com/watch?v=zKBNAs87U0c


LINK DA PLANTA https://docs.google.com/file/d/0B6V1-e1_NH4CRlVzSEswSm03Y3c/edit?pli=1
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mensagem por PedroHVN »

acho que nao porque a fuselagem dele tem + ou - um palmo
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa pedro , gostei do avião , o modelo esta muito bonito , embora tenha 24 anos gosto de dar presentes criativos ao meu pai e como o dia dos pais é nesse domingo pretendo fazer um desses para ele , ja que desde que ele se conhece por gente ele trabalha com aviões.

Embora o video esteja bem intuitivo, eu tive algumas duvidas , quando voce corta a frente da asa o quanto preciso cortar?, isso é necessario para a aérodinamica correto ? , se pudesse escrever os materiais que eu posso usar em casa agradeceria assim como algumas dicas e passos para acompanhar enquanto construo , se não der entendo vou tentar me virar

Muito obrigado desde já por qualquer resposta, se eu conseguir os materiais e tempo para a fabricação do modelinho :p , eu posto depois as fotos.
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mensagem por PedroHVN »

entao na planta dele tem ons pontinhos indicando a inclinaçao do corte , o meu eu fiz sem essa inclinaçao .voce vai prescisar de depron pode ser aquelas bandeijas de frios o cara usa isopor 1,5cm eu usei isopor de 2,5 cm pode usar um estilete para cortar , e voce tambem prescisa colocar um peso na frente para ajustar o cg .
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

Opa pedro muito obrigado , eu pensei que você fosse o cara do video . Mas muito obrigado por postar o video esta bem explicadinho agora que colocou esses dois detalhes ficou bem mais facil muito obrigado novamente.
PedroHVN
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 7:28 pm
Localização: Campinas

Mensagem por PedroHVN »

hahaha eu tenho apenas 13 anos
Avatar do usuário
jpliboni
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 12:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por jpliboni »

Show de bola
Hk 450 / Arrow 46
Responder