Nine Eagles Mini Cessna

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Uhtred
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 26, 2013 1:22 am
Localização: Blumenau, SC

Nine Eagles Mini Cessna

Mensagem por Uhtred »

Salve Galera!
Primeiramente: Muito bom o fórum. Tem muita informação gold aqui! Meus parabéns.

E agora o choro, hehe.

To com um problema esquisito no meu Cessninha.
Voei com ele duas vezes e depois disso ele ficou parado um tempão. Fui voar com ele hoje e não consegui dar mais que 30% de ganho que o motor desligava sozinho.
Sou iniciante no aeromodelismo e nunca ouvi falar desse comportamento em aviões elétricos.
Acredito que não sejam as baterias, já que dei bastante tempo de carga nelas. Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.
Abraço. Uhtred
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Aposto na bateria deteriorada.

Troque a bateria.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:1e89636461="CONDOR 2"]Aposto na bateria deteriorada.

Troque a bateria.[/quote:1e89636461]

IDEM!
[]'s
Queiroga
Uhtred
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 26, 2013 1:22 am
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Uhtred »

Brigado, gente pela dica. To com três baterias, já. Uma original e duas que comprei separadamente no dia que comprei o Cessna.
Vou comprar outra pra ver se resolve o problema

Se alguém tiver mais alguma dica pra me ajudar fico grato
Avatar do usuário
zericardo
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:30 am
Localização: Katueté - Canindeyu - Paraguay

Mensagem por zericardo »

To com o mesmo problema no meu, além de que de acordo com o carregador as minhas baterias estão normais e mesmo com outras tive o mesmo problema. Detalhe que o meu tem quase 2 anos, ja está cansadinho.
Do chão não passa...
Tomascout
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 5:55 am
Localização: São B Campo - SP

Mensagem por Tomascout »

Cara experimente colocar o stick do rádio no máximo, ai colocar a bateria no aero, ele normalmente vai fazer um som reclamando da aceleração, após esse bip, vc baixa ele para 0% de aceleração (não tenha pressa ele esta configurando), o Esc vai fazer outro Bip, aceitando a nova calibragem de comando, retire a bateria e ligue novamente com o Stick na posição normal ( 0% ) e teste.


70% dos ESC que conheço aceitam esse tipo de comando, para regulagem.

Abraço.
py2meu
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sex Jun 08, 2012 8:59 pm
Localização: Porto Feliz - SP

Mensagem por py2meu »

[quote:52eefe3c60="Tomascout"]Cara experimente colocar o stick do rádio no máximo, ai colocar a bateria no aero, ele normalmente vai fazer um som reclamando da aceleração, após esse bip, vc baixa ele para 0% de aceleração (não tenha pressa ele esta configurando), o Esc vai fazer outro Bip, aceitando a nova calibragem de comando, retire a bateria e ligue novamente com o Stick na posição normal ( 0% ) e teste.


70% dos ESC que conheço aceitam esse tipo de comando, para regulagem.

Abraço.[/quote:52eefe3c60]

(2)

Concordo plenamente, a não ser que quando voce acelera voce vercebe que a aceleração vai diminuindo, aí é bateria mesmo.

Abs.
Responder