Mini Zagi

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

hahahahaha, super criativo gostei !!!
lucas maluquinho
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 7:35 pm
Localização: coromandel mg

Mensagem por lucas maluquinho »

[quote:23888ece1b="Wellington dos santos"]Achei legal essa adaptação, pra quem quem não tem um rádio transmissor com mixagem, pode usar o próprio rádio do V911 com essa adaptação na placa receptora.
[yt]LbAgpbBg8zM[/yt][/quote:23888ece1b]


Parece que deu certo,mas tem alguns problemas como o peso, que nos micros e um problema, mas vc pode levar seu radio em um tecnico que ele pode fazer a mixagem nele mudando a ligacao de alguns potenciometros.
lucas maluquinho
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 7:35 pm
Localização: coromandel mg

Mensagem por lucas maluquinho »

fiz uma aza parecida com essa e com a reduçao do mini yak acho que e igual essa,mas ja tentei duas elices e nao deu força para um bom voo,qual elice voce usou?
EdsonR
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 1:49 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Mini Zagi

Mensagem por EdsonR »

Bom dia!!!
Sou fã de eletrônica (trabalho a anos com isso) e estou aprendendo a gostar de aeromodelos. Estou começando pelos pequenos. Estou construindo o meu próprio rádio, já está no protótipo. Adquiri um motor com gearbox do TRAINER 100 com hélice e dois micro servos de 4,3g do Walkera. Tenho umas baterias do V911. Com estes itens eu consigo montar uma asa igual a estas do tópico? Alguém poderia me passar a planta desta asinha?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mini Zagi

Mensagem por LaercioLMB »

Uma asinha assim não precisa de planta, só as medidas.
Outro detalhe, o modo como ele fez a linkagem dos servos, não é nem um pouco recomendado, pois força os servos além do normal já que empurra as hastes para os lados em relação aos horns dos ailerons e o que era para ser prático, acabou sendo algo não confiável.
Funcionar no chão não significa ser eficiente em voo e funcionar em voo no limite ou acima dele não significa ser confiável e seguro.
Por tanto, se queres fazer uma asinha assim, não coloque os servos como estão esses dessa construção.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
EdsonR
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 1:49 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Mini Zagi

Mensagem por EdsonR »

Obrigado Laércio. Não usarei a placa do V911, estou projetando a minha e os servos ficarão na mesma posição que vi das asas tradicionais. O que ainda não tenho prática é na construção da asa em si. Você tem alguma fonte (medidas) onde posso tirar a base para a construção da minha asinha?
EdsonR
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 1:49 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Mini Zagi

Mensagem por EdsonR »

Acabei a montagem do meu rádio. Pesei o receptor, os servos e o motor deu umas 40g. Será que o motor conseguirá arrastar? Minha hélice é do próprio Trainer 100 5.5 x 2.75...
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Mini Zagi

Mensagem por Wellington dos santos »

Pesquisei sobre esse modelinho trainer 100 e vi que ele usa um motor 7mm, eu tenho essa mesma caixa de reduçao com esse mesmo motor e acho que nao tera empuxo suficiente pra mais de quarenta gramas, a caixa de reduçao que eu usei na minha usa um motor de 8.5 mm
EdsonR
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 1:49 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Mini Zagi

Mensagem por EdsonR »

Obrigado Wellington. Estou trabalhando pra diminuir o peso do rádio.
Tive uma outra ideia e estou desenvolvendo-a paralelamente. Vou fazer meu próprio TX Flysky pra comunicar com a placa do V911 que já é bem mais leve. Gosto dos desafios. Eles têm muito a ensinar!!!
EdsonR
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 1:49 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Mini Zagi

Mensagem por EdsonR »

Bom dia Wellington. Consegui fazer um rádio que comande a placa do V911 inclusive com a mixagem. Teria como me mandar as medidas da sua asinha? Não tenho muito conhecimento desta parte do projeto...
Responder