S.E.5a Flyzone RTF

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Maia
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Mai 04, 2005 11:06 am
Localização: Taubaté-SP

S.E.5a Flyzone RTF

Mensagem por Maia »

Bom Dia,

Procurei, mas não consegui localizar nenhum tópico sobre este avião, por isso tomei a liberdade de criar este.

Sou apaixonado por aviões antigos, e especialmente o SE5a e o Fokker Dr1.

A bastante tempo eu não conseguia, por falta de tempo e local apropriado, construir e voar meus modelos, e como eu também nunca havia voado um micro/mini resolvi dar uma procurada na internet. Encontrei no site da Gabahobby diversos modelos da flyzone, modelinhos semi escala que achei muito bonitos, obviamente me interessei pelo SE5a e pelo Fokker. Não encontrei muitas informações sobre eles, apenas alguns reviews e uns vídeos de voos, mas pelas características anunciadas resolvi comprar.

[img:36c64c4a1e]http://www.flyzoneplanes.com/airplanes/flza2050/flza2050-includes-over.jpg[/img:36c64c4a1e]

Minhas impressões (depois de apenas um único voo rápido):

Ao abrir a caixa tive a grata surpresa de encontrar um modelinho muito bonito, muito bem acomodado e em perfeitas condições.

A escala foi bem respeitada, dentro dos limites necessários à uma adaptação para micro modelo.
A pintura é bem leve e delicada e os decalques bem aplicados

O modelo é realmente RTF, acompanham até mesmo as pilhas AA para o TX.

Ansioso como eu estava, corri para a primeira praça que encontrei com iluminação e tentei voa-lo na quadra. decolou perfeitamente do chão sem necessidade de praticamente nenhuma trimagem. Fiz alguns voos rápidos apenas para sentir o modelinho, e também preocupado para não atrair a atenção de nenhum engraçadinho, já que era mais de meia noite.

Ainda não deu pra calcular a autonomia da bateria, mas comprei uma reserva para poder voar mais tempo. Não tinha hélice de reserva para ele.

Não sou especialista em aeros, muito menos em modelos pequenos, mas fiquei muito satisfeito, pois sou um péssimo piloto e mesmo assim pode controla-lo com muita facilidade, o voo é lento e bem preciso.

Como ponto negativo (na minha opinião apenas) apesar de muito leve, o eixo das rodinhas é de fibra de carbono, e não sei se no meu já estava previamente danificado, pois num dos pousos um pouco menos suave, quebrou junto à roda, o que me obrigou a substituí-lo por um eixo de aço. creio que para pilotos mais precisos isso não seja um problema, ou talvez o meu já estivesse trincado e não foi por culpa da pilotagem, visto que não foi uma queda, mas um pouso ruim.


Como não consegui encontrar informações aqui sobre este modelo, espero que sirva para alguma coisa a minha descrição.

[img:36c64c4a1e]http://www.flyzoneplanes.com/airplanes/flza2050/flza2050-action-over.jpg[/img:36c64c4a1e]

Pra quem gosta é um lindo avião.
Willian Maia.
Responder