Concurso micro voo-RFMA ... Novidades!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco, gostei muito da idéia de uma competição de micros. Pode contar comigo.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

e so para rcs :
Como seri9a possivel fazer um FF voar mais de 2 min : :cry: :cry:
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Edgard escreveu:1º Os competidores terão que se reunir no Paca (ou em alguma quadra) em um domingo de manhã.


Só p/ paulistas nãããooooo :( :cry:
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

"Como seri9a possivel fazer um FF voar mais de 2 min :"

Há FFs que voam 60 minutos. Depende do FF. E de quem o constrói.

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Peter... tem que ser em algum lugar né?

Alepacau... conversa com o Edgard ele ta organizando e eu queria que vc tb desses idéias.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Marco,

Pode contar que estarei dando "pitacos" :^)

O concurso não precisa necessariamente ter "um lugar". Embora isto seja o idéal, tbm exclui nossos companheiros de outras partes do Brasil.

De vez enquando participo de concursos chamadas "Postal". Eles normalmente sao internacionais, pois o participante envia sua "performance" por correio e depois do advento da Internet, por email.

Lá fora as regras e os participante são bem confiáveis. Mas a "sindrome" de malandro do brasileiro talvez colocasse por agua abaixo qualquer tentativa nesse sentido em solo tupiniquim.

Bom, podemos então pensar na possibilidade de fazer um concurso "virtual". Deixa ver se consigo explicar:

As regras básicas seriam estas:

http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewto ... 7816#17816

Agora, a participação seria da seguinte forma: Considerando que o concurso seria de modelos escala, o participante teria que apresentar 3 "documentos": 1 video (formato digital ou VHS), sem cortes, de um de seus melhores vôos, para avaliação do tempo e da performance do vôo (o vídeo não precisa ser "Spilberguiano", mas precisa ter qualidade pra se reconhecer o modelo em voo). Entenda-se por vôo, uma decolagem SEGUIDA de um cruzeiro SEGUIDO de um pouso, tudo SEM CORTES; 3 fotos do modelo em qualquer ângulo e com detalhes suficientes para a avaliação da construção e acabamento, e uma documentação encadernada com infos do avião full scale (história, curiosidades, pelo menos 1 foto, desenho em 3 vistas) a planta do modelo e as 3 fotos do modelo aqui reproduzidas no contexto do documento.

É isso ai, tá lançada a ideia. Dessa forma teriamos mais participantes, pois de qualquer lugar do mundo um aeromodelista poderia participar.

Se o concurso não for escala, pode-se então avaliar somente o vôo de um modelo pré estabelicido, com a mesma envergadura entre todos e locais de vôos "oficiais" (ou só indoor, ou só outdoor). DECOLAGEM, CRUZEIRO E POUSO obrigatórios, sem cortes. Ganha quem fizer um CRUZEIRO por mais tempo.

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Não tinha visto o post do edgard. Claro que minhas regras básicas poderiam ser trocadas pelas suas, Edgard, sem problema, tô dentro. Tô até providenciando a mudança de meu nome no cartório :^)

Alegard
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Gostei dessa idéia de concurso virtual... e eu quero mesmo fazer isso pra divulgar os indoor e micro modelos(já que vou fazer receptores né)'vamos lá ta dado o inicio
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Então agora só precisamos de 3 ou mais voluntários para juizes e um livro de regras.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Pra começar e verificar se vale a pena a trabalheira de se organizar um concurso, gostaria de saber dos MASTERS do Evoo se seria possível convocar todos os usuários do site para responder uma enquete em que se verificaria se o usuário estaria a fim de participar de um concurso. Podemos entao verificar qual a porcentagem de aeromodelistas eletricos que frequentam o evoo que estariam dispostos a se aventurar em um concurso de micro voo.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Responder