Concurso micro voo-RFMA ... Novidades!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Marco mas se só valem modelos elétricos que motor/bateria que dá pra usar. Poucos tem li-po pequena 1S e motor n20 reduzido, não é melhor liberar a propulsão?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

VAmos definir quais serão.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Nisito BH-MG »

Pessoal, Estes modelos FF eletricos que tem por ai, são bem parrudos..
A maioria usa motor 180 DD, com duas células de 180 ni-cd fica algo em torno de 50gramas!!!!!!!
Acho um pouco complicado um aero FF eletrico indor com este peso de equipamento, para quem tem pouca experiencia em construção..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

sim claro... vamos liberar a propulsão mas deverá ficar algo em torno de um N20 pra 7,2 que tem na aeromodeli ou parecido... o objetivo é justamente fazer a moçada sair atras
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mas vamos dar uma dica...

Se vc pegar um bit char e fizer uma redução 1:10 ou 1:8 uma helice 5X3 vai bem... se vc pegar dois bit e usar os dois motores e fazer uma redução Twin vai ficar otimo e vai usar somente 3V :D :D :D no maaaaaaaaaaximo 3 celulas de 80mA
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A redução você pode fazer usando a redução que vem nel....


VIREM-SE :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

site maneiro.....vc's vão gostar!

[url]www.xoomee.com

olha q cabuloso.........
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Alexandre Cruz escreveu:Marco mas se só valem modelos elétricos que motor/bateria que dá pra usar. Poucos tem li-po pequena 1S e motor n20 reduzido, não é melhor liberar a propulsão?


Bom, acho legal limitar somente a categoria (FF escala elétrico e FF sport elétrico) e a envergadura. O resto é questão de trimagem (potencia e tipo de motor elétrico, qual bateria, qual peso) e ficaria livre. Este é exatamente o desafio do concurso e o que o torna divertido e estimulante.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Concordo... :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Marco Antonio escreveu:Sério?????não tem isso????????


Marco, você tinha razão, já tem coisa parecida lá fora (FF timer):

http://www.aeronutz.flyer.co.uk/

http://www.eft-inc.com/models/
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Responder