Concurso micro voo-RFMA ... Novidades!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Bom, a comunidade FF, em sua grande parte, é extremamente LOW TECH, eles realmente veem muita graça nisso, não precisarem de tecnologia pra fazerem seus modelos voarem. A pouca tecnologia de que eles precisam é frequentemente caseira.

Mas há dentre esses aqueles que GOSTAM de tecnologia (eu, japoneses, ingleses, indianos, australianos)...

Vou consultar alguns colegas e verificar qual seria a configuração ideal... quem sabe não rola algumas venda$ :^)?

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Regis, acho que você matou a charada. Se a competicao ja definir que o modelo precisa ser FF como regra basica, sem duvida o modelo vencedor já´estaria "APTO" a receber o premio: um RFMA.

O problema é: falta know how pra galera construir e voar estes modelos. Seria preciso um tempo (tipo muitos meses, talvez um ano) pra que a galera pudesse "desenvolver" suas habilidades, afim de participar da competição.

Uma competicao "fisica" sem duvida valorizaria a confraternizacao da comunidade, mas certamente excluiria participantes de outras regioes do pais, alem de ser a opcao "mais cara"...

Por outro lado, inscrever videos e fotos digitais talvez ainda esteja fora do alcace de muitos...

Nao sei como saimos desse impasse.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Nos estavamos conversando hoje e chegamos a algumas idéias....
vai valer fazer aeros da casa aerobras por exemplo e pra que não ficasse uma coisa muito demorada a gente começaria com modelos simples até perfilado valeria... isso para dar inicio e com o tempo, talvez de 3 em 3 meses a gente faria campeonatos e com premios :D O local já vamos correr atras e então vamos se falar mais pra definir regras, normas e como dar inicio assim como uma data mesmo que mais pra frente para que possamos ter algo com que contar... Ale te passei meu tel uma vez me liga que eu preciso falar com vc.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Ok, mas será FF ou R/C?

Perfilado ou estrutural?

Porque acho que não vai dar pra um competir com o outro... um estrutural tem muito mais apelo visual que um perfilado... atrairia mais atenção.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ale.. vai ser FF e podemos começar com perfilado o que acha? Com o tempo o pessoal vai ganhando experiencia... ou podemos ter as duas sendo que a categoria perfilado iria levar um outro premio.... o que importa é dar inicio

Veja, é só uma opinião... vamos ver o que os outros falam.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Marco , e possivel colocar ailerons com atuador : :lol: :lol: :lol:

Quanto a competissao , ainda nao entendi.
Para competir tenho q fazer um modelinho FF perfilado q voa 2min , e isso :>
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Claro que é possivel.. não só é como eu vou fazer uma andorinha com aileron.
Marcelo ainda estamos na faze de ver como realmente vai ser
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Marco Antonio escreveu:Ale.. vai ser FF e podemos começar com perfilado o que acha? Com o tempo o pessoal vai ganhando experiencia... ou podemos ter as duas sendo que a categoria perfilado iria levar um outro premio.... o que importa é dar inicio

Veja, é só uma opinião... vamos ver o que os outros falam.


Maravilha. Acho o perfilado um ótimo inicio, dá pra fazer maravilhas. Vai ser muito divertido!!! E se descolarmos outro premio pra incluir a modalidade estrutural, tenho certeza que a diversão triplica!

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Marco, por quanto voce cobraria para fazer um temporizador de uns 5 min(se pudesse o tempo ser ajustado num trimpot)p/ uns 15 A?
Estou querendo fazer um modelo vcc eletrico e iria precisar de um desses....

Abraços,
Mario
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

quinze amperes?????????????????? cara isso é corrente de um 400 precisa de tudo isso?
:? O tonto que sou... é VCC :lol: Ta.. facinho! depois te falo em MP
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder