Micro P-51 Mustang - planta baixada do E-voo

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
sferraz
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 12:28 pm
Localização: Piraí do Sul-PR - 50

Micro P-51 Mustang - planta baixada do E-voo

Mensagem por sferraz »

Boa noite a todos.

Abaixo está um vídeo das fases de construção e testes de voo do micro P-51 construído a partir da planta baixada aqui do e-voo.

A impressão da planta ficou um pouco menor que o tamanho do projeto mas resolvi construir assim mesmo.

Devido ao tamanho, que ficou com 40 cm de envergadura, ele é um pouco rápido e tive que fazer alguns ajustes até poder controlá-lo. A pesar de estar voando já caiu varias vezes nos testes.

Pretendo construir um outro talvez no tamanho do projeto (cerca de 45 cm de envergadura) pois achei a planta em PDF e já a imprimi, mas ainda vou treinar mais com este e se eu pegar bem o jeito talvez faça o outro no mesmo tamanho mas corrigindo os problemas da construção deste.


[yt]2aHcbQth8x4[/yt]
Voar com vento He muito bom
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Voou bem o modelinho, mas uma pergunta, essa tinta não agride o depron? Pergunto porque em alguns locais, parece que teve um início de corrosão.
Essa planta é a mesma que saiu na Esporte Modelismo alguns anos atrás?
Avatar do usuário
sferraz
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 12:28 pm
Localização: Piraí do Sul-PR - 50

Mensagem por sferraz »

Paulo, o depron é mais resistente que o isopor à essa tinta e os locais que foram afetados são feitos em isopor. Aproximei demais o spray na aplicação o que contribuiu para que houvesse inicio de corrosão apesar de ser uma tinta de secagem rápida e se aplicada corretamente não agride o depron. No próximo passarei uma camada fina de cola nos locais feitos em isopor e tentarei acertar na mão de tinta.

Quanto a planta eu não sei lhe dizer se é a mesma.
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Qual é a marca dessa tinta? Se eu achar aqui, vou fazer uns testes com ela...
Avatar do usuário
sferraz
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 12:28 pm
Localização: Piraí do Sul-PR - 50

Mensagem por sferraz »

Paulo, a marca é Chemicolor. Esta marca também tem tinta luminosa para isopor (verde, laranja, pink e amarelo) testei as cores laranja e verde e têm uma excelente cobertura porém não se deve exagerar na mão pois em excesso também agridem o isopor e depron. Estas tintas para isopor secam muito rápido.

Veja meu micro planador.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=161474&highlight=[/url]
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Obrigado pela informação.

Planador valente esse aí.... nunca tinha visto um planador tão pequeno voando assim na encosta... Muito legal!
Avatar do usuário
Matheus aereo
membro
Mensagens: 757
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
Localização: Campo Grande MS

Mensagem por Matheus aereo »

Olá sferraz, ficou bem bacana o seu p51. Tambem quero fazer, só que em balsa. Qual eletrônica você usou nele?
Avatar do usuário
sferraz
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 12:28 pm
Localização: Piraí do Sul-PR - 50

Mensagem por sferraz »

Matheus, a eletrônica é praticamente a mesma do micro cessna. A única diferença é a bateria maior (1S 750Mha) que deixou ele acima do peso o que é bom para os dias em que há uma leve brisa.


[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123573[/url]
Responder