Newell Falcon

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Obrigado Rodrigo

Vou aprendendo a trabalhar com papel de seda, muito mais delicado que os termo adesivos.
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Jorge, tu montas muito bem esses aviões de balsa e seda. É bom ter mais um adepto dessa modalidade aqui no e-vôo.

Abraço.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Sabe Sandro, o que eu tenho visto e comentado é que o aeromodelismo tem sofrido uma popularização prejudicial. Isopor, vinil e potências burrais levando a pouca dedicação à leveza e simplicidade.
O único refúgio que encontrei onde o modelismo que conheci ainda existe é aqui.
Vi algumas belas construções de modelos maiores neste site, podendo citar um Paulistinha fantástico, mas não é a maioria.
Comecei a construir e voar elétricos nos anos 90 quando, num modelo de 500 g, a eletrônica pesava 420g, então tinha que me esmerar para fazer um modelo sólido de 80g!
E aqui encontrei alento e inspiração em pessoas como o Marco, Osmar e Álvaro, para citar alguns.
E aqui há um montão de madeira, coisa que um cupim adora...
Só sinto não ter nenhum local para voo indoor aqui por perto.
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Pois é Jorge. Construir em balsa atrai muita gente e foi assim que começou o aeromodelismo. Apesar de gostar de toda a ramificação do aeromodelismo, a construção em balsa também é a minha modalidade preferida.
Tu tens vídeo desse avião em vôo?

Abraço.
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

Não, ainda não. Tentei uma vez com este setup 1S e uma hélice 4025 como me foi orientado pelo vendedor (BSDMicro). Só estolava.
Como já estava chateado pensei: "vou tentar uma 5030 e dane-se"!. Virou outro avião!
Mas neste ponto o vento começou a aumentar e tive que parar e depois disso ainda não tive oportunidade de testá-lo.
Antes de construí-lo troquei alguns e-mails com o Peter Rake, para saber o que ele havia tido de retorno sobre este desenho e me disse que, até onde sabia, ninguém o tinha feito, então esse é meio que um protótipo.
Responder