Sugestão para aero pequenos

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Sugestão para aero pequenos

Mensagem por zocra »

Pessoal gostaria de uma sugestão de vcs, estou com 2 baterias 2s de 1300 parada em casa estão em perfeito estado, com isso queria contruir um aero pequeno, com um voo bemmm suave pra voar indor, pretendo construir em Balsa ou depron tão to faz, alguma sugestão?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... já construiu o que? Para o que você pretende precisa de conhecimento, ter mão leve, ter o material correto e saber o que faz. Um micro modelo precisa de muito mais conhecimento que um modelo convencional.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:ceca6a7e2f="Marco Antonio"]... já construiu o que? Para o que você pretende precisa de conhecimento, ter mão leve, ter o material correto e saber o que faz. Um micro modelo precisa de muito mais conhecimento que um modelo convencional.[/quote:ceca6a7e2f]

Ja construi diversos aeromodelos, conheço bem voos de aero pequenos, alguma sugestão?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:e1f2267512="zocra"][quote:e1f2267512="Marco Antonio"]... já construiu o que? Para o que você pretende precisa de conhecimento, ter mão leve, ter o material correto e saber o que faz. Um micro modelo precisa de muito mais conhecimento que um modelo convencional.[/quote:e1f2267512]

Ja construi diversos aeromodelos, conheço bem voos de aero pequenos, alguma sugestão?[/quote:e1f2267512]

Fiz três micro Ugly e quer saber? Da vontade de fazer mais um.

Qual o espaço indoor? Vai ser de que material?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:8dc92df1f6="Marco Antonio"][quote:8dc92df1f6="zocra"][quote:8dc92df1f6="Marco Antonio"]... já construiu o que? Para o que você pretende precisa de conhecimento, ter mão leve, ter o material correto e saber o que faz. Um micro modelo precisa de muito mais conhecimento que um modelo convencional.[/quote:8dc92df1f6]

Ja construi diversos aeromodelos, conheço bem voos de aero pequenos, alguma sugestão?[/quote:8dc92df1f6]

Fiz três micro Ugly e quer saber? Da vontade de fazer mais um.

Qual o espaço indoor? Vai ser de que material?[/quote:8dc92df1f6]
espaço grande voar em ginasios e praças num dia com muito pouco vento, materia tb gostaria de sugestão, balsa, depron ou isopor, será minha primeira contrução de um micro aero :)
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Bateria de 1300Mah??

Eu uso essa bateria em um modelo com 110cm de envergadura.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Converte o Pardal da Aerobras... Ele ta pedindo, se você não fizer quem vai fazer sou eu!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:0bf8a3f558="Marco Antonio"]Converte o Pardal da Aerobras... Ele ta pedindo, se você não fizer quem vai fazer sou eu![/quote:0bf8a3f558]
Vlw a dica :) vai ser este
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por rnjorge »

2S 1300 mAh pesam de 70 a 80 g. Meu modelo mais pesado pesa isso.

Para tentar voo indoor com esse peso de baterias, procure algo como o blackburn ou o Chickadee, que têm grande superfície alar e vão voar devagar mesmo com essas baterias.

Faça um google para isso e cairá na página que vende essas plantas por ao redor de US$ 7 as duas.
Responder