Comprei um brinquedo, pra ir matando as lombrigas

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Comprei um brinquedo, pra ir matando as lombrigas

Mensagem por marcelo_akiok »

Uma lenha aqui... outra lenha aqui... os correios pisando na bola e nada de chegar a eletrônica de um aero e de um quad... acabei ficando sem nada "inteiro" pra voar.

Quase 60 dias sem voar com os pés no chão.... então acabei comprando um brinquedo no mercado livre, pra ir matando as lombrigas.... rs

[img:ae91224fec]http://akiok.com.br/img/minicessna.jpg[/img:ae91224fec]

Olha o brinquedinho até que distrai.... meus filhos adoraram pois até eles brincaram.. coisa que não acontecia com os aeromodelos por enquanto..... rs



Como disse é um brinquedo, um mini cessa controlado via "IR"... 10 metros de alcance, uns 2 de altura, não tem leme, a direção é obtida através da velocidade dos motores e o pior de tudo: tem que ficar apontando o controle pro avião...

Mas uma coisa tenho que confessar: acho que me apaixonei pelos "MINI"... mais ter que ficar apontando o controle pro avião e o alcance de 10 metros..... ninguém merece... rs

Então vem a pergunta: gostaria de um mini com as mesmas dimensões( envergadura 200mm fuselagem 195mm), mas com alcance de pelo menos uns 100 metros, e não ter que ficar apontando o controle pro avião....


Alguma indicação ?
Da pra construir um mini parecido com esse e utilizar meu controle turnigy 6x 2.4ghz?


grato
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Amigo, para construir um micro com essas medidas sera necessário um micro receptor bem levinho...

Seu radio é FHSS... um verdadeiro problema para achar micro receptores, mesmo sendo 2.4GHz!(eu tenho um)

Neste caso eu aconselho você comprar este micro heli para retirar as peças:
http://www.banggood.com/HiSKY-HFP80-FBL70-4CH-2_4G-Flybarless-Mini-3D-RC-Helicopter-BNF-p-914323.html

O receptor dele é FHSS e binda com seu radio.

A unica solução que achei para o meu caso, foi esta... Tentei com a placa do v911 e não tive resultados...
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

eu fiz um com eletromecanica do micro helicoptero v911 da uma olhada no you tube esse ai e muito ruim porque e infravermelho.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:0ee8852436="Wesley_Sniper"]Amigo, para construir um micro com essas medidas sera necessário um micro receptor bem levinho...

Seu radio é FHSS... um verdadeiro problema para achar micro receptores, mesmo sendo 2.4GHz!(eu tenho um)

Neste caso eu aconselho você comprar este micro heli para retirar as peças:
http://www.banggood.com/HiSKY-HFP80-FBL70-4CH-2_4G-Flybarless-Mini-3D-RC-Helicopter-BNF-p-914323.html

O receptor dele é FHSS e binda com seu radio.

A unica solução que achei para o meu caso, foi esta... Tentei com a placa do v911 e não tive resultados...[/quote:0ee8852436]


Entendi, vou fazer isso,
grato
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:8e4972a0b3="viziadoq"]eu fiz um com eletromecanica do micro helicoptero v911 da uma olhada no you tube esse ai e muito ruim porque e infravermelho.[/quote:8e4972a0b3]

Ah não.... realmente infravermelho não da não....
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:6acaa98d0e="viziadoq"]eu fiz um com eletromecanica do micro helicoptero v911 da uma olhada no you tube esse ai e muito ruim porque e infravermelho.[/quote:6acaa98d0e]

Estou pensando em montar um com a placa do xieda 9958, a placa já tem os servos, receptor e esc, basta conectar a bateria de 1S, ah e binda com o 9x / 9xr ... o único problema é que o motor tem que ser escovado.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

[quote:d01e436dae="RodrigoB"][quote:d01e436dae="viziadoq"]eu fiz um com eletromecanica do micro helicoptero v911 da uma olhada no you tube esse ai e muito ruim porque e infravermelho.[/quote:d01e436dae]

Estou pensando em montar um com a placa do xieda 9958, a placa já tem os servos, receptor e esc, basta conectar a bateria de 1S, ah e binda com o 9x / 9xr ... o único problema é que o motor tem que ser escovado.[/quote:d01e436dae] esse tipo de micro motor dura bem ,mesmo sendo brushed e e muito barato e facil de achar ,vai fundo.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

outra coisa ,eu particularmente acho o radio do v911 bem melhor que o xieda,mas o radio wltoys binda com o xieda outra coisa o xieda sao servos lineares,eu nao gosto,0 v911 sa convencionais de alavanca e sao mais fortes.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:5a53d702f6="viziadoq"]outra coisa ,eu particularmente acho o radio do v911 bem melhor que o xieda,mas o radio wltoys binda com o xieda outra coisa o xieda sao servos lineares,eu nao gosto,0 v911 sa convencionais de alavanca e sao mais fortes.[/quote:5a53d702f6]

Eu também acho... é que tenho as peças do xieda aqui... não vou gastar :)
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Responder