Piper Cub J3

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:bb25149e46="Wesley_Sniper"]Ja deu sim Ricardo, ele vai voar tranquilamente....

Mauricio, eu pesei ele na balança da minha cunhada e deu 33 gramas, mas ele não estava totalmente montado (e ainda não está) quando finalizar por completo eu peso ele e te digo!

Sim, é papel de seda.

[b:bb25149e46]Mas não recomendo![/b:bb25149e46][/quote:bb25149e46]

Por qual motivo não recomenda?


Passe em toda a entelagem um algodão úmido e deixe secar, verá que o papel de seda irá encolher e depois passe dope diluído, verá que o papel de seda irá encolher mais ainda e te dará uma resistência muito grande na construção, isso sem falar no acabamento da entelagem.
Cuidado para não exceder no dope, pois poderá desalinhar a fuselagem e as asas se a estrutura não estiver correta.
Estou agora para fazer um Bristol Scout D 1:8 de escala e a entelagem será toda em papel de seda, pois pretendo fazer esse modelo para voos indoor. Por enquanto estou só nos desenhos dele.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Não recomendo, porque com o passar dos dias ele perde a cor...

Vou tirar uma foto amanha, pra você ver o resultado da entelagem.

O modelo foi testado fez um voo de 5 segundos outdoor com motor esguelando... mas bateu uma leve brisa e modelo caiu, na queda o plug da bateria se soltou, fui tirar base da placa do meu outro micro com a placa do v911 e ela estava soldado ao contrario... polaridade invertida. (Acho que é isso)

Resumo: queimei um dos servos e vou ter que comprar outra placa.

Abraços!
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:51a825579b="Wesley_Sniper"]Não recomendo, porque com o passar dos dias ele perde a cor...

Vou tirar uma foto amanha, pra você ver o resultado da entelagem.

O modelo foi testado fez um voo de 5 segundos outdoor com motor esguelando... mas bateu uma leve brisa e o plug da bateria se soltou, fui tirar base da placa do meu outro micro com a placa do v911 e ela estava soldado ao contrario.

Resumo: queimei um dos servos e vou ter que comprar outra placa.

Abraços![/quote:51a825579b]

Aeeeee essa estória está muitooooo estranha... rs acho que "alguém" foi testar o modelo e lenhou em 5 segundos... :lol:
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

[quote:4c1885b5c7="RodrigoB"][quote:4c1885b5c7="Wesley_Sniper"]Não recomendo, porque com o passar dos dias ele perde a cor...

Vou tirar uma foto amanha, pra você ver o resultado da entelagem.

O modelo foi testado fez um voo de 5 segundos outdoor com motor esguelando... mas bateu uma leve brisa e o plug da bateria se soltou, fui tirar base da placa do meu outro micro com a placa do v911 e ela estava soldado ao contrario.

Resumo: queimei um dos servos e vou ter que comprar outra placa.

Abraços![/quote:4c1885b5c7]

Aeeeee essa estória está muitooooo estranha... rs acho que "alguém" foi testar o modelo e lenhou em 5 segundos... :lol:[/quote:4c1885b5c7]
Espero que só você tenha percebido isso! Rsrsrsrs
TMGsi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 15, 2015 1:31 pm
Localização: Itumirim - MG

Re: Piper Cub J3

Mensagem por TMGsi »

Olá,
Passei por aqui porque estou para construir um Guillow's Cessna 150 e estou buscando informações, quero coloca-lo elétrico e com a eletrônica do V911 e F939. A sua construção me animou a ir nesse projeto. Não sei se vai ser o correto, vou tentar.

Aliás, futuramente quero ter outros micro e gostaria de ver contigo se há a possibilidade de passar a planta do seu Piper Cub J3. Tenho umas balsas que sobraram de uma construção e quero finalizá-las com algo que não seja o lixo.

Parabéns pelo se projeto e cade ele?
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Piper Cub J3

Mensagem por Wesley_Sniper »

Então essa eletrônica é pode ser usada facilmente micro modelos, mas o motor do v911 não é a melhor opção.

Tem alguns tópicos aqui no fórum com outros modelos também, inclusive com vídeo deles voando.

O meu voo, muito limitado, quase sem resposta... uma rajada de vento e ele foi parar na grade do campo onde estava voando(deveria ter testado indoor). Esta aqui todo quebrado, mas vou arruma-lo e testar novamente quando acha um motor que dê um pouco mais de empuxo.


Se puder, pegue logo a placa do f939/f929 que tem 4 canais
:D
Responder