Hangar Rat com eletrônica V911

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Gabriel Velloso »

Peguei uma placa antiga de v911, em que um dos servos não estão funcionando. So poderei usar o acelerador e um servo como leme. Pretendo subir usando a aceleração, pela incidência da asa. O controle é um flysky i6.

Um problema que não consegui resolver é a motorização. Tenho uns motores de micro e mini servo, mas não sei como fazer/onde comprar uma caixa de redução para eles, nem qual hélice usar. Tenho aqui hélices traseiras do motor de causa do v911.

Como bateria usarei uma de 100mAh, nao me lembro de qual micro drone era, mas está perfeita, nada de inchaço nem alta resistência.

Usarei depron 2mm e vareta de fibra de vidro para a estrutura, palito de churrasco não deu certo.

Achei a asa da planta muito fina, proporcionalmente é mais fina que um shockflyer que eu tenho, e quando inclinar para fazer o perfil ainda ficaria menor. Existe algum problema em aumentar a corda da asa?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por LaercioLMB »

Cara, qualquer aeromodelo pode decolar sem precisar cabrar ele. eu decolo o meu com aproximadamente 70% do motor, pois 50% é para manter o voo reto lá em cima.
Se você construir o aeromodelo corretamente, não precisa aumentar incidência de asa para decolar sem usar o profundor.
O que tem muito é gente querendo decolar com 1 metro de pista e isso é errado, pois a maioria parte das quedas na decolagem é justamente isso, o modelo não atingiu a velocidade segura e o arataia já quer que ele saia do chão na marra e estola de ponta de asa e cai.
Quanto mais leve conseguir deixar o seu modelo, menos velocidade ele precisará para decolar e como pretende usar uma eletrônica fraca, pode fazer um modelo asa alta com uma envergadura 5x a corda da asa que te dará uma baixa carga alar e se fizer um modelo com 80 cm de envergadura e conseguir deixar ele com 100 g o que não é impossível, poderá ter um voo bem lento e agradável.
Detalhe, a eletrônica que deseja usar te dará um modelo para voo indoor (ginásio fechado) pois voar ao ar livre será bem complicado.
Esse modelo que você quer construir pode perfeitamente voar somente com o leme e acelerador, mas procure colocar o leme no canal correto e não no canal do aileron que isso só te atrapalha a aprender a usar o leme depois.
Vejo muito arataia colocando leme no canal do aileron e depois tem dificuldade em usar o leme quando o modelo tem um.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Gabriel Velloso »

Eu estou penando pra fazer essa asa. É muito complicado fazer o diedro e o perfil nesse tamanho, não tem material para tentar cortar com o fio quente, e quebra se tentar ir cortando pequenos "V" para tentar dobrar.
Se alguém tiver alguma dica de como fazer essa asa, ficaria agradecido.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por LaercioLMB »

As asas tem que serem feitas separadas, não pode fazer diedro e perfil em uma única peça, a física não permite.
Só pode fazer se tiver uma forma para injetar o depron ou fazer cortes deixando somente uma pequena parte para emendar e nesse caso, será mais fácil fazer duas metades e depois colar uma na outra.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Gabriel Velloso »

É assim mesmo que eu tento fazer. Quando vou talhando uma metade para fazer o perfil, ela quebra.
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Gabriel Velloso »

Esse micro avião está me dando tremendas dores de cabeça. Depois de conseguir finalmente fazer a estrutura decentemente, e conseguir uma relação helice x motor que sirva, descubro que o gyro do v911 desliga o motor quando ele começa voar.

Existe alguma maneira de desligar?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por LaercioLMB »

Está usando que material para fazer a asa?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Gabriel Velloso »

Gabriel Velloso escreveu:Esse micro avião está me dando tremendas dores de cabeça. Depois de conseguir finalmente fazer a estrutura decentemente, e conseguir uma relação helice x motor que sirva, descubro que o gyro do v911 desliga o motor quando ele começa voar.

Existe alguma maneira de desligar?



Já consegui descobrir como faz, só abri uma caixinha de metal com cola encima, ai tirei um ferrinho.


Estou usando depron de bandeja de pizza, 2mm.
Ainda tentando voar a 1km/h
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Hangar Rat com eletrônica V911

Mensagem por Wellington dos santos »

Fiz um Hangar rat essa semana, o modelo é simples e fácil de construir, vou arrumar um tempo pra postar fotos da construção e vídeo do vôo.
Responder