Kit balsa Mini Tiger

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Wellington dos santos
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Re: Kit balsa Mini Tiger

Mensagem por Wellington dos santos »

Matheus aereo escreveu:Wllington, nos meus modelos entelados com papel, eu pintei tanto com tinta nitrocelulose quanto tinta acrilica de plastimodelismo. As duas ficam leve se você não exagerar na quantidade de tinta.


Então Matheus, a questão agora é o acabamento que precisaria ser feito antes de aplicar essas tintas, no caso o papel já é bem liso, já a madeira é fosca, e a tem mais espessura, nesse caso vai absolver mais tinta do que o papel, mas acho que vale a pena comprar uma lata só para fazer um teste em uma chapa de balsa, mas valeu pela dica.
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Matheus aereo
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Re: Kit balsa Mini Tiger

Mensagem por Matheus aereo »

Wellington, para o acabamento, você pode cogitar usar dope com talco.
Nunca usei essa técnica, mas o rnjorge já usou e fica muito bom o acabamento. Nao sei quanto ao peso que vai ser agregado, mas acredito que essa seria a opção mais leve.
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LaercioLMB
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Re: Kit balsa Mini Tiger

Mensagem por LaercioLMB »

igorfragoso escreveu:
LaercioLMB escreveu:O perfil undercamber é um dos que mais geram sustentação em baixas velocidades já que naquela época. Muitos chamam de perfil casquinha por ser somente uma lâmina praticamente, mas esse é um dos perfis mais eficazes em modelos desse tipo.


É, inclusive me lembro que um membro do forum (acho que era Marco...), modificou as nervuras da asa de um Taylorcraft da Casa Aerobras que "eletrificou". Ele desbastou a parte inferior das nervuras exatamente para dar esse efeito.



Exato, até mesmo um perfil ClarkY pode ter as nervuras alteradas para undercamber, mas lógico, normalmente esse tipo de perfil tem uma corda um pouco maior e também uma incidência positiva um pouco maior.
Foi só aqui que ouvi (li) o pessoal chamando de perfil casquinha.
Olhe a maioria dos aviões entre 1910 e 1930, quase todos usavam perfil undercamber para obter o máximo possível de sustentação em baixas velocidades já que os motores daquela época não eram tão potentes e nem tinham um rpm muito elevado se comparados agora e usavam hélices bem grandes para ter um bom empuxo já que a velocidade era baixa
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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