fet do bit 3 canais

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Eric
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 19, 2004 9:20 pm
Localização: Brasilia, DF

fet do bit 3 canais

Mensagem por Eric »

alguem conhece um fet melhor q o irfz44n pra fazer o bit 3 canais com uma li-ion?esse fet deixa o motor muito fraco :cry:
valews!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Eric...o meu usa um e vc. viu....funciona perfeito....tem que usar 0 7805 e pack de 7,2 volts....conversa com o Edgar..parece que ele tá conseguindo um da farnel....
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

ops , alguem poderia me ajudar .......o ploblema é o seguinte, para montar o 3º canal no bit vou usar o sistema com flip flop mas não sei qual fet e qual resistor usar ........ estou a fim de usar um motorzinho que abre dive de cd ( não o grande , é um pequeno com 14mm de comprimento e mais ou menos 13 gramas e que depois que foi enrolado me da um 35~40 gramas de empuxo dd a 4,8v e 1.1A)...........pode ser fet normal mesmo , pois o modelo vai esta com no maximo50 gramascom motor e bat .........alguem pode me ajudar ............................ :( :( :( :( :( :( :( :(
Avatar do usuário
Eric
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 19, 2004 9:20 pm
Localização: Brasilia, DF

Mensagem por Eric »

no meu ta o irfz44n e resistor de 1k
luis, vo tenta um fet smd q o edgar vai arranjar e ve se resolve, valews
aé, akele motor e helice rodam mto, coloquei redução 3:1(ainda vo arranja a engrenagem pra 5:1)e deu um empuxo bacana
Falows!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Eric. Não Não e Não USE aquela hélice que te dei com 3x1 que cê vai torrar o motor se for usar Li-ion de 7,2 ( menos que isso o motor não vai ter impulso bom não ) procure pelo menos arranjar uma redução 5x1. Não mexa naquela hélice ela já tá no ponto e balanceada....Não precisa de SMD não..pode usar o comum mesmo. ( e olha que aquele J3 num é levinho não heimmmmmm!!!!!!!!...tá com mais de 120 gramas e ainda tem motor sobrando. Agora se vc. tá pretendendo usar apenas uma célula de Li-ion, aí acho melhor vc. conversar com o Edgar pra saber o que qui ele tá aprontando. Vi aquele pack menor que cê tá usando no Stalite (ele serve) se vc. for construir o modelinho mais ou menos com as caracterísitcas do meu J3 ou do biplano do Edgar...Aliás o J3 tá remendado de novo e pronto prá vuáaaaaaaaa....heheheh...vamos ver se desta vez vai....hehehehehe....melhorei um pouquinho mais o profundor que era de um lado só (sem muito efeito)...agora tem dos dois lados...(saco fazer aquele tipo de atuador que uso...acabei com mais 3 bobinas de relógios do paraguai pra acertar no atuador.....hehehehehehehe...qualquer dúvida posta aí que nois correeeee...atraissssss;;;;hehehehe...valeu e um abraço
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Johnny...pode usar o resistor SMD de 1K pra aliviar peso(ao invés de um comum)...vc. encontra eles em sucatas de placas velhas de informática (cdrom`s, placas mãe e etc...), se não me falha a memoria o nº deles é "102"...faça a medição com um multímetro e os que passarem de 1k tb. funfa sem problemas.Quanto a sua motorização cê vai ter que caprixáaaaaaa na construção do modelo pra ficar bem leve ( pelo que vc. informou do impulso, não ultrapassar as 60 gramas finais pra seu motorzinho poder dar conta do recado....Quem tá voando a muito tempo com um modelinho com as as característica que vc. postou é o Eachiushi. É um biplaninho. tem o voo bem suave. Uma obra prima do japinha... Vc. pode conseguir maiores informações e características do modelinho com o próprio Eashiuchi.
Responder