Gavião da Aerobras convertido para R/C-Preparando para o voo

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Já que encontrei nem preciso comprar...... então vou retirar o terceiro canal e amanhã a gente continua.

O gavião.... voa, voa e acerta de jeitão
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hoje pela manhã recebi um e-mail do rafael Shumman.. pois é Rafael mas olha só então.

A noite tem fotos:

Acabei de chegar da Aerobras... Seu Antonio ficou super feliz... vou fazer o gavião R/C... montar um manual de instrução para conversão e depois de voar o bichinho ele vai ficar em exposição PERMANENTE COM FOTOS, ENDEREÇO DO EVOO, E UMA DEDICATÓRIA A CASA AEROBRAS 8)

Além é claro do manual ser cedido gratuitamente a quem comprar o Gavião.. que nessa versão vai ser REBATIZADO e o nome nós vamos escolher.

Na verdade agradeço a todos que contribuiram pra que eu tomasse essa iniciativa mostrando que o tiro sempre sai pela culatra, e esse desafio tem um, como direi... "tempero" especial :lol:

Comprei também o Chalenger que é um planador lançado a elastico que vai sofrer as mesmas modificações mas com receptor RFMA

Consegui as peças metalicas que fazem parte do Gavião e vou colocar aqui a planta (presente pocê Rafael) do Gavião... com fotos e medidas

aquilo que você disse Rafa vai acontecer afinal. :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... e porque o Gavião?

O bichinho sobe igual um foguete e lá em cima abre as asas... nesse instante sofre uma frenagem e cai de bico, estabiliza e inicia um voo planado. logo mais a noite coloco o video do teste de planeio com um peso até superior ao que vai ficar mostrando que :

Totalmente viavel...
Não se desmancha ou solta as partes eletronicas :P :P
E ele é totalmente viavel de fazer com o bit car devidamente turbinado pois não necessita de motor, da pra controlar dando leves toques e é uma curtição vc ter o controle :D
vou fazer um claro pro meu RFMA.. quem sabe colocar até um motor foquete :shock: :shock: ou solta-lo do Slow Stick... a imaginação é que manda.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 1:16 am
Localização: brasil

Mensagem por Rafael Shumman »

Marco, já que é para dar asas à imaginação, veja o video ( http://www.koolflightsystems.com/images ... 20file.mpg ) e atente para o modelo vermelho. Com o RFMA, tendo mais de dois canais, um terceiro canal poderia ser usado para acionar a propulsão.

Estou pensando num modo de fazer o mecanismo de abertura de asas de madeira (balsa dura).
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom dia Rafael.!!!
Cara acabei dormindo e acordei agora... tres da manhã.

Achei um jeito de acionar com o RFMA é o mesmo modo que vou fazer pra acionar o sistema de lançamento do microplanador... um reed rele, vou dar uma olhada no video e depois falo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A noite vamos começar a preparar o gavião.... aproveitem e comprem pois vamos desmonta-lo e refazer algumas partes.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Agora que acabei o micro pra esfr...op`s :lol: pra demosnstrar que é possivel, vamos dar continuidade ao nosso Gavião que agora é invejado e copiado no além mar :shock: :? quer dizer copiado no alem continente http://www.rcgroups.com/forums/showthre ... ult+Glider e invejado por aí.

Quero ver zé entrar no RCgroup e falar abobrinha...

21 horas é a hora que postarei as fotos dele desmontado e a plaquinha do Booster do TX está pronta e vai ser testada no fim de semana.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aproveitei e mandei uma mensagem no post dele... mandei uma mensagem pra ele convidando a vir aqui, e quando eu mandar o pacotaço.... Ulala :D

E ai quem copiou quem do que aonde?????????????? afinal foi colocado hoje lá..hehehehe
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Marco Antonio escreveu:
Stuka escreveu:Esse pentelhão tá virando um mala sem alça...........hehehehehehehehehehehe


:? :twisted: Ia ganhar um presente não vai mais :twisted:


Vi este tópico só agora. Não me lembro de ter pedido algum presente pra vc.. :evil: Me recordo de ter proposto a compra de algumas células de baterias que vc. disse estarem disponíveis. Solicitei por diversas vezes que colocasse preço e não fui atendido. Presente é dado espontaneamente e de boa vontade. Se o amigo se ofendeu com o adjetivo "Pentelhão"´. Fica aqui registrado o pedido de desculpas. E não se fala mais nisso.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

mas eu nunca falei isso me referindo a seu pedido e sim a vc sempre ter um comentario... foi um elogio e não uma ofença, se vc voar mais e perder menos aero talvez fique mais calmo....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder