Femto Stick-Agora com fotos!!!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Femto Stick-Agora com fotos!!!

Mensagem por Alexandre Cruz »

Ontem voie no pca o modelo que levou todo o equipamento do saudoso vespinha RC da Aerobrás. O modelinho voa muuuito, e como qualquer stick faz acrobacias como oito cubano, looping quadrado, rolls super rápidos, etc...
Foi todo construido em balsa 1/32" leve e eentelado com Oralight vermelho translucido e transparente.

Envergadura 42cm!
Área 4,2dm2
Peso 80g
Motor EDP-50
Bateria E-Tec 2s 250mAh
Servos Hs-55 (o HS-50 seria melhor)
Receptor Pico GWS

Com essa bateria voa em média 14min com acrobacias e vôo lento mas já voei uns 23 com a de 450mAh. Estou muito satisfeito realmente voa muito bem.
Editado pela última vez por Alexandre Cruz em Qui Fev 24, 2005 1:05 pm, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Sensacional o modelinho! A escolha pela redução do Ugly Stick tradicional foi realmente muito feliz e o modelinho impressiona muito pela velocidade e pela capacidade aerobática. Apesar de usar um motor de baixa potência (o EDP50 da GWS, de 15 watts) o Stickinho tem uma saúde que lembra muito a performance brushless. Parabéns ao idealizador Alexandre! 8)
Realmente inspirador! :)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aeeeeeeeeeeeeeeeee :D tava esperando vc colocar alguma coisa dele... foto não era problema né seu Ale :? Maravilhoso!!! Como sempre vc impressiona nessa categoria que modelinho lindo!!!!! Você se superou :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ale... ta afins de fazer desse um modelinho de serie???????????Corte a Laser :D :D Heim, heim, heim :shock: :D :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Por mim sem problema fico com um. Vc precisa da planta ou coisa assim?
Acho que é bem viável, gastei 8,00 reais em balsa, mais (se dividir pra cada modelo) uns R$10,00 em oralight e dois reais são suficientes para linkagem e quem sabe trem de pouso.
O motor e o speed são os mais baratos da GWS, servos pico são até que populares bem como pico receptor o único porém é a bateria mas que ainda é li-po 2S mais barata que comprei e como falei a E-Tec 450mAh fica muito boa.
Vai dar até pra fazer Pilon racing ou combate! :D
Só me avisa o que vc precisa.
Quem sabe agora um Tiger 2 ou um femto Four-Star.

Falow
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ale... o credito é todo seu é só colocar uuma planta que eu conheço quem faz o corte... acho que muuuita loja vai se interessar e muita gente aqui tb , o modelo é maravilhoso leva equipamentos baratinhos ..... você está de parabéns, eu sempre tive maior orgulho do seu trabalho :D
Mas não!!!!!!!!!!! stikinhoooooo :lol: refaz ele deixa lindão
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

O stick tá novinho é que em sampa estou sem material nenhum tipo ferrinho, balsa e até alfinete. Será que uma versão pro 350 não fica mais popular?

Vou redesenhar a planta e acho que elacabe em uma folha de ofício ou duas A-4 o que reduz muito o custo de cada cópia.

Faltaria os imãs de prender a asa, o material pra entelar e mais algumas coisas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Claro que não(minha opinião) além do mais bateria barata... motor barato, speed barato, :? Mais popular do que isso?? e a perfermance é superior... pensa bem e colocar um trem de pouso leve fica facil e sei como fazer pra ele ficar hiper resistente... e depois do que vi ontem com meu micro stick :shock: trem triciclo é fantastico
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Tudo bem por mim o Femto mesmo.
Trem convensional é mais legal ainda imitando aquele de alumínio mas o triciclo é muito mais fácil de controlar.... vai ter comando de leme, e diedro? O meu eu simplifiquei ao máximo para ter performance ~e ainda não faz muito sentido trem triciclo sem leme...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando seu aviao vier de bico pro duro e inevitavel chão o trem triciclo vai ter muuuuito sentido :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder