Mini-aeromodelo RFMA puxando banner

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Roberto Aero
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 9:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mini-aeromodelo RFMA puxando banner

Mensagem por Roberto Aero »

:D Fui indagado pela minha imaginação se um mini aeromodelo poderia puxar um bannerzinho em voo... :? como há em certos filmes em que aviões puxam aqueles cartazes compridos com letras garrafais! :shock:
E quanto aos park/slow-flyers como o Starlite... será que conseguem puxar estes banners? :?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:shock: :D :lol: :lol: :lol: Hahahahahaah
Gostei da idéia.... vou testar :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
paulao
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Seg Jun 14, 2004 9:39 am
Localização: Niterói Itaipu

Mensagem por paulao »

Eu tentei uma única vez e não deu certo. O modelo ficou arrastado de cauda. Com certeza fiz algo de errado e não tentei mais. Agora que o assunto voltou, gostaria de receber dicas pois é muito legal.......
Coloquei pesinho no final do banner e tudo mais.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sr. Paulo..... depois quero ter uma conversinha com vc :? :x

Existe um motor pra micro que exede em 2 vezes o peso, comprei na slowfly.com com certeza ele funciona... o KP00 fornece 20g de empuxo.. o Lil' Steeker tem montado cerca de 20g de peso completo.. funcionaria.
O micro Ugly é extremamente rapido e com certeza está sobrando potencia.
O que é necessario é ter comando.... comando proporcional pra fazer as correções de curso principalmente na decolagem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Quando voamos no Pama, entre os projetos que não se realizaram estava este, de voar arrastando uma faixa com o nome e endereço da página e do fórum. Ia ter um público de 30 mil pessoas assistindo e essa era uma boa forma de chamar a atenção. :) Infelizmente por causa de outras prioridades acabou não vingando este projeto.
De qualquer forma estou animado para tentar de novo agora, pois em grupo a gente pode aprender com a experiência de todos somada. Uma primeira idéia que tenho é prender a faixa na linha do CG (ou um pouco à frente dela) de modo que o arrasto induzido por ela não segure a cauda do avião. Para isso um simples eixo de alumínio perpassando a asa/fuselagem no sentido vertical daria conta, conforme o esquema abaixo.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Regis,

Sugiro esquecer a linha de cima... use so' a linha de baixo, presa atras do CG (caso contrario o aviao pode virar de ré que nem aquele 4D do filme que o Atari mandou :D ), e deixe a faixa voar um pouco abaixo do aviao, nao vai fazer a minima diferenca visual e acho que tem bem mais chance do aviao e faixa pousarem inteiros.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Eu acho besteira perder tempo tentando fazer um micro modelo levar uma faixa visto que teria que ser uma micro faixa com micro letras e ninguém ia conseguir ler nada. :wink:

Agora, partindo pra modelos maiores eu acho que dá na boa, e concordo com o Regis, pois se a faixa ficar presa só por baixo ela fará o modelo tender a picar, não é?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

gustabmo escreveu:Regis,

Sugiro esquecer a linha de cima... use so' a linha de baixo, presa atras do CG (caso contrario o aviao pode virar de ré que nem aquele 4D do filme que o Atari mandou :D ), e deixe a faixa voar um pouco abaixo do aviao, nao vai fazer a minima diferenca visual e acho que tem bem mais chance do aviao e faixa pousarem inteiros.


Gustavo,
Não vejo como o avião poderia virar de ré. O motor que traciona todo o conjunto está na parte frontal do avião, bem à frente do ponto de fixação da linha. Pensei em fixar a linha no CG baseado naquelas experiências que fizemos com reboque de planadores. O único jeito de sair do chão foi com a linha do reboque presa aí.
De todo jeito acho que vale uns testes. Este final de semana estarei terminando um aviãozinho básico bom pra fazer estas coisas na prática...
:wink:
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

evoo escreveu:Não vejo como o avião poderia virar de ré. O motor que traciona todo o conjunto está na parte frontal do avião, bem à frente do ponto de fixação da linha.

Seria na hora que dá aquela estolada feia, daí a linha afrouxa e quando o aviao volta a pegar velocidade dá um tranco na linha. Se o aviao receber o tranco 'a frente do CG ele pode virar de ré... mesmo se nao virar de ré qualquer rodada a 45 graus já fica bem complicada de recuperar, ainda mais se no tranco a bandeira for pra frente e embaralhar na hélice. :roll:

Lembre-se: Murphy estará olhando!
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Experiencia de puxar o planador com o Piper........

Foi melhor colocar..... na rodinha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder