cmtedu escreveu:alexcmag escreveu:4x3 vai exigir mais que o dobro do torque que a 3x2 exige do motor.
Deve forçar mais do que o motor aguenta.
Quanto ao LPS, a bateria de 7,2V no motor que deveria receber 6V vai ser uma sobrecarga de 44% de potência. Tá um pouco mais fácil porque se trimar o acelerador pra baixo já deve ser o suficiente para ele não derreter.
Para conseguir este empuxo ele deve girar a 8000rpm, pitch-speed de 11m/s, bem adequado.
O problema da tensão pode ser resolvido também usando a hélice 7x3,5 na redução 5:1 com 7,2V. Compensar o aumento de 20% na tensão com um aumento de 20% na redução deve dar praticamente a mesma rotação, consumo (em W) e empuxo.
O que acha?
É.... eu acho uma boa idéia. Em relação ao LPS de 6V, o jeito seria nunca voar muito tempo com todo motor. mesmo assim, ainda deve dar mais empuxo que o EDP50 direto, com 3x2, né??
No caso, o que vc disse da redução 5:1 com 7,2V compensar 20% na tensão....vc se refere ao EDP 50??? Se colocar uma redução no EDP 50 que faça ele girar uma 7x? será que ficaria melhor do que girando direto ( em termos de eficiência )???? ou será que colocando uma redução no EDP, nem compensaria muito ???
Sim, o LPS mesmo sem usar todo o acelerador dá mais empuxo que o EDP50. Isto se deve à hélice maior, fica mais eficiente.
Quanto a redução de 5:1, me refiro a usar o LPS de 4,8V com redução de 5:1 em vez de 4:1, com a 7x3,5.
O motor do EDP50 numa redução é o IPS-DXA, mas como ele é mais pesado do que estes LPS, com redução fica pesando 30g, e 15g a mais não vai ser muito agradável para o modelo...