MICRO MODELO CHEROKEE 140

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

MICRO MODELO CHEROKEE 140

Mensagem por lenildo »

Terminei o meu cherokee 140, infelizmente não estou em Sampa com um ginásio à disposição . . . mas . . . o modelinho ficou muito bacana. . .

Peso final - 75g
Motor LPS com motor B2C - motor com redução pesa 12g
Bateria E-TEC 250mah 2S

Amanhã pela manhã vou fazer o teste de voo.
Anexos
imagem.JPG
imagem.JPG (30.02 KiB) Exibido 3590 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Muto bonito lenildo.. belo avião,mas é um mini. De acordo com a norma internacional, micro avião é até 1,5 Onças e o seu é quase o dobro... mas não quer dizer nada :D Parabéns!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

cara ta massa seu modelo sendo mini ou big ta show brother....



_______________________
O da vince ta chegando !!
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Acabei de voar com ele . . . uma delícia o voo. Foi bacana porque o outro modelo pequeno (<100g) que eu fiz era mais arisco e só tinha leme e profundor. Neste eu coloquei profundor e aileron. Já no primeiro voo consegui fazer voo de dorso (invertido) com ele foi muito bacana . . . excelente planeio.

Pessoal, valeu pela força. Quanto à questão mini x micro, de fato para fazer um modelo com 40g e um modelo como este meu usamos tecnologias diferentes, sendo que no primeiro caso os equipementos, via de regra, são mais caros. Fora isto é só nomeclatura.

O resultado é muito gratificante, principalmente poque esta é a primeira vez que eu tenho tanta paciência para terminar o modelo. Quando voltar das férias vou procurar um ginásio para voar indoor aqui em BSB.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

lenildo escreveu: Quanto à questão mini x micro, de fato para fazer um modelo com 40g e um modelo como este meu usamos tecnologias diferentes, sendo que no primeiro caso os equipementos, via de regra, são mais caros. Fora isto é só nomeclatura.




mini ou micro ...tanto faz ... o importante é voar .... voo , gosto e vai volta pra casa com ar de alegria ....então ta ótimo .....isso q vale ...t+
Jair
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Jun 03, 2004 10:27 am
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Jair »

Fala Mestre Lenildo,

Muito legal esse modelinho, você caprichou mesmo, dá para notar o esmero no acabamento :!: Sempre fui fã do CheroKee, tenho a planta dele e pretendo construí-lo em balsa, mas vendo o seu, acho que vou de isopor mesmo :D

Um abraço :!:
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Usei isopor P0 na asa e acabou ficando alguns buracos. Na fuselagem usei P2, daí já ficou melhor. Vou fazer algum pintura nele semelhante à algum modelo escala.

Jair, você é o Jair de Brasília com quem conversei algum tempo atrás ? se for vamos marcar de nos encontrar lá no Setor Militar.

Lenildo.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

É micro ou mini?
Segundo este topico é micro...
forum/viewtopic.php?t=2082

:D
Jair
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Qui Jun 03, 2004 10:27 am
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Jair »

Lenildo, sou eu mesmo, por falta de tempo, tive que me afastar do hobby, por isso ainda não foi possível o nosso encontro, porém estou terminando um stick em pluma 3mm e vou precisar da sua ajuda para instalar e trimar o equipamento, e claro, umas aulas de vôo :!:

Lá no SMU tem grama ? Ainda tô começando :!: Prováveis lenhas acontecerão :!: Mas, vamos combinar sim :!:

Um abraço :!:
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Jair escreveu:
Lá no SMU tem grama ? Ainda tô começando :!: Prováveis lenhas acontecerão :!: Mas, vamos combinar sim :!:

Um abraço :!:
essa eu vou responder pelo lenildo.. no SMU a grama q tem nao da pra evitar muita coisa nao, pois é bem rasteirinha..

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Responder