micro joule servos e receptor

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

micro joule servos e receptor

Mensagem por neto_guima »

ola todos, alguem jah viu estes servos e este receptor
??

http://www.aeromicro.com/Catalog/cirrus ... 555595.htm

to querendo montar um modelo pequeno e axo q isto seria o ideal, jah que não quero atuadores.
alguem sabe se o receptor eh 72 mhz ???
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pode comprar sossegado... alias eu tb vou :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

e o receptor eh 72 mhz ???

alguem sabe ???
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Sim, 72MHz e auto-shift, ou seja, funciona pra radios JR e Futaba.

http://www.hobbypeople.net/gallery/443424.asp
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Neto,

Cê sabe que eles não vendem pro Brasil, né?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Se for comprar pra conhecer a tecnologia ou se você tem muito dinheiro sobrando como o Marco Antonio aí é válido. :P
Mas torner-se um usuário deste sistema me parece meio dispendioso para o retorno obtido. O sistema pesa pouco e isso é bom, mas por outro lado ele te obriga a usar no mínimo bateria 2s, o que me parece controverso, já que mesmo o acréscimo de peso de uma célula da menor bateria cogitável (a lipoly de 250mA/h) já vai ser mais pesada que o sistema inteiro (6 gramas).
Fora que comprando um RFFs100 ou mesmo um RFMA vc pode, com um pouco de prática, construir você mesmo seus atuadores e poupar os 30 dólares que custa cada servinho daquele (duas vezes e meia mais caro que o servo naro da gws).
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Edgard escreveu:Neto,

Cê sabe que eles não vendem pro Brasil, né?


eu sei, por isso mesmo q eu vo lah buscar :twisted: :twisted: :twisted:
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

evoo escreveu:Se for comprar pra conhecer a tecnologia ou se você tem muito dinheiro sobrando como o Marco Antonio aí é válido. :P
Mas torner-se um usuário deste sistema me parece meio dispendioso para o retorno obtido. O sistema pesa pouco e isso é bom, mas por outro lado ele te obriga a usar no mínimo bateria 2s, o que me parece controverso, já que mesmo o acréscimo de peso de uma célula da menor bateria cogitável (a lipoly de 250mA/h) já vai ser mais pesada que o sistema inteiro (6 gramas).
Fora que comprando um RFFs100 ou mesmo um RFMA vc pode, com um pouco de prática, construir você mesmo seus atuadores e poupar os 30 dólares que custa cada servinho daquele (duas vezes e meia mais caro que o servo naro da gws).


eu fiquei loco quando eu vi este sisteminha, porque eh diferente e eu não me dou bem com os atuadores, que são para modelos muito pequenos...

a lah no site tem tbn o pra uma celula qual seria melhor ???

outra duvida minha seria quanto as baterias e os motores...com base no site www.aeromicro.com qual voces me indicariam ???
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

evoo escreveu:Se for comprar pra conhecer a tecnologia ou se você tem muito dinheiro sobrando como o Marco Antonio aí é válido. :P
Mas torner-se um usuário deste sistema me parece meio dispendioso para o retorno obtido. O sistema pesa pouco e isso é bom, mas por outro lado ele te obriga a usar no mínimo bateria 2s, o que me parece controverso, já que mesmo o acréscimo de peso de uma célula da menor bateria cogitável (a lipoly de 250mA/h) já vai ser mais pesada que o sistema inteiro (6 gramas).
Fora que comprando um RFFs100 ou mesmo um RFMA vc pode, com um pouco de prática, construir você mesmo seus atuadores e poupar os 30 dólares que custa cada servinho daquele (duas vezes e meia mais caro que o servo naro da gws).


:roll: :roll: :roll: PENSANDO BEM.... :roll: :roll: :roll: É POUCA A ECONOMIA DE PESO....
Eu acho que seria mais viavel um receptor blue arow sem os conectores atuador linear e speed de 2A com charge pump.... daria pra usar um motor n20 com redução..... 1S e vc poderia por exemplo equipar um modelinho com até 70% do tamanho de um Taylorcraft

Do jeito que to gastando não vai sobrar mais nada.... :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

e ai, alguem quer me dar uma base de motores para micro modelos eu não queria uma coisa muito pequena. qual que eh o n20 ?? eh este ??
http://www.aeromicro.com/Catalog/gws_ed ... 006016.htm
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Responder