Picooz - bateria não carrega

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
edvinmz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 10:12 am
Localização: São Paulo

Picooz - bateria não carrega

Mensagem por edvinmz »

Pessoal, tenho um Picooz e, depois de uns 20 dias de brincadeiras, a bateria deixou de carregar. Notei uns dias antes que o tempo de vôo diminui (de uns 8 para 4 minutos), mas de uma hora para outra, a bateria deixou de carregar. Espeto o cabo no heli, e em menos de 15 segundos, a luz verde apaga, como se ele estivesse carregado. Quando tento ligar, ele mal sobe, e a não dura 10 segundos ligado.
Será que trocar a bateria resolve, ouo problema é outro?
Mais uma coisa: onde posso encontrar bateria similar para o bichinho? (lithium, 3,7)
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Já tentou trocar as pilhas do controle?
edvinmz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 10:12 am
Localização: São Paulo

Mensagem por edvinmz »

As pilhas são recarregáveis. Eu as recarreguei, e elas são novas (comprei especialmente para usar no Picooz)
shoiti
membro
Mensagens: 2098
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

hum... pode ser que falta tensão...

pois as pilhas recarregaveis tem 1,2v e as alkalinas tem 1,5v
edvinmz
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 10:12 am
Localização: São Paulo

Mensagem por edvinmz »

Este problema não acontecia quando as pilhas estavam novas... se eu utilizasse uma fonte com a tensão necessária para recarregá-lo? Não entendo muito de eletrônica, mas poderia adaptá-la para utilizá-la no lugar das pilhas...
Li algo a respeito, sobre não deixar o heli totalmente sem energia, e também sobre carregá-lo seguidas vezes sem imterrupção (em ambos os casos, é algo nocivo à vida útil da bateria). Teria alguma relação?
Avatar do usuário
amarantes2001
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 3:29 pm

Mensagem por amarantes2001 »

ola
qdo se refere as pilhas, está se referindo as baterias do controle? (pilhas recarregaveis = bateria)
provavelmente não é o problema no controle, se vc diz que o carregador indica carga em 15 segundos, provavelmente a bateria do heli já eras. experimenta outra bateria.
OBS: lithium 3.7 vc encontra em celulares, só toma cuidado como vc vai carregar, leia a respeito no fórum.

abraços
cassiouru
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Dez 07, 2006 3:44 pm
Localização: Urussanga SC

Mensagem por cassiouru »

compre duracel, nao a pilha melhor, dura bem mais que as recarregaveis.
esse lance da luz verde apagar rapido pode ser mal contado do botao de off do heli, o meu as vezes nao fica bem certinho no off, dai a luz apaga rapido, é so apertar o off que funfa.
Responder