Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Rafael Shumman
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 1:16 am
Localização: brasil

Mensagem por Rafael Shumman »

Essas fotos vão para meu arquivo de construçao. :shock:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Omar Grassetti escreveu:Muito bom Marco,
a hélice está linda e muito caprichada. Gostei do gabarito do passo e também do hub. As fotos são um belo tutorial.

Não dava para usar uma hélice de plástico num modelo como esse.

Hélice é assim: depois da primeira a gente toma gosto e não para mais (Atari, não vale zoar em cima dessa coisa de tomar gosto depois da primeira). E o legal é que você pode testar opções fora do padrão do mercado.

Parabéns.


Omar... o que seria de mim se não fosse seus conselhos :D essa helice só saiu porque vc tava ai me dando força e dica... agora vou fazer uma na raça cortando e como sempre digo:

Helice.. ah isso é bico não sei porque tanta coisa.... faço uma em dois cortes ta tum! Agora... não vai querer que saia as duas pas iguais que nem a pau..hahahahahahahahahah :lol: :lol:
Vamos ver no que da.

E sabe..... é como se vc tivesse transferido aquele ensinamento secreto de um lutieu, tanta gente ... tanto cara bom aqui e essas coisa estão quase se perdendo :(

Vamo lá vamos fazer helice :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

muito bom!!!! :shock:
marco voce faiz idea de quando vai etar pronto??
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Dark calma :lol: :lol: tenho agora 6 aeros na linha de montagem e as vezes vou ao banheiro :lol: :lol: :lol: :lol:
Sem falar nas baladinhas 8)

Isso é pra curtir não pra fazer correndo... eu te aviso
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se for pra achar um defeito... Não é folder :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

vai... se.... folder :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

nossa , muito bom , parabens , quero ver o rendimento dela , ta super levinha so de ver.......
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco,

Nunca vou esquecer do apoio e orientação que você me deu quando eu comecei nos elétricos. Isso foi fundamental para que eu entrasse numa área que, confesso, sempre tive a maior dificuldade de entender. Até hoje estou sempre te amolando com as minhas eternas dúvidas de eletrônica. A troca de conhecimento é o grande barato desse nosso hobby.

Mas o mérito mesmo é todo seu que não se intimidou, foi atraz e o resultado está aí nas fotos.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Comandante Marco, quando vc disse que estava dando o perfil na helice, vc colocou ela naquele vidro certo...
Vc fez aquli para as pas ficarem com a curvatura do vidro?
Vc somente colocou elas la e e mais nada?
No Evoo, na parte que ensina a fazer a helice de pet tem esta parada do perfil mais este jeito eu não entendi...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pensa bem.... a garafa de Pet ja tem a curvatura... mas fica molenga e o resultado é bem pobre....então o que vc tem que fazer é:

Primeiro pegar uma balsa nem muito mole nem muito dura... cerca de 2mm de expessura e corta-la no formato.... de um perfil de asa com bordo de fuga e bordo de ataque... depois compre amonia e coloque na proporção de 3X1 com agua... coloque as pas dentro e deixe por 20 minutos... posicione a helice com um angulo de 15graus no vidro pendendo a esquerda passe fita crepe(as duas pas tem que ficar no mesmo angulo) e fixe com elastico grosso.... coloque em frente de um forno com a boca aberta e temperatura média por meia hora.... por precaução deixe da noite para o dia ao ar livre mas não humido.
Pronto... vc tem as pás .
Para calcular o passo eu te passo :lol: :lol: um desenho depois.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder