Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Estou nesse momento fazendo as bobinas... são muito pequenas e dificeis e eu tive um problema com a bat de li-on de 80mA que eu importei... ela veio com os fios e ela curto circuitou.. saco viu... mas tenho uma de 20mA e de 135... a de 80 tava na medida mas to fazendo... to fazendo...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Chule
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:48 am

Mensagem por Chule »

...grande Marco Antonio. Este eu quero ver pronto !!!
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

entao a mosca voadora já ta pronta?.... :lol: :lol:
marco quando terminar cola as fotos... :P
Avatar do usuário
mike500
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 9:09 am

Mensagem por mike500 »

Marco Antonio escreveu:Estou nesse momento fazendo as bobinas... são muito pequenas e dificeis e eu tive um problema com a bat de li-on de 80mA que eu importei... ela veio com os fios e ela curto circuitou.. saco viu... mas tenho uma de 20mA e de 135... a de 80 tava na medida mas to fazendo... to fazendo...


Olá Marco. Sou novo no grupo e também auromodelista, porém até hoje pilotei somente aviões à combustão. No momento estou tentando montar uma asa voadora elétrica e fiquei muito interessado no ESC de 8A que você disse que tinha o esquema muitas mensagens atrás neste forum. Você teria como me passar o esquema desse ESC.
Obrigado e parabém pelo projeto ! Nunca vi um avião desse tamanho ! uau !!

A propósito, já está voando ?
Luís
Avatar do usuário
mike500
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 9:09 am

Mensagem por mike500 »

johnny2008 escreveu:cara , teria um esquema de um esc de 2a ou de 5 e 8a que fosse pequeno e leve ...até.


Olá Marco. Estou montando uma asa elétrica. Teria como você passar o esquema do ESC pra mim também. :D ?

Parabéns pelo projeto do "mosca".

Abraços.
Luís
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Marco

Mensagem por guga »

Marco... já pensou em fazer um PENTERHO volatore? hehehehe :D

Cê corta uns púbicos ....cola neles... entela com cuspe sêco... :wink:
Peida, ou arrota, para arremessar a aeronave...hehehe... :twisted:

Brincadera... seu projeto é incrível... :shock:
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ai guga.... só vc.

sim já está voando... mas ainda não tirei foto e vou fazer isso acho que essa semana, vou mudar a fuselagem e colocar uma madeira mais dura que tão fina e leve to com receio de quebrar quando pouso... mas ele decola e pousa da mesa..... o problema é que sabado não dá e domingo to indo pro japi... dia de semana to ocupado então eu sempre falo: Amanhã eu faço... to enrolado mas só mais um pouco e faço fotos legais.... quero tirar essas fotos na casa do Omar, no estudio dele :D que foi de onde eu disse que ia fazer.


Tem ainda o desafio de fazer mais duas bobinas mais leves ainda e testar um micro micro imã só para o leme.... tb o leme que fiz ficou um pouco pequeno(deriva de comando) e com ele planando tenho que dar bastante comando, então vou aumentar 20% mas o profundor ficou joinha :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Roberto Aero
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 9:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Quais são os componentes

Mensagem por Roberto Aero »

Marco Antonio,

Fiquei com vontade de fazer um micro-avião também!!! :D
Gostaria de saber quais foram os componentes que vc utilizou para montar a plaquinha (fotos do início, IRMA3.jpg, IRMA4.jpg, IRMA5.jpg) do seu micro-avião.
Quanto àquele motorzinho na foto IRMA3.jpg. Qual é?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu to devendo mais fotos né.... mas cada vez que chego em casa a bancada ta lotada vejo 5 aviões parados a gata(felino) me olhando com aquela cara de "hoje eu pego esse aviãozinho"... então já viu.
Bom o motor é de um BitCar "bunda vermelha " e com redução com helice preta da aerobras chega a 3000 RPM o projeto é o que está na pagina do TANAKA
http://babelfish.altavista.com/babelfis ... index.html

http://www.oyajin.jp/~toko/pic/0068/index.html

Mas já vou te dizendo... não vai conseguir achar o charge PUMP que é vital ao projeto
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Juliocno
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 11:44 am

Mensagem por Juliocno »

Vi que tinha outros projetos la tb...
Esta página ta toda em japones... sera que não tem nenhuma em ingles? não da traduzir?

Marco Antonio, é fácil achar estes componentes no Brasil?
Pra fazer o 14-Bis Santos Dumont soltou muita pipa...
...e teve muita, muita pipa avoada!
Responder