Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco,

Para mim será uma honra se você fizer o vôo inaugural aqui no meu estúdio. É só marcar. Don Perignon tá difícil, mas com certeza alguma coisa a gente toma pra comemorar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pode ser até agua... mas a garrafa micro micro tem? :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Seria legal se tivesse aquelas miniCokes com engradado :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alex, eu tenho aquele engradado com as garrafinhas de Coca Cola. Só que para tomar aquele líquido estranho que tem dentro é preciso ter um bom plano de saúde.

Podemos comemorar com um Guaraná caçula. A garrafa é bem pequena.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hoje tem uma novidade.... estou fazendo minha primeira helice :D deixei ela na forma de manhã e a noite tem fotos da construção... super leve em balsa, não vejo a hora!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

Cara, sou apaixonado por micro aviões.... mas acho que o meu QI não comporta esse projeto! Qq dia o Marco vai conseguir fazer um avião dentro de uma garrafa, como aqueles barcos que a gente vê!!!! E vai voar dentro dela, ainda por cima, ehehehe!

Onde posso ver esse avião funcionando?

Abs,

Leandro
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hahahahah exagerado!!!!!!!!!!!!!!
Bom.... sei lá? Uma opção é o Omar cobrar ingresso pra quandou eu for na casa dele :lol: ... ma a gente pode combinar de vc ir em casa ué :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

Legal... qdo der, marcamos um dia pra eu ver essa jóia!

Marco, por acaso vc conhece motores movidos à CO2? Acesse o site http://www.gasparin.cz/

Meu, achei fantástico, embora não tenha entendido nada como ele funciona! Show de bola!

Abs!
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Conheço sim... muito legal e tem até um modo de controlar esse motor....
ele funciona por meio de uma valvula... o CO2 entra quando a valvula abre e fecha quando o pistão sobe
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Caro Leandro, esses motores funcionam (com o princípio de ar comprimido)...vc. pode observar que existe um bujãozinho(tanque de combustível CO2) acoplado ao cabeçote do motor. Na parte interna do cabeçote tem uma válvula que regula a entrada do CO2 e o escape é como nos motores glow. Os motores tem um acabamento de dar inveja, são mais leves que álguns motores elétricos, tem uma autonomia razoável em torno de 5 a 8 minutos. Uma grande desvantagem...(não sei quanto custa hoje) mas sei que na época que possuí um desses era caro pra caramba os refis de combustível (tinha que ser importado), desisti desse motor e dei ele pra um amigo.
Responder