Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.

Moderador: Alvaro Sala

johnny2008
membro

Mensagempor johnny2008 » 11 Nov 2004 17:01

cara , vc é minha salvaçao ...se puder mande para o email guitarrista2008@bol.com.br .....to montando um microplanador e to a fim de montar um esc para e para outros avioes tambem......mande o que puder ......obrigado ....até e boms voos.

João Vitor Novelini
membro
Contato:

Mensagempor João Vitor Novelini » 14 Nov 2004 21:41

Ou que helice que é essa???

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Nov 2004 21:44

Essa helice é a menor que tem na aerobras.. é a que equipa algum modelinhos a elastico deles.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

João Vitor Novelini
membro
Contato:

Mensagempor João Vitor Novelini » 14 Nov 2004 22:01

mas qual que é 5x3???4x2???qual???

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 14 Nov 2004 22:42

Não sei... ela tem 3 polegadas e um passo muito alto, deve ser algo em torno de 8 ... mas só serve pra elastico e micros.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 21 Nov 2004 23:37

Comecei a fazer o bendito.... :D vai ficar parecido com isso.

http://www.indoorduration.com/indoormod ... ft/pp2.gif

pra ter uma idéia vou colocar a foto do A6 que o tanaka fez pois vai ficar quase igual... o tamanho será de 25 de envergadurapor 34 de fuselagem.. vou fazer desse tamanho e vou construindo menor até chegar no limite
Terá 3 canais proporcional alcance de 40 metros(aprox)

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 24 Nov 2004 16:27

Comecei a fazer as nervuras... como são filetes eu usei um molde de madeira para vergar uma chapa de balsa com a corda da asa.... colca-se a balsa na agua com amonia deixe por um tempo e depois prenda a mesma no molde com fita..... um dia depois a chapa terá o contorn do molde que será fatiado pra se fazer as nervuras.... logo mais eu coloco as fotos.

Estou usando um molde diferente do Demoiselle mas a tecnica é a mesma pros dois... colocarei as fotos logo mais.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 27 Nov 2004 21:01

Aqui está... as nervuras foram fatiadas de uma chapa de balsa que foi moldada num bloco de madeira... garantindo total uniformidade... acho que até amanhã eu to voando com ele em casa :D

Rafael Shumman
membro

Mensagempor Rafael Shumman » 27 Nov 2004 23:01

Marco, imagine só, numa viagem de avião você começa a pilotar um desses dentro do avião. O povo fica de queixo caído. Nem interferência na aparelhagem do avião dá.
Para viajar mais ainda na maionese, se você estivesse dentro do Concorde, seria o primeiro aero modelo a voar mais rápido que o som, e inclusive mais rápido que o próprio Concorde, adotando um referencial na terra é claro.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 27 Nov 2004 23:09

:shock: :shock: :shock: Cara!!!!!!! Imagina!!!!!!!! tem gente que ia morrer de inveja!!!!!!!!!!!! 8) Caspite, o concord já era.... mas o record de velocidade relativa eu posso bater.. claro que vou ser preso como terrorista mas vale a fotinho no jornal:

Maluco pilota avião dentro do avião

E um boné escrito:

EVOO o maior site de eletricos do Brasil, reclamações falar com Regis :lol: :lol: :lol: :lol:

Omar Grassetti
membro

Mensagempor Omar Grassetti » 28 Nov 2004 19:58

Super legal essas nervuras Marco Antonio.
Esse está pedindo entelagem de microfilme.

Quando vai ser o teste de vôo?

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 01:16

Bom.. eu imaginei que fosse terminar esse fim de semana, mas não deu.... estou agora fazendo a asa.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 01:17

Isso é muito... muito delicado, um erro e vc houve um horrivel CREK!!!!!

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 01:36

fiz um calculo meio por cima....levando em conta que o peso não passe de 8g a carga alar será de 3,6 :shock: :shock: vai flutuar!!!!!! :D

Edgard
Equipe E-voo.com

Mensagempor Edgard » 29 Nov 2004 09:28

Não gostei!!!!!!!!

Mas só por curiosidade,
Onde tem esta planta?
Que motor é esse?
Quanto custa o micro RX?
A hélice eu já tenho! :lol:

Este só voa com vento zero, né?
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa

alepacau
membro

Mensagempor alepacau » 29 Nov 2004 10:15

Ola Marco,

Nas fotos não consegui determinar (é que sou miope, sabe). Você tá construindo direto sobre a planta, sem um plastico por cima dela? Eu costumo usar aqueles plasticos de saco de verduuras. Ele resiste bem a todas as colas que já usei (inclusive CA). Vale experimentar, pra proteger a planta e não sair com o modelo grudado nela... :^)

Reparei tbm que você "pinou" as varetas do modo correto, <S>! Mas você tá pinando os alfinetes naquela borracha? Tenho uma dica: use uma prancha de depron, de preferencia o sanduiche (papel, depron, papel) de 5mm, encontrado facilmente em papelarias. Ele dá um ótimo "building board", além de ser mais fácil pinar ele do que aquela borracha...

Meus 2 centavos

Alex
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."

alepacau
membro

Mensagempor alepacau » 29 Nov 2004 10:20

Notei tbm que o perfil das nervuras que você preparou são diferentes dos da planta (será que é minha miopia?). Você mudou o perfil?

gustabmo
membro
Contato:

Mensagempor gustabmo » 29 Nov 2004 10:24

Fiquei com a impressao que voce tá montando a asa com uma corda maior que tá mostrada na planta. É isso mesmo?
Gustavo - São Paulo/SP

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 10:51

Rsrsrs Ale... vc tem razão eu marquei por pinar a borracha, mas eu tava meio "irritado" porque eu danifiquei a lente do meu oculos e estava de lente o dia todo :lol: e não tava com paciencia não.....rsrssr

O diedro eu ainda vou fazer e pelo que vi em sites eu primeiro faço a asa depois corto onde vai o diedro e posiciono.... o perfil é de um outro modelo, o mesmo que o tanaka mas eu dei uma modificada... vamos ver como fica :? as dimensões são de um da classe penny plane(eu acredito....?). Ou seja, ta uma mistureba dos diabos :lol:

Sim eu construi direto sem o plastico.... eu tava sem paciencia mesmo mas fui cuidadoso e saiu sem colar........ eu geralmente usaria aquele filme de embalar carne e quem disse que eu tinha? :lol:

Bom, depois de tudo isso e tirando mortos e perdidos ficou uma maravilha.... eu nunca tinha feito um aero tão delicado(bom ainda não terminei) e qualquer ajuda será bem vinda. :D

Para a entelagem vou experimentar o filme de Dope... mas o Omar me deu uma outra opção.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 11:00

Gustavo.... aumentei sim pois quero compensar o sobrepeso da bateria e do conjunto receptor/motor.... e das bobinas/imãs dos dois atuadores. É a primeira vez então vamos ver no que dá. Qualquer coisa a gente faz outro........ o perfil eu fiz com uma concavidade maior pensando na"super tração" que o motor vai dar... 1g a mais que o peso.... a helice é muito pequena em relação a essa classe de aero mas ela da 3.600 RPM e eu estou pensando se coloco ou não um trem de pouso........... :? :? :? :? :?

Como é uma classe nova de aero eu acho que posso misturar 8)

Digardi!!!!!!! :( Como não gostou?????????? a palnta tem em um monte de site e essa foi o Omar que me arrumou... o sistema custaria cerca de 400 com motor incluido mais relação :D

É isso. :D :D

Ahhhh eu queria mesmo é colocar a bat da foto.. mas vou ter que esperar um pouco..... mas vou colocar... o se vou!!! E fazer um com mai ou meno :lol: 4g :shock:
Editado pela última vez por Marco Antonio em 29 Nov 2004 11:24, em um total de 1 vez.

Omar Grassetti
membro

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Nov 2004 11:23

Marco, aqui vão algumas sugestões de alternativas para substituir a entelagem com microfilme.

Condenser paper, Ultra Film e Polimicro Film. Chutando acho que o Tanaka deve usar o Polimicro.

O Polimicro Film é usado na categoria Mini Stick indoor.

Esses materiais podem ser encontrados no site:
www.IndoorModelSupply.com/

Ali pode-se obter também o elástico para indoor. Com local adequado isso possibilita, juntamente com o indoor R/C, desenvolvermos atividades clássicas de indoor.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 11:27

Nossa... quanta coisa tem lá.

Valeu Omar...... muito obrigado

alepacau
membro

Mensagempor alepacau » 29 Nov 2004 12:51

Tem tbm o ramicrolite (http://www.ramicrolite.com/) que além de ser super leve, pode ser colorido.

Nunca usei, mas tem tbm o mylar...

Alex

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 29 Nov 2004 12:54

Oi Ale.. obrigado pelo end.
Bom eu vi o Mylar e na casa do restaurador tem.... mas?mas?mas? :lol:

Ai que dor de cabeça :?

Omar Grassetti
membro

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Nov 2004 16:22

Marco, dei uma olhada no site sa casa do restaurador e não encontei o Mylar.
Faz tempo que eu estou de olho num tal de BEVA 371 que tem lá e é usado para restauro de quadros. lá eles dizem que se trata de um termo adesivo.
Será que substitui o Balsarite ou o Balsaloc, você conhece?

Voltar para “Micro/Mini Avião”