Bit Glider

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

Oscar Junior escreveu:Muito bom, André Gimenes e Ruiz Henriquez. Vou postar uma foto do carro mais tarde.

Por favor, meu não é Osmar e muito menos Omar (brincadeira).



então Osmar Julio ... belo modelinho ... 8) :twisted:
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Se eu naum me engano jantar eh um full-scale...
Oscar Junior
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:10 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por Oscar Junior »

Bom, este é o carrinho juntamente o Tx modificado. Somente com as alterações de alimentação e antena sintonizada (by Marco Antônio), consegui uns 70m de alcance.

O Rx não sofreu qq tipo de alteração, a excessão da retirada da pequena lâmpada e da substituição dos motores por atuadores, que aliás serão subsitiuidos por outros com impedância apropriada.
Não é necessário substituir transistores, acrescentar FET´s ou qq outra coisa do gênero.
A alimentação do Rx é feita por uma única célula, do próprio Stunt Car (que vêm com 2 X 80mAh), suficiente para alimentar o circuito e acionar os atuadores. Em função da substituição dos atuadores, ainda não medi o consumo final do conjunto.
Avatar do usuário
André Ximenes
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:13 am

Mensagem por André Ximenes »

* * * * *
Caracas :shock: 70m, muito bom... :D

As alterações do Marco Antonio estão aqui no forum ?

Aonde consigo comprar este Stunt Car ? No viadudo sta efigênia tem ?

Será que alguem tem algum sobrando pra mandar pra mim ? :wink:
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Comprei um carrinho destes há uns 6 meses, pra desmontar e colocar num aviãozinho, aí comecei a brincar com ele e não tive coragem de desmontar o coitadinho. :lol:

Mas agora vendo seu "Litle Sophisticate Lady" acho que vou criar coragem.
Tá muito legal.

André, você encontra na R. 25 de março.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
André Ximenes
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:13 am

Mensagem por André Ximenes »

* * * * *
Eu vou ter que comprar dois então, tenho um sobrinho de 2 anos :d:d:d.

Um pra mim e um pra ele...
Avatar do usuário
Carlos César da Silva
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jul 12, 2004 5:14 pm
Localização: Birigui - Sp

Mensagem por Carlos César da Silva »

Moçada, eu tenho uma coleção desses carrinhos.

Mas diga-se de passagem, são um charme.

Eu tenho 8. E nem penso em desmonta-los. :D
César - Birigui - Sp.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

:twisted: :twisted: :twisted: podem achar realmente que é exagero más o oscar tá falando a verdade....tenho 03 bitcar e a média de alcance é de 70 metros apenas com a alteração do TX.. almentando o tamanho da antena (máximo de 1,20m)e da tensão alimentando o conjunto com 4 células ao invés de 02(nesse caso tem que trocar a caixinha do TX pra caber as 4 células). PRA QUEM ENTENDE DE ELETRÔNICA POSE-SE TENTAR AS MODIFICAÇÕES DO MARCO ANTÔNIO. Agora uma coisa é certa.....Pelo amor de PAPAI do CÉU...àqueles que não entendem, fica aqui um conselho...façam seus modelos, experimentem, se voar beleza, se não...perguntem...aprendam a voar primeiro, e adquirindo experiência e conhecimento vão adquirindo os equipamentos próprios e aí sim.....é só prazer e satisfação...Estou aqui relatando por experiência própria....já investi muito nos carrinhos e me frustrei bastante até conseguir um voozinho de pouco mais de 1 minuto e bater em um muro....hehehehe...mas o que gastei fazendo experiências com motores, hélices, experimentando packs, queimando RX e TX, daria para comprar um equipamento adequado...De preferência tenha sempre por perto alguem que conheça de aeromodelismo RC(principalmente se forem elétricos)...Outra coisa ...pasmem ....sou aeromodelista a 31 anos (Glow)...Estou aqui nos elétricos para adquirir mais experiência na construção de micro aviões.. e partir pro abraço assim que meus equipamentos estiverem adequados...Não quero desanimar ninguém, mas o custo benefício de se iniciar de maneira errada pode lhe custar caro...heheheheh...muitos já relataram o que eu acabei de dizer, e não é intensão de afastar o sonho de ninguem de fazer os CARRINHOS VOAREM..POIS ELES VOAM E BEM...MÁS É PRECISO O MÍNIMO DE CONHECIMENTO....VALE???????????....
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

:oops: :oops: :wink: :twisted: CARO OSCAR...Será que poderia postar aí pra nós os dados desse seu modelinho o até mesmo a planta a criaturinha....hehehehehehe....PARECE UMA BOA OPÇÃO PRA BOTAR UM N20 (pusher) ou ao estilo a lá pawerjato do Regis...obrigado
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

o radio so pode ser 49 mhz??

Mensagem por luciano »

mas isso e so pra radio de 49 mhz???
os de 27 nao dá esse alcance?
alguem pode me vender um de 49 ??
Responder