Bit Glider

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Oscar Junior
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:10 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por Oscar Junior »

Bom, conforme mencionei anteriormente a planta (template) juntamente com as catacterísticas do micro planador estão no RCGroups no link:

http://www.rcgroups.com/forums/showpost ... stcount=95

Na verdade vc pode utilizar qq frequência, acredito que o 49Mhz está menos sujeito a intereferências.

Algumas alterações do Tx podem ser encontradas em: http://geocities.yahoo.com.br/bit_flyers/

E outras várias no RCGroups.

No meu caso , eu só alterei o tamanho da antena, acrescentei a bobina para 49Mhz, alterei a alimentação do Tx para 9V e o CI (TX2) para 5V com a utilização do LM7805. As dicas de como fazer essas alterações poder ser encontradas no link acima. Tbm fiz algumas experiências bem sucedidas com a utilização de um 4013 para um ligaXdesliga do motor (3o. canal), neste caso no TX e no RX. Fiz tbm experiências com o 4017 (tbm funciona bem).

Se alguém pretende utilizar o que postei como primeiro modelo ou alternativa barata de voar, ESQUEÇA, recomendo o seguinte: Acessem o site do AlexMag, leiam com bastante atenção, escolham um modelo, comprem um FlyPack GWS e invistam por ai...
A experiência adquirida com BitXXX é tão grande quanto a frustração dos modelos que só servem de móbile.
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

pra quem quer tenta olha o q achei no M.L.
link:http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23665673
:) tem onibus helecoptero.. :)
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

qual a diferença do bit char para este bit clider .......nao sei se entendi direito , mas ele tem 2 motores ...pois o bit char tem apenas 1 ........
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

alguem troca

Mensagem por luciano »

alguem troca comigo o rx eo tx do meu ferrari com dois atuadores no rx e tx do bit car (stunt car)??
mas eu procuro de 49 mhz.


fiquei apaixonado por esse modelo de glider :)
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

e ai , este " JANTAR " sai ou nao sai ....tem fotos dele voando ........
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

LUCIANO....se a área onde vc pretende usar o controle não tiver muita interferência usa 27 hz mesmo...aumente o tamanho da antena e use 04 pilhas ou células de baterias recarregáveis(1,2v). com certeza melhora um pouco o alcance...não sei quanto mas algo em torno dos 40 a 50 m....
Oscar Junior
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:10 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por Oscar Junior »

Infelizmente ainda não o terminei, tenho que fazer outras bobinas para os atuadores, mas em breve vamos ver no que dá.
Avatar do usuário
Daniel_albino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 4:30 pm

...

Mensagem por Daniel_albino »

:D Ola pessoal, esse ai é meu JANTAR uns 2cm maior que na planta normal, com 2 pilhas e alguns pedacinhos "decals" de aeroplast vermelho.
só presciso almentar um pouco mais o alcance no tx pois essi bixinho vai longe! :P
A foto:
Imagem
:D
Avatar do usuário
André Ximenes
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:13 am

Mensagem por André Ximenes »

* * * * *
E Ai... o Jantar vuô ?
Avatar do usuário
Marcos
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 17, 2004 11:38 pm
Localização: Ilha Solteira-SP

Mensagem por Marcos »

Legal cara, bacana mesmo.
Mas voa legal? Será que eu poderia utilizar um perfil na asa?
Tipo um Simplex 3?
"As aulas nublam a mente e acabam com a criatividade." John Nash.
Responder