Taylorgraft da Aerobras tres canais pesando completo 70g

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.

Moderador: Alvaro Sala

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Taylorgraft da Aerobras tres canais pesando completo 70g

Mensagempor Marco Antonio » 18 Out 2004 22:49

Bom.... estou aqui resgatando o topico original....
Taylor da aerobras sem modificação mantendo as dimensões da planta
Motor do rotor do Dragon Fly 15g dando 90g de empuxo
Bateria li-po 250mA 2S pesando 12g
Servo de 5g
Speedy 4g
Entelagem com "papel" termo adesivo... sim é um papel que vc aplica com ferro muito mais leve que o mino e mais resistente, comprei faz dois anos e agora vou usar.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 18 Out 2004 22:51

A redução parece ter sido feita por encomenda...

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 18 Out 2004 22:53

estarei aos poucos mostrando a modificação... com tão baixo peso esse modelo terá uma carga alar de 7,5 a 8g por decimetro o que o torna um exelente planador...rsrsr

Douglas Ziegler
membro
Mensagens: 20
Registrado em: 29 Jul 2004 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Marco

Mensagempor Douglas Ziegler » 20 Out 2004 10:19

Voce comprou essa redução pronta

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 22 Out 2004 10:49

Sim... esse é o rotor de cauda do dragon fly... assim que eu terminar de fazer o que ta na fila retomo esse modelo.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 29 Out 2004 01:13

Continuando a construção, vemos a asa e as superficies de comandos montadas..... a asa tem um segredo que só depois eu conto 8) foram mantidas as medidas originais para não descaracterizar o modelo portanto um dos segredos é fazer o mais leve possivel(como manda Omar) e todas as longarinas foram feitas a partir de chapas de balsa escolhidas para seu uso... isso mesmo vc pega as varetas e coloca de lado, escolhe a chapa correta e refaz todas elas, é a forma de vc conseguiruam constante na rigidez e no peso, por falar nisso vai ficar exatamente com o peso pretendido..... o que vai fazer dele um "Bom voador" como diria o Taqueno.
Foi retirado aquele diedro absurdo... pra quem vai montar ta ai o recado, o diedro da planta é pra modelo de voo livre... não pra radio, e o que causa???? Um voo horrivel !!!!!!!!!!!!
Vai ter biquilha movel... como pede todo bom avião. 8)

Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14817
Registrado em: 13 Fev 2004 12:13
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagempor alexcmag » 29 Out 2004 12:34

Excelente. Está virando uma obra de arte.

Só tem um problema... deste jeito o meu Taylor vai ficar com vergonha e vai se esconder em algum lugar :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: 06 Mai 2004 10:58
Localização: sp

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Out 2004 15:39

Marco, muito boas as suas observações sobre o uso adequado da balsa.
A escolha da balsa é fundamental quando trabalhamos em modelos desse porte. Uma construção leve não é necessariamente mais frágil, o que conta é a maneira como se constroi, e repetindo o que eu já observei anteriormente: Quanto maior o peso, maior é o estrago em caso de lenha.

Um modelo super reforçado fica mais pesado, voa pior e lenha feio.
Nesse exato momento estou dando os toques finais em meu novo modelo, ele traz algumas novidades nesse sentido, como a construção geodésica que é muito resistente e leve ao mesmo tempo, e um novo sistema de comando utilizando uma micro mola e somente uma linha no link. Está com 130g de peso total e 108 cm de envergadura.

Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: 03 Mai 2004 21:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagempor gustabmo » 29 Out 2004 15:41

Omar Grassetti escreveu:sistema de comando utilizando uma micro mola e somente uma linha no link

O problema disso é que o servo fica sob tensao o tempo todo e gasta bateria...
Gustavo - São Paulo/SP

Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: 06 Mai 2004 10:58
Localização: sp

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Out 2004 17:23

Acho que não se você tiver muito pouca tensão num profundor de pouco curso, daí o uso se uma micro mola com 1mm de diâmetro. Trata-se de um modelo super lento com características de um Wakfield onde o profundor é utilizado somente como segurança em caso de térmica e para segurar o nariz no pouso.

Se fosse para um modelo convencional, não precisaria de nada disso pois o que se usa atende muito bem as necessidades.

De qualquer forma vou ficar de olho no consumo para ver o que acontece.
Se realmente, como você diz, consumir muito, a jogada vai ser abandonar o sistema. Espero que não, pois para meus propósitos é uma solução prática e limpa. Vamos ver no que dá.

Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: 03 Mai 2004 21:58
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagempor gustabmo » 29 Out 2004 17:36

Omar Grassetti escreveu:Se realmente, como você diz, consumir muito, a jogada vai ser abandonar o sistema. Espero que não, pois para meus propósitos é uma solução prática e limpa. Vamos ver no que dá.

Omar... foi meu lado alarmista, desculpe! :roll:

É verdade, vai consumir mais: em vez do micro servo consumir 0.02A quando tiver parado, vai consumir 0.1A, se tanto... grande diferença... Toca o pau que vai funcionar!!! :wink: :)
Gustavo - São Paulo/SP

Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: 06 Mai 2004 10:58
Localização: sp

Mensagempor Omar Grassetti » 29 Out 2004 18:00

Não é alarmismo não Gustavo, sua observação faz todo sentido.
O negócio é fazer e se rolar vai ser uma ótima solução para leme duplo também. Acho que uma das razões (a minha pelo menos) de não se fazerem modelos com leme duplo é justamenta a dificuildade de linkagem
Se a coisa se mostrar realmente útil eu posso passar para quem estiver interessado o endereço do lugar onde obter as micro molas.

Marco, desculpa se tumultuei o seu post do Taylorcraft com essa história de molinha nada a ver. É que a gente embala e quando vê, já foi.

Vamos voltar ao Taylor, que aliás está ficando muito legal. Parabéns.
Editado pela última vez por Omar Grassetti em 29 Out 2004 22:46, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 29 Out 2004 21:55

8) sem problema...ta tudo em casa! Eu acho que vai dar certo Omar.... manda ver! :D

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 15 Nov 2004 20:10

Retomando o trabalho no taylor até o fim da noite eu acredito que ele começe a tomar a forma final.... e cheio que vá ficar bem dentro do peso esperado... quero fazer dele o irmão caçula do meu Piper 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: 11 Fev 2004 11:44
Localização: Santos-SP

Mensagempor Odair Justo » 15 Nov 2004 20:59

Omar
Construção geodésica é pra Chinez, pelo amor de Deus.
Vocês tão querendo me deixar com complexo.
Não posta aqui não, não quero nem ver, senão vou surtar.
Tá louco sô. :shock: :!:

Avatar do usuário
André Ximenes
membro
Mensagens: 123
Registrado em: 11 Jun 2004 10:13

Mensagempor André Ximenes » 16 Nov 2004 13:11

* * * * *
Marco. é realmente necessário trocar toda a madeira do kit ?

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 16 Nov 2004 13:14

Não.. necessario não é... é aconselhavel. Fazendo isso vc garante uniformidade nos veios e a forma como ela absorve a umidade reduzindo em muito o empenamento pois toda a estrutura está equilibrada... além do mais vc pode escolher a balsa mais leve garantindo o menor peso... lembre-se leve não significa fragil pois o amarramento estrutural se faz com a forma que se une as partes e com o papel...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 22 Nov 2004 00:07

Alta produção... 4 modelos na bancada,rsrsr aqui a instalação dos servos do Taylor
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 22 Nov 2004 00:09

outra...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 22 Nov 2004 00:09

saida dos links
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: 25 Nov 2003 13:10
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagempor Marcelo » 01 Dez 2004 14:41

Vou fazer o mesmo Marco , mas sera q voa com o ips dxa ?

Vai ficars uns 40g mais poesado , sera q voa ?
To na duvida quanto ao kit , a bateria vai ser a mesma da sua , 2 pico , rx de 15 .mas tenho q faze-lo bem leve , e isso ?

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 01 Dez 2004 14:58

Marcelo.... eu nao aconselho essas 40 g a mais..... vai de vespinha ou entao use só o motor do IPS com uma helice 3X2 que fica melhor... o resto vc tem é que caprixar na construção pra ficar leve..... não deixe passar de 100g e NÃO aumente a asa!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2285
Registrado em: 07 Ago 2004 19:33
Localização: São paulo ABC

Mensagempor johnny2008 » 01 Dez 2004 17:10

cara , aonde eu arranjo este motor ? ......aonde vc conseguiuoo motor do dragon fly ?..

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 01 Dez 2004 17:37

o Motor???ué desmonta o IPS e vc tem o motor.

O dragon vc vai na Wings e pede tudo do rotor de cauda do dragon... os rolamentos tem que comprar e custa 16,00 o par
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2285
Registrado em: 07 Ago 2004 19:33
Localização: São paulo ABC

Mensagempor johnny2008 » 02 Dez 2004 00:57

cara , tenho um celular iqual a da foto .....vc saberia qual amperagem dela .......unica coisa que diz é que é de lion e tem 3,7v ..mais nada.....


Voltar para “Micro/Mini Avião”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante