Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)
Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)
Olá pessoal,
Estarei detalhando em fotos a montagem deste aeromodelo varetado da Casa Aerobrás.
Este é o meu segundo Kit do Taylorcraft, porem o motor do primeiro (9gr) é diferente desta nova revisão (5gr).
O objetivo desta revisão é reduzir em pelo menos 5gr o peso total do avião e corrigir alguns erros de montagem que na pressa ocorreu no primeiro.
Claro que devo esta evolução aos tópicos do e-voo, bem como aos usuários e a inspiração foi sem dúvida nenhuma o Taylorcraft do Marco Antonio!
VALEU.
[b:eaff681d3b]EDIT: o aviao da foto 2 é o antigo e pesado Taylor rev 01, o rev 02 está no final!!![/b:eaff681d3b]
Estarei detalhando em fotos a montagem deste aeromodelo varetado da Casa Aerobrás.
Este é o meu segundo Kit do Taylorcraft, porem o motor do primeiro (9gr) é diferente desta nova revisão (5gr).
O objetivo desta revisão é reduzir em pelo menos 5gr o peso total do avião e corrigir alguns erros de montagem que na pressa ocorreu no primeiro.
Claro que devo esta evolução aos tópicos do e-voo, bem como aos usuários e a inspiração foi sem dúvida nenhuma o Taylorcraft do Marco Antonio!
VALEU.
[b:eaff681d3b]EDIT: o aviao da foto 2 é o antigo e pesado Taylor rev 01, o rev 02 está no final!!![/b:eaff681d3b]
- Anexos
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- 1.JPG (19.71 KiB) Exibido 15824 vezes
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- Com bateria e depois de muito reparo!!!
- IMG_0147.JPG (15.59 KiB) Exibido 15824 vezes
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- (balança para apenas 75gr / tara negativa / total do peso 101,02gr)
- IMG_0148.JPG (12.76 KiB) Exibido 15824 vezes
Vamos a algumas fotos da asa....
Foto 2: diedro reduzido para 3ºgraus, uma bela lixada no BA e BF da asa inteira e no restante....trabalho chato que não fiz no primeiro e que faz toda a diferença!
Foto 3: No detalhe da foto, vemos furos para alívio de peso das nervuras e alteração da ponta de asa(recorte interno das 3 peças para redução do peso).
Foto 4: Peso da asa pronta para entelar = 10,78gr.
Foto 2: diedro reduzido para 3ºgraus, uma bela lixada no BA e BF da asa inteira e no restante....trabalho chato que não fiz no primeiro e que faz toda a diferença!
Foto 3: No detalhe da foto, vemos furos para alívio de peso das nervuras e alteração da ponta de asa(recorte interno das 3 peças para redução do peso).
Foto 4: Peso da asa pronta para entelar = 10,78gr.
- Anexos
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- 4.JPG (16.26 KiB) Exibido 15817 vezes
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- 3.JPG (15.61 KiB) Exibido 15817 vezes
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- 2.JPG (15.07 KiB) Exibido 15817 vezes
O profundor exige uma calma na adaptação devido ter uma parte móvel.
Foto 5: profundor pronto antes de dividi-la
Foto 6: dobradiça bem grande né?
Foto 7: com as 4 dobradiças
Foto 8: peso 1,87gr
Foto 5: profundor pronto antes de dividi-la
Foto 6: dobradiça bem grande né?
Foto 7: com as 4 dobradiças
Foto 8: peso 1,87gr
- Anexos
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- 8.JPG (18.31 KiB) Exibido 15809 vezes
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- 7.JPG (13.87 KiB) Exibido 15809 vezes
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- 6.JPG (19.46 KiB) Exibido 15809 vezes
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- 5.JPG (8.71 KiB) Exibido 15809 vezes
As laterais foram montadas sobre a planta uma de cada vez e pesadas para um perfeito equilíbrio
Dica! Use outro arame para o trem de pouso, pois na hora de fixar as rodas com o original fica pequeno para colar os ilhos.
Cole as peças do trem(st1 e st2) com epóxi. Fica bem forte e um pouco flexível no pouso.
Foto 12: detalhes do fechamento do motor e acabamento das janelas.
Dica! Use outro arame para o trem de pouso, pois na hora de fixar as rodas com o original fica pequeno para colar os ilhos.
Cole as peças do trem(st1 e st2) com epóxi. Fica bem forte e um pouco flexível no pouso.
Foto 12: detalhes do fechamento do motor e acabamento das janelas.
- Anexos
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- 12.JPG (18.67 KiB) Exibido 15803 vezes
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- 11.JPG (15.04 KiB) Exibido 15803 vezes
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- 10.JPG (12.35 KiB) Exibido 15803 vezes
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- 9.JPG (10.09 KiB) Exibido 15803 vezes
A eletrônica é um pânico, diga-se de passagem, pois os pesos indicados pelos fabricantes não correspondem à verdade.
Foto 14: ESC 6A de 6gr conforme manual!!!
Foto 16: servo de 3,7gr (só se for sem o motor interno!)
Foto 17: motor D1811-2000 5gr (deve ser sem o imã. Fora o adaptador da hélice!)
Foto 14: ESC 6A de 6gr conforme manual!!!
Foto 16: servo de 3,7gr (só se for sem o motor interno!)
Foto 17: motor D1811-2000 5gr (deve ser sem o imã. Fora o adaptador da hélice!)
- Anexos
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- 17.JPG (16.79 KiB) Exibido 15798 vezes
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- 16.JPG (17.04 KiB) Exibido 15798 vezes
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- 15.JPG (17.42 KiB) Exibido 15798 vezes
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- 14.JPG (19.91 KiB) Exibido 15798 vezes
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- 13.JPG (14.83 KiB) Exibido 15798 vezes
Pesando mais algumas coisas!!!
Foto 32: a linkagem será aparada no final e ficará mais leve.
Foto 33: o pára-brisa também será recortado para melhor encaixe.
rambo,
obrigado e é só esperar que eu vou postar foto dele pronto....é claro!
Foto 32: a linkagem será aparada no final e ficará mais leve.
Foto 33: o pára-brisa também será recortado para melhor encaixe.
rambo,
obrigado e é só esperar que eu vou postar foto dele pronto....é claro!
- Anexos
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- 33.JPG (15.16 KiB) Exibido 15761 vezes
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- 32.JPG (13.43 KiB) Exibido 15761 vezes
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- 31.JPG (16.06 KiB) Exibido 15761 vezes
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- 30.JPG (17.46 KiB) Exibido 15761 vezes