Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:200be5e874="marinho"]Aeromac, aqui no e-voo, temos construções de mestres também!
Se olhar no post do link que estou mandando, vai ver que o LC, fez a lição de casa direitinho! Até o adaptador de hélice é mostrado no post do Marco Antônio que foi o pioneiro neste avião! Até por isso, recomento ao autor dar uma verificada no "side trust e down trust" do post do Marco, assim mata qualquer dúvida!
Mas que está uma obra de arte.... sem dúvida!


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9676&highlight=taylorcraft[/quote:200be5e874]

é marinho, já vi que vou ter que montar mais 1 (rev 03) pra ver se conserto este detalhe tb. mas obrigado e notei que está um pouco fora o "trust".
obrigado por prestigiar minha construcao.

abs

LC
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:00efea7221="NORTON"]Caro LC,

Como fã declarado de cosntruções em balsa, gostaria de parabenizá-lo pelo esmero e resultado final de sua montagem, sem dúvida com pequenos ajustes, será um voador excepcional.

Grande abraço e boa inauguração de seu modelo.

Norton Ferrari[/quote:00efea7221]

Obrigado Norton, já fiz o voo inalgural e voa muito bem, mas sempre dá para deixar melhor.

abs

LC
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:29434dd6d5="Ricardão"]O modelo dispensa elogios...

Me agrada muito presenciar um aeromodelista interessado em continuar se desenvolvendo, mesmo já tendo atingido um bom nível. Ficou descontente com algum pequeno defeito no primeiro modelo, viu que naquele era impraticável corrigir, meteu as caras e partiu para fazer outro melhorando o que considerava falho no primeiro.

Experiência se adquire dessa maneira - exercitando o cérebro e colocando a mão na massa; é isso ou depender sempre da experiência e dos palpites alheios.

Parabéns Lúcio![/quote:29434dd6d5]

Tem razao, este é apenas meu 3 modelo varetado e hoje sei que a calma e paciencia sao itens de "um bom Kit" desta escala!!!

vou tentar chegar à perfeição!

abs

LC
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:e517ce2a8d="tOnflY"]Muito lindo!!!
Parabéns pela dinâmica das postagens, no decorrer do tópico não foram muitas interrupções.
Fotos caprichadas.
Estou absorvendo tudo de bom que fez para aplicar na construção do meu aeronca guillows. Na entelagem precisou borrifar alcool para esticar? Ou foi tudo naturalmente?
Parabéns LC.[/quote:e517ce2a8d]

Obrigado mesmo!

na verdade montei e tirei todas as fotos e depois de pronto postei tudo de uma vez 8)

já montei um aeronca(foi o primeiro) e ficou pesado devido à qualidade do kit(madeira pesada) mas voava bem...bem rapido!hehehe. procure o topico que tem video!

eu encolhi com agua mesmo com um borrifador e depois de 2 dias eu apliquei dope 50% dope e 50% solvente! ficou muito bom.

abs

LC
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:76d45f2d45="bikalho"]parabens ficou muito bom. Como vc fez para o capo abrir e fechar? a asa e fixa? Quando sai um video do voo?[/quote:76d45f2d45]

Obrigado, tem um pedaço de acetato como dobradiça e do outro tem um imã na fuseca com uma arruela na tampa conforme as fotos acima. a asa é fixa sim! o video sai só domingo.

Obrigado Gabriel.

abs

LC
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:281b0b7328="Evan"]Olá LC, parabéns pelo modelo. Poderia me dizer qual o material usado na dobradiça e como fez a intalação da mesma. Grato, Evan.[/quote:281b0b7328]

obrigado,

respondi no post acima!!!

abs

LC
Anexos
capo.jpg
capo.jpg (20.14 KiB) Exibido 13680 vezes
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:d7a0a0d816="bikalho"]irei montar um piper da guillows com 61cm de envergadura e gostaria de saber se essa eletronica esta boa para ele

combo
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=593

bateria
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=797

servos
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=375[/quote:d7a0a0d816]

Olha, esta eletronica é muuuuuito pesada mesmo!

tente motor de 5gr ate 9gr, bateria de ate 15gr e servos de 2,5gr ate 3,7gr...

abs

LC
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

ja comprei essa eletronica, sera que ele voa com ela? o motor tem 10g a bat 14g os servos que devem estar um pouco grandes neh 5g
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

[quote:bb564300a0="bikalho"]ja comprei essa eletronica, sera que ele voa com ela? o motor tem 10g a bat 14g os servos que devem estar um pouco grandes neh 5g[/quote:bb564300a0]

olha, vou ser bem honesto. não tenho experiencia em mini/micro modelos, mas se o motor tem 10gr, a bat 14gr e os servos 5, (e o esc???)vai ficar mais ou menos como o taylorcraft rev.01 que montei um tempo atras! voa? sim!!! mas fica rapidinho e arisco. o link que vc passou o motor nao tem 10gr....veja bem!

outro detalhe é tentar lixar o maximo possivel as cavernas por dentro, pois elas sao largas e pesadas. tentei desenhar como fazer esta etapa.

abs

LC
Anexos
CAVERNA.jpg
CAVERNA.jpg (36.94 KiB) Exibido 13658 vezes
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

muito obrigado,vlw pelas dicas. Irei comecar a construie meu aero por estes dias ai posto as fotos aqui. Tambem nao tenho experiencia com micros pois esse sera meu primeiro
Responder