Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.

Moderador: Alvaro Sala

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:33

[quote:200be5e874="marinho"]Aeromac, aqui no e-voo, temos construções de mestres também!
Se olhar no post do link que estou mandando, vai ver que o LC, fez a lição de casa direitinho! Até o adaptador de hélice é mostrado no post do Marco Antônio que foi o pioneiro neste avião! Até por isso, recomento ao autor dar uma verificada no "side trust e down trust" do post do Marco, assim mata qualquer dúvida!
Mas que está uma obra de arte.... sem dúvida!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9676&highlight=taylorcraft[/quote:200be5e874]

é marinho, já vi que vou ter que montar mais 1 (rev 03) pra ver se conserto este detalhe tb. mas obrigado e notei que está um pouco fora o "trust".
obrigado por prestigiar minha construcao.

abs

LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:35

[quote:00efea7221="NORTON"]Caro LC,

Como fã declarado de cosntruções em balsa, gostaria de parabenizá-lo pelo esmero e resultado final de sua montagem, sem dúvida com pequenos ajustes, será um voador excepcional.

Grande abraço e boa inauguração de seu modelo.

Norton Ferrari[/quote:00efea7221]

Obrigado Norton, já fiz o voo inalgural e voa muito bem, mas sempre dá para deixar melhor.

abs

LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:40

[quote:29434dd6d5="Ricardão"]O modelo dispensa elogios...

Me agrada muito presenciar um aeromodelista interessado em continuar se desenvolvendo, mesmo já tendo atingido um bom nível. Ficou descontente com algum pequeno defeito no primeiro modelo, viu que naquele era impraticável corrigir, meteu as caras e partiu para fazer outro melhorando o que considerava falho no primeiro.

Experiência se adquire dessa maneira - exercitando o cérebro e colocando a mão na massa; é isso ou depender sempre da experiência e dos palpites alheios.

Parabéns Lúcio![/quote:29434dd6d5]

Tem razao, este é apenas meu 3 modelo varetado e hoje sei que a calma e paciencia sao itens de "um bom Kit" desta escala!!!

vou tentar chegar à perfeição!

abs

LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:45

[quote:e517ce2a8d="tOnflY"]Muito lindo!!!
Parabéns pela dinâmica das postagens, no decorrer do tópico não foram muitas interrupções.
Fotos caprichadas.
Estou absorvendo tudo de bom que fez para aplicar na construção do meu aeronca guillows. Na entelagem precisou borrifar alcool para esticar? Ou foi tudo naturalmente?
Parabéns LC.[/quote:e517ce2a8d]

Obrigado mesmo!

na verdade montei e tirei todas as fotos e depois de pronto postei tudo de uma vez 8)

já montei um aeronca(foi o primeiro) e ficou pesado devido à qualidade do kit(madeira pesada) mas voava bem...bem rapido!hehehe. procure o topico que tem video!

eu encolhi com agua mesmo com um borrifador e depois de 2 dias eu apliquei dope 50% dope e 50% solvente! ficou muito bom.

abs

LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:48

[quote:76d45f2d45="bikalho"]parabens ficou muito bom. Como vc fez para o capo abrir e fechar? a asa e fixa? Quando sai um video do voo?[/quote:76d45f2d45]

Obrigado, tem um pedaço de acetato como dobradiça e do outro tem um imã na fuseca com uma arruela na tampa conforme as fotos acima. a asa é fixa sim! o video sai só domingo.

Obrigado Gabriel.

abs

LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 10:58

[quote:281b0b7328="Evan"]Olá LC, parabéns pelo modelo. Poderia me dizer qual o material usado na dobradiça e como fez a intalação da mesma. Grato, Evan.[/quote:281b0b7328]

obrigado,

respondi no post acima!!!

abs

LC
Anexos
capo.jpg
capo.jpg (20.14 KiB) Exibido 7503 vezes

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 11:01

[quote:d7a0a0d816="bikalho"]irei montar um piper da guillows com 61cm de envergadura e gostaria de saber se essa eletronica esta boa para ele

combo
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=593

bateria
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=797

servos
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?products_id=375[/quote:d7a0a0d816]

Olha, esta eletronica é muuuuuito pesada mesmo!

tente motor de 5gr ate 9gr, bateria de ate 15gr e servos de 2,5gr ate 3,7gr...

abs

LC

bikalho
membro

Mensagempor bikalho » 15 Set 2009 12:34

ja comprei essa eletronica, sera que ele voa com ela? o motor tem 10g a bat 14g os servos que devem estar um pouco grandes neh 5g

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 15 Set 2009 13:41

[quote:bb564300a0="bikalho"]ja comprei essa eletronica, sera que ele voa com ela? o motor tem 10g a bat 14g os servos que devem estar um pouco grandes neh 5g[/quote:bb564300a0]

olha, vou ser bem honesto. não tenho experiencia em mini/micro modelos, mas se o motor tem 10gr, a bat 14gr e os servos 5, (e o esc???)vai ficar mais ou menos como o taylorcraft rev.01 que montei um tempo atras! voa? sim!!! mas fica rapidinho e arisco. o link que vc passou o motor nao tem 10gr....veja bem!

outro detalhe é tentar lixar o maximo possivel as cavernas por dentro, pois elas sao largas e pesadas. tentei desenhar como fazer esta etapa.

abs

LC
Anexos
CAVERNA.jpg
CAVERNA.jpg (36.94 KiB) Exibido 7481 vezes

bikalho
membro

Mensagempor bikalho » 15 Set 2009 13:46

muito obrigado,vlw pelas dicas. Irei comecar a construie meu aero por estes dias ai posto as fotos aqui. Tambem nao tenho experiencia com micros pois esse sera meu primeiro

mauroilha
membro

Mensagempor mauroilha » 15 Set 2009 19:42

Cara sou novo aqui,essa é minha 1° postagem...Sou totalmente leigo no assunto,mas acho muito legal o aeromodelismo e principalmente contruir um.

Pra mim vc é o cara! acompanhei seu tópico inteirinho e gostei muito,Santos Dumont ia ficar com inveja hehehehe imagina eu?:D

Estou louco pra fazer alguma coisa,mas não tão complexa,ainda estou explorando o forum,não sei se tem algum tutorial para iniciantes.

Você me recomendaria começar por onde?rsrsr

Abraço a todos e Parabens!!

bikalho
membro

Mensagempor bikalho » 16 Set 2009 21:11

Hj pesei minha eletronica completa usando uma balanca "homemade" e a eletronica ficou em umas 40g ta bom neh? ta bem leve (eu acho XD), outra duvida que tenho e sobre qual helice usar, qual vc indica? vlw

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 07 Nov 2009 01:04

[quote:9fa73f02ff="mauroilha"]Cara sou novo aqui,essa é minha 1° postagem...Sou totalmente leigo no assunto,mas acho muito legal o aeromodelismo e principalmente contruir um.

Pra mim vc é o cara! acompanhei seu tópico inteirinho e gostei muito,Santos Dumont ia ficar com inveja hehehehe imagina eu?:D

Estou louco pra fazer alguma coisa,mas não tão complexa,ainda estou explorando o forum,não sei se tem algum tutorial para iniciantes.

Você me recomendaria começar por onde?rsrsr

Abraço a todos e Parabens!![/quote:9fa73f02ff]

Obrigado e desculpe a demora na resposta :oops:

Se vc já sabe voar RC de 3 ou 4 canais, este modelo é bem facil de construir, tolera bastante erros e fácil de voar....este é o modelo!

Um grande mestre em aeros me homenageou colocando os passos desta montagem em seu blog e adicionou informaçoes importantes....Valeu Lineu!

http://www.lineu.info/blog/?p=2799

abs
LC

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 07 Nov 2009 01:07

[quote:4740fffec3="bikalho"]Hj pesei minha eletronica completa usando uma balanca "homemade" e a eletronica ficou em umas 40g ta bom neh? ta bem leve (eu acho XD), outra duvida que tenho e sobre qual helice usar, qual vc indica? vlw[/quote:4740fffec3]

Tambem peço desculpas pela demora na resposta!

acho que sua eletronica esta no limite de peso, parece OK. manda bala!
A helice 5x3 gws tem um tamanho ótimo em relação ao restante do aero e não vai fazer consumir muito.

sempre as ordens.

abs

LC

Douglas Rafael Maia
membro

Mensagempor Douglas Rafael Maia » 30 Nov 2009 22:24

vai colocar um video de voo?

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 03 Dez 2009 23:04

[quote:49525beb4c="Douglas Rafael Maia"]vai colocar um video de voo?[/quote:49525beb4c]

este final de semana vai ventar muito outdoor, mas na proxima oportunidade filmarei dentro do ibira!

abs

alex_fpolis
membro

Mensagempor alex_fpolis » 07 Dez 2009 09:54

Bela montagem!

Não achei esse kit no site da aerobras. Será q ainda estão vendendo?

Abs,

Alex

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 07 Dez 2009 10:41

Obrigado,

É verdade, na ultima vez que vi o site da loja nao tinha, ai fui pessoalmente e tinha sim, inclusive chegou um lote novo lá.

abs

alex_fpolis
membro

Mensagempor alex_fpolis » 07 Dez 2009 11:08

Obrigado pela informação.

Abs,

Alex

aeromunhoz
membro

Mensagempor aeromunhoz » 15 Dez 2009 22:06

Caro amigo,gostaria de saber onde vc encontrou esse motor e esc para comprar?

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 16 Jan 2010 18:53

Demorou, mas com a colaboração do pessoal que foi hoje na Imigrantes o video finalmente saiu!!!

Assim que possivel, farei um voo indoor, pois este foi com muito vento para este tipo de modelo...

[yt]skwG_u3YmTQ[/yt]

Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor Alvaro Sala » 16 Jan 2010 20:35

[quote:7f508bd0f7="LC"]...resolvi mudar um tiquinho de nada a inclinaçao da asa em relaçao à fuselagem(nao lembro o nome disso), deixei o CG bem ajustado e aumentei a inclinacao do motor nesta revisao, vamos testar na proxima oportunidade!!![/quote:7f508bd0f7]

Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns

PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 18 Jan 2010 12:33

[quote:2f8191266c="Alvaro Sala"][quote:2f8191266c="LC"]...resolvi mudar um tiquinho de nada a inclinaçao da asa em relaçao à fuselagem(nao lembro o nome disso), deixei o CG bem ajustado e aumentei a inclinacao do motor nesta revisao, vamos testar na proxima oportunidade!!![/quote:2f8191266c]

Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns

PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...[/quote:2f8191266c]

Mestre Alvaro!

Eu fiz 3 vôos outdoor e 3 no Ibira e para ser bem honesto ele só ficou a contento indoor...explico.

Quando montei o primeiro Taylor, percebi que ele subia ao acelerar ou pela inclinação do motor e talvez pela decalagem da asa, ao montar o segundo reparei que esta decalagem poderia ser mexida(BA para baixo), mas fiz por conta e risco e também para experiência própria. Então diminui o angulo de decalagem, aumentei o downthrust e rightthrust neste modelo, diminui o diedro. Já o CG acho que ficou entre 25% e 30% da corda por gosto pessoal.

Este modelo voa de forma instável em outdoor ou pelo vento ou pela quantidade de comando. Também fica difícil de segurar ele na curva por eu ter errado a quantidade de diedro(pouco). Já voando indoor eu adorei e ficou bem melhor que o primeiro(até pela redução de peso), voa bem devagar, vira bem e é fácil de decolar e pousar, mas eu e o Cesar-SP testamos um detalhe...o rightthrust está errado(pouco) e tem que corrigir no leme, só puxa para a esquerda quando eu corto o motor! Espero que o terceiro que já está na fila fique melhor.

Obrigado por prestigiar o tópico,

abs

LC

MaldonadoF
membro

Mensagempor MaldonadoF » 18 Jan 2010 14:51

Caramba...

Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!

Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!

Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado

LC
membro
Contato:

Mensagempor LC » 18 Jan 2010 16:00

[quote:394f5e4ffd="MaldonadoF"]Caramba...

Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!

Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!

Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado[/quote:394f5e4ffd]

Obrigado,

Então, essa tecnica de diminuir as cavernas não se aplica a este modelo, pois elas são feitas de varetas....aquela imagem é mais aplicável em modelos da Guillow's.

Se der vou no Ibira amanhã e filmarei!

abs

Voltar para “Micro/Mini Avião”