olha que surpresinha agradavel..

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Daniel_albino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 4:30 pm

olha que surpresinha agradavel..

Mensagem por Daniel_albino »

:?
..estava eu pronto para montar meu modelinho bit..com o esc pronto..regulador de tensão do tx tambem na mão..motorzinho n60.
tudo em mãos já...
foi ai que veio a surpresinha.
:cry:
Rx.. bolha :evil:
Tx.. bolha tambem :evil:
:x
e agóra eu pergunto..algo a fazer com esse rx a não ser um planadorzinho?
=/
.
queria ajuda de todos que saibam como me ajudar aqui..

Ps:comprei esse que segue fotos no modelo carrinho..logo depois comprei outro,só que o da motinha..idem bolha no rx :? :? :?
what can i do? :oops:
Segue fotos..
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

fotos?
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Daniel_albino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 4:30 pm

Mensagem por Daniel_albino »

Fotos..
Anexos
.Regulador + Rx.. bolha  :P + esc*n60.
.Regulador + Rx.. bolha :P + esc*n60.
dammit1.JPG (16.61 KiB) Exibido 3479 vezes
.Tx..bolha.
.Tx..bolha.
dammit2tx.JPG (36.31 KiB) Exibido 3477 vezes
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

o TX é bolha...mas acho q ainda da certo pois tem as perninhas...ja o RX... nem sei...mas tem como descobrir,

com muita calma vc pega e "lê " ele....ve qual entra o + e o -
ve qual sai para o motor...qual para o atuador....ai vai sobrar alguns!
oo pino 12 ele é + então vc pega um meter(multimetro) e testa as peninhas q sobrou....qaundo vc der o sinal no TX o pino 12 vai dar tensão q vc ligou o RX...ai vc testa perninh por perninha! :roll: :wink: :lol: 8)


desculpem ai se falei besteira!
uhm...
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Desculpem a ignorancia, mas oque é bolha neste caso ???
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

Neto....ta vendo no CI desses circuitos??
ele num é um componente normal...o frabicante faz os negocios dai ele tem essa bolha preta...e grava com gravador de PIC isso é um CI como os outros a funão é a mesma...o mais conhecido é akele parecido com uma centopeia...hauhauha tem varias pernas e é retangular...
aprofundamente não sei como é feito....
uhm...
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

[quote:1a598bd314="dark"]Neto....ta vendo no CI desses circuitos??
ele num é um componente normal...o frabicante faz os negocios dai ele tem essa bolha preta...e grava com gravador de PIC isso é um CI como os outros a funão é a mesma...o mais conhecido é aquele parecido com uma centopeia...hauhauha tem varias pernas e é retangular...
aprofundamente não sei como é feito....[/quote:1a598bd314]


A tah, valeeuu
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

cabra de sorte......hehehehehe :twisted: :roll: :twisted: :twisted: , acertou logo em duas bolhas..........heheh....só desejo sorte e muita paciência pra vc....A dica no momento é a seguinte....se for comprar outro BIT, procure (GALOP - motinha ou o HELICÓPTERO)....normalmente o CI é aranha...valeu?....Mas não fica chateado....tenho um micro assim tb.....só que uso 5V no TX e uma bateria de Lipo no RX....mas atenção (nos micros), onde nesse caso o motor não consome muito e não é preciso fazer alterações....Dá pra fazer um micro de até 15 gramas (lamento mas o peso não pode passar disso....)...é a LEI....heheheheh...brincadeira, infelizmente ......no entanto as dicas estão aí....experimenta.....valeu?...
Avatar do usuário
Daniel_albino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Nov 24, 2004 4:30 pm

Mensagem por Daniel_albino »

Onde eu posso encontrar um n20..ou m20.
ta complicado pro meu lado ein? =/
não o que fazer...
refazer o 'jantar' vai ser a solução mesmo né?
Ajudas e ajudas :?
grato,
Daniel
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Daniel...não vou entrar no assunto de eletrônica com vc. pra não complicar ainda mais as coisas pro seu lado....É o seguinte....se quiser utilizar esse equipamento BIT...obrigatoriamente vc. terá que usar um FET a mais pra deixar o motor funcionando liberado do circuito do RX pra não perder rendimento ( e o N20 consome 1A, que já é o limite da placa do RX )....então se vc. ligar o motor direto na placa de RX, vai notar um aquecimento excessivo nos FET`s da plaquinha e também no CI podendo danificá-los, além do mais , quando vc. aciononar o atuador nas curvas haverá uma queda brusca na potência do motor e aí dependendo da condição e local do vôo a lenha é certa.... :twisted: :twisted: ( O FET a ser colocado é o 2205 e se não me falha a memória so é encontrado na "farnell"...uma loja de equipamentos eletrônicos em SMD....(microcomponentes)...

Quem tinha ou tem os modelos de motor N20 é o "qbrado"....algo em torno que 20 a 30 reais.....não sei precisar o valor....

No TX pode usar tranquilamente 4 células de baterias recarregáveis de 1,2v ou pilha comum de 1,5v..fica a seu critério....só não ultrapasse esse limete pra não queimar o TX ok?....pra mehorar um pouquinho o alcance dá uma pesquisada por aqui que o bigspectro deu boas dicas....OBS:...não pense que vai ter uma grande melhora que as coisas não não bem "assimmmmm"....um bit normal tem um alcance de meros 5m e quando muito 10m, mas se vc. consguir uns 30 fazendo as modificações de antena....dá pra brincar legal...e se for indoor (preferencialmente que seja).....aí mano véio....é vuáaaaa...até virar o zoiooo....hehehehehe....boa sorte....valeu?..

Outra coissinha....quem pode te dar umas boas dicas de como instalar o fet é o Edfarina, Alexmag, Jociel, Eashiuchi...Oscar....e outros....Se quiser mesmo encarar os BITS terá que ler bastante e ter muita paciência....valeu?...Bit não é recomendável pra iniciar nos elétricos...masssss....como a turma insiste....fazê o quê né?.....heheheheh
Responder