X-twin/Aero-Ace postem suas modificações e opiniões aqui.
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Entao cara, por comparacao , levantei ele ate aproximadamente um edificio de 5 andares, so que la , fica meio instavel e umas andorinhas tentavam atacar ele. Sobre o peso do ar, nao tenho referencias pq so voei aqui na baixada mesmo. Na quadra fechada, fica mais rapido por nao haver influencia do vento. Penso que ele voa tranquilo num campo de futebol oficial. Alto eu sei que ele vai, a m***a é o medo de pegar um vento e cair em algum telhado.
Mas da pra tirar uma onda legal com o viaozinho. So esse fds valeu cada real que paguei no bicho.
Perguntei a corrente de pilha alcalina comum AA, nao recarregavel.
Sobre as curvas pra esquerda, o meu tambem faz isso, mas penso que isso seja em parte pelo sentido (horario/anti horario) dos motores.
Em tese, o sentido anti horario beneficiaria curvas pra esquerda e vice versa. Acredito que isso se se anularia se os motores tivessem sentidos opostos, o que nao é o caso.
Mas da pra tirar uma onda legal com o viaozinho. So esse fds valeu cada real que paguei no bicho.
Perguntei a corrente de pilha alcalina comum AA, nao recarregavel.
Sobre as curvas pra esquerda, o meu tambem faz isso, mas penso que isso seja em parte pelo sentido (horario/anti horario) dos motores.
Em tese, o sentido anti horario beneficiaria curvas pra esquerda e vice versa. Acredito que isso se se anularia se os motores tivessem sentidos opostos, o que nao é o caso.
- david loos
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- neto_guima
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[quote:f19cd741c4="Sucrilhos"]Como faz para tirar o tail boom? É só puxar mesmo?[/quote:f19cd741c4]
Voce pode tentar ir puxando devagarzinho, as vezes ele solta sozinho,
ou descole as 2 partes de isopor em baixo.
Olha a foto:
Voce pode tentar ir puxando devagarzinho, as vezes ele solta sozinho,
ou descole as 2 partes de isopor em baixo.
Olha a foto:
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Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
- Cristiano Kaufmann
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- Rubens Sayegh
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Olá Pessoal...
Eu também comprei um "X-Twin" e estou adorando...
Uma alteração que fiz foi remover as duas asas de baixo e os estais. Realmente ele fica um pouco mais "arisco", mas voa certinho com o comando de motor no mínimo (se diminuir, desliga). Também fiz uma espécie de extensão para as asas de cima, que posso colocar e remover. Com as asas de cima maiores, ele fica mais lento, com maior sustentação, mas menos estável já que a área de cauda continua a mesma (joga muito esquerda-direita). Mas, sem as asas de baixo, ainda estou com esse probleminha de voar "pendurado". Realmente parece que, apesar de tudo estar à frente, ainda existe um certo peso de cauda. Porém, não quero incluir peso de nariz, só para acertar a atitude. Acho que o interessante é diminuir o peso no mais que puder.
Tenho visto muitas fotos onde o pessoal remove a eletrônica do avião original e coloca em modelos feitos em casa, mas reparei que ninguém removeu as "carenagens" dos motores. Nada, nada, deve sair quase um grama de peso...
Não entendí direito onde colocar os dois diodos e a chave "normalmente fechado" para suavizar/acentuar as curvas. Gostaria de maiores detalhes (leigo em eletrônica).
Um abraço a todos,
Rubens
Eu também comprei um "X-Twin" e estou adorando...
Uma alteração que fiz foi remover as duas asas de baixo e os estais. Realmente ele fica um pouco mais "arisco", mas voa certinho com o comando de motor no mínimo (se diminuir, desliga). Também fiz uma espécie de extensão para as asas de cima, que posso colocar e remover. Com as asas de cima maiores, ele fica mais lento, com maior sustentação, mas menos estável já que a área de cauda continua a mesma (joga muito esquerda-direita). Mas, sem as asas de baixo, ainda estou com esse probleminha de voar "pendurado". Realmente parece que, apesar de tudo estar à frente, ainda existe um certo peso de cauda. Porém, não quero incluir peso de nariz, só para acertar a atitude. Acho que o interessante é diminuir o peso no mais que puder.
Tenho visto muitas fotos onde o pessoal remove a eletrônica do avião original e coloca em modelos feitos em casa, mas reparei que ninguém removeu as "carenagens" dos motores. Nada, nada, deve sair quase um grama de peso...
Não entendí direito onde colocar os dois diodos e a chave "normalmente fechado" para suavizar/acentuar as curvas. Gostaria de maiores detalhes (leigo em eletrônica).
Um abraço a todos,
Rubens
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
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- david loos
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