X-twin/Aero-Ace postem suas modificações e opiniões aqui.

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
velhokramer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:43 pm

Mensagem por velhokramer »

Entao cara, por comparacao , levantei ele ate aproximadamente um edificio de 5 andares, so que la , fica meio instavel e umas andorinhas tentavam atacar ele. Sobre o peso do ar, nao tenho referencias pq so voei aqui na baixada mesmo. Na quadra fechada, fica mais rapido por nao haver influencia do vento. Penso que ele voa tranquilo num campo de futebol oficial. Alto eu sei que ele vai, a m***a é o medo de pegar um vento e cair em algum telhado.
Mas da pra tirar uma onda legal com o viaozinho. So esse fds valeu cada real que paguei no bicho.
Perguntei a corrente de pilha alcalina comum AA, nao recarregavel.

Sobre as curvas pra esquerda, o meu tambem faz isso, mas penso que isso seja em parte pelo sentido (horario/anti horario) dos motores.
Em tese, o sentido anti horario beneficiaria curvas pra esquerda e vice versa. Acredito que isso se se anularia se os motores tivessem sentidos opostos, o que nao é o caso.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

porque baguncaram o topico de novo???

o titulo do topico nao e X-twin/Aero-Ace postem suas modificações e opiniões aqui.???

entao, o que eles acabaram de fazer foram dar opinioes...
e um estava ajudando o TWIN do outro...

o topico nao esta baguncado!
Sucrilhos
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:40 am
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Sucrilhos »

Como faz para tirar o tail boom? É só puxar mesmo?
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

[quote:f19cd741c4="Sucrilhos"]Como faz para tirar o tail boom? É só puxar mesmo?[/quote:f19cd741c4]

Voce pode tentar ir puxando devagarzinho, as vezes ele solta sozinho,
ou descole as 2 partes de isopor em baixo.

Olha a foto:
Anexos
DSC00136.JPG
DSC00136.JPG (27.18 KiB) Exibido 9712 vezes
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Cristiano Kaufmann
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 7:13 pm
Localização: Lajeado RS

Mensagem por Cristiano Kaufmann »

Mas vamos tomar cuidado com a antena, que está dentro do tail boom, certo!
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Olá Pessoal...
Eu também comprei um "X-Twin" e estou adorando...
Uma alteração que fiz foi remover as duas asas de baixo e os estais. Realmente ele fica um pouco mais "arisco", mas voa certinho com o comando de motor no mínimo (se diminuir, desliga). Também fiz uma espécie de extensão para as asas de cima, que posso colocar e remover. Com as asas de cima maiores, ele fica mais lento, com maior sustentação, mas menos estável já que a área de cauda continua a mesma (joga muito esquerda-direita). Mas, sem as asas de baixo, ainda estou com esse probleminha de voar "pendurado". Realmente parece que, apesar de tudo estar à frente, ainda existe um certo peso de cauda. Porém, não quero incluir peso de nariz, só para acertar a atitude. Acho que o interessante é diminuir o peso no mais que puder.
Tenho visto muitas fotos onde o pessoal remove a eletrônica do avião original e coloca em modelos feitos em casa, mas reparei que ninguém removeu as "carenagens" dos motores. Nada, nada, deve sair quase um grama de peso...

Não entendí direito onde colocar os dois diodos e a chave "normalmente fechado" para suavizar/acentuar as curvas. Gostaria de maiores detalhes (leigo em eletrônica).

Um abraço a todos,
Rubens
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
velhokramer
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 4:43 pm

Mensagem por velhokramer »

Estraguei o leme. Na verdade ele veio meio dobrado na caixa e ontem acabou quebrando. Fiz um de papel e ficou absurdamente pesado. Alguem tem alguma ideia de onde arrrumo algo parecido com aquela folhinha de isopor? (sem ser balsa que é muito fragil e dificil de encontrar aqui na baixada)
jpiccino
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 1:49 am

Mensagem por jpiccino »

Eu tb estraguei o meu leme, mas arrumei com um pouco de fita e pedacinhos bem pequenos de balsa 1 mm
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Tambem to mais interessado no X-TWIN HELI! vou deixar ele chegar para ver quanto vai ser $$... :)
Thiago Aragão
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

e o Heli?

deve ser bem mais caro que o TWIN, mas como sera que o Heli voa com apenas 2 canais?
Responder