Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

Posso usar este motor em um modelo igual?

http://www.001shop.com.br/lojas/hobbyfly/produtos.asp?produto=195&categoria=2&inf=1&a1=Motores%20El%E9tricos&a2=Motor+c%2F+Escovas+%28Brushed%29#

E qual a diferença do LPS-B2C-AS, BS e CS?
Avatar do usuário
Gavi
membro
Mensagens: 679
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 5:00 pm
Localização: Bauru,SP
Contato:

Mensagem por Gavi »

pouxaaa... linda construção... vou refazer o meu Piper de badejinha huahuahahua... muito obrigado... abrço!!
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

Marco, parabéns pelo projeto!
Realmente, aviões feitos de balsa e seda são lindos, pelo entelamento meio transparente e pela sensação de delicadeza que transmitem. Sem falar que o Taylorcraft já é um pequeno clássico, como o Piper. O vôo ficou fantástico. Vou tentar fazer um pra mim, mas usando tecnologia brushless (pra conseguir mais tempo de vôo talvez) e mantendo-o abaixo dos 90g. Com uma bateria 2s, receptor, servos e speeds micro e um pequeno brushless será tranquilo. Só gostaria, por favor, que você me orientasse em algumas dúvidas e confirmasse alguns valores:
Empuxo mínimo = 80g?
Diedro = ?
Gostaria também que vc explicasse como foi feita a curvatura da parte inferior da asa.
Aiaiai, será que eu vou achar um pequeno Aerobrás aqui em BSB? Alguém? Ajuda?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b40d4eae0a="brunollo"]Marco, parabéns pelo projeto!
Realmente, aviões feitos de balsa e seda são lindos, pelo entelamento meio transparente e pela sensação de delicadeza que transmitem. Sem falar que o Taylorcraft já é um pequeno clássico, como o Piper. O vôo ficou fantástico. Vou tentar fazer um pra mim, mas usando tecnologia brushless (pra conseguir mais tempo de vôo talvez) e mantendo-o abaixo dos 90g. Com uma bateria 2s, receptor, servos e speeds micro e um pequeno brushless será tranquilo. Só gostaria, por favor, que você me orientasse em algumas dúvidas e confirmasse alguns valores:
Empuxo mínimo = 80g?
Diedro = ?
Gostaria também que vc explicasse como foi feita a curvatura da parte inferior da asa.
Aiaiai, será que eu vou achar um pequeno Aerobrás aqui em BSB? Alguém? Ajuda?[/quote:b40d4eae0a]

Te ajudo com prazer... mas assim vai ser mais caro :twisted:

To com o tempo estrangulado, se uiser me liga em casa no fim de semana... ou me passa seu e-mail.
depois te mando uma MP
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

Valeu amigo!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

brunollo vai nas lojas do jael ou do ivon - uma fica na comercial da 116 norte e a outra na 416 norte....tudo na mesma direção. De uma pra outra é so atravessar o eixão norte.
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

Ahhh vou olhar direitim. A loja do seu Ivon eu conheço direitim. Não conheço essa do Jael. Onde fica, exatamente? È na 416? Lá acho que não tem comercial, pois é o parque Olhos dÁgua. Não é, na verdade, na 216? Qual bloco?
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Parabens pelo aviao!
Pelo que li ate aqui, nao tenho duvida se for fazer um.
Gostei do uso consciente do N20.
Pena que tive 2 motores desses e vendi barato, pois importei para um colega que desistiu da compra antes da chegada dos motores. Ele iria usa-los em reposicao do heli dele, e no momento de raiva os vendi no mercado livre pelo preço que ficaram para mim (R$15.00/cada + Frete). Ambos com pinhoes desmontados. E estranhei quando um dos compradores disse que seria para um aviao. Somente hoje entendi... Se me interessasse por avioes antes, nao teria vendido, pois comprei num leilao no Ebay. Hoje mantenho meu interesse em voar e consertar meus helis (normal) e tambem em construir e tentar voar os avioes que faço com eletronicas que sobram...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Obrigado... desculpe a demora ms só notei hoje seu comentário.

O uso conveniente desse motor foi por dois motivos:

Provar que um motor pequeno, antigo e barato poderia fazer o aero voar... é facil colocar um BL e com muita potencia pendurar ele na helice, dificil é pegar um motor que tem 60g de empuxo e dele tirar tudo o que pode.

... e pelo desafio.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por krekrek »

Realmente...
Dizem por ae que com certos BL "ate tijolo voa"...
O que vc fez foi... sem igual.
Vc provou que ele eh um aviao e nao apenas um tijolo voador.

Ah, se nao for inconveniente, com qual custo final aproximado, vc teve com essa eletronica?
Responder