Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Mensagem por Marco Antonio »

Sem modificar as dimensões
Sem macular a perfeição que é o modelo
Sem estragar a harmonia das proporções

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=86017#86017

Peso final completo para voar(com bateria) 92g 8) acabei mudando para um speed com controle para li-po e o receptor é um GWS pois o Blue Arow fica critico se voar onde tem mais radios :( e como pretendo fazer voos no Ibira ganhou mais 3g mas fico tranquilo

Acabei fazendo uma modificação, está agora com bequilha trazeira movel :P :P 8) :wink:

Pra voar no ibira e não macular a pista 8)
Anexos
T-3.jpg
T-3.jpg (34.31 KiB) Exibido 71438 vezes
T-2.jpg
T-2.jpg (37.35 KiB) Exibido 71450 vezes
T-1.jpg
T-1.jpg (36.34 KiB) Exibido 71449 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ainda falta colocar os tirantes da asa e ela é fixa, e entelar a fuse claro... mas não paro de ficar olhando pra ele.. ta lindo 8)
Anexos
T-6.jpg
T-6.jpg (35.97 KiB) Exibido 71440 vezes
T-5.jpg
T-5.jpg (39.12 KiB) Exibido 71439 vezes
T-4.jpg
T-4.jpg (34.92 KiB) Exibido 71444 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Detalhe....

O motor é um N20H com redução 6:1 e helice 6X5 que fornece 80g de empuxo, muito mais do que é necessario, mas com esse passo ele vai voar lento, do contrario que teimam em dizer o que acontece quando se parte para converter um modelo desses.
O segredo é o peso final que não pode ultrapassar 100g e o perfil da asa modificado para voo mais lento(existe uma pequena concavidade no perfil). Deve-se também diminuir o diedro da asa que originalmente foi projetado para FF e nesse caso é um R/C.

:wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Detalhe do motor e redução.
Anexos
T-7.jpg
T-7.jpg (37.42 KiB) Exibido 71440 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mesmo sem entelar a fuse e com a asa presa com fita adesiva :shock: resolvi ver como ele estava correndo na garagem.... :P Sabe como é né :roll: acabei decolando assim mesmo, um voo baixo e curto mas ele fez como o verdadeiro, levantou a cauda e saiu do chão, tranquilo e na velocidade que eu esperava :D :D :D :D :D
A garagem aqui tem uma reta de mais de 80m :shock: nas madrugadas já fiz muitos voos testes inclusive com o Piper da GWS :lol: :lol:
Agora vou entelar e esperar a madrugada chegar 8)
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

Sou novo no assunto, mas sinceramente, esse seu avião está demais.

Muito bonito mesmo.

Não esqueça de colocar as fotos de quando ele estiver 100% construido.
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por qbrado »

Marco, que tipo de bateria você usa nele? 2S?Tanto para uma célula quanto para 2S de lipo. E qual speed? Estive dando uma olhada rápida de algum speed bem levinho, mas não obtive sucesso. Abraços

Tiago
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A bateria é uma 2S 250ma e o speed é um Jeti pra 5A, estva usando um de 2g da GWS mas sem corte para lipo.. poderia ter adicionado um corte que deixasse ele com os mesmos 2g mas to preguiçoso e 3g não faz mal pra ele :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Lindo modelo Marco. Parabéns!

Siga o conselho do Cebola, acabe o modelo no tempo devido e sem pressa. Este vale a pena!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[b:91dc6b963f]VOA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO!!![/b:91dc6b963f] No Ibira vai fazer sucesso 8)

Agora com a fuse entelada eu tomei coragem e apreoveitando que a garagem estava um pouco vazia e fiz um voo de ida e volta! Ele decolou igual oa verdadeiro.. levantando a "bundinha" :P e saindo do chão, o que mais me espantou é que fez isso com 1/4 de potencia e está com o CG acertadinha.


UENO.. você era fodinha seu japonez safado 8) 8)
Precisei tirar comando de leme e deixar só com 58% pois ele tem muita area, acredito que o profundor esteja tb assim, quando for no ibira vou testar. O legal é que deu pra ver que em dia calmo ele voa Outdoor tranquilo e é uma graça no ar.
Vou fazer o irmão mais velho GWS e voar sempre com os dois 8)
Anexos
T-10.jpg
T-10.jpg (34.71 KiB) Exibido 71437 vezes
T-9.jpg
T-9.jpg (37.42 KiB) Exibido 71443 vezes
T-8.jpg
T-8.jpg (35.04 KiB) Exibido 71444 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder