Taylorcraft (Piper???)da Casa Aerobras Video e Cap's

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Marco Antonio,

obrigado pelas idéias para entelar as pontas da asa!

Gostaria de mais uma ajuda sua ou de qualquer colega do forum. Este motor que estou usando tem o eixo de apenas 1,5mm e não exinte prop shaft para ele, ou seja, tem apenas o adaptador com o`ring, o que nao vai deixar um acabamento escala na hélice. Pois bem, vc tem alguma dica de como fixar a helice no eixo do motor? nao medi, mas o furo na helice deve ter uns 4mm e o eixo 1,5mm.

obrigado.

LC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A GWS vende adaptadores de borracha pra isso mesmo.

http://www.gwsus.com/english/product/other/replacement%20parts.htm

[img:923069f300]http://www.gwsus.com/images/product/other_prop.jpg[/img:923069f300]



http://www.microflight.com/Prop-Adapter-Set-4mm
Anexos
proop.jpg
proop.jpg (7.49 KiB) Exibido 23898 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

B A C A N A .....

Muito obrigado pela luz!!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Eu passei esta dificuldade que estou tendo para o Leandro da StoreHobbies e ele me mandou este link... muito boa solução tb.

http://www.gwsus.com/english/product/other/spinner.htm

abs

LC
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A GWS faz um arvore com 6 spinners com diversos furos, mas....

Esse modelo não tem spinner.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LC
membro
Mensagens: 357
Registrado em: Sáb Ago 05, 2006 1:59 pm
Localização: SP
Contato:

Mensagem por LC »

Marco,

Estava pensando(MILAGRE hehehe)....na verdade o spinner nao vai resolver...o problema é fixar a hélice no eixo do motor e não dar acabamento na frente da hélice.

Realmente os produtos que vc indicou são os melhores, mas encomendar somente os adaptadores e pagar frete só para isso vai ficar caro!

Eu li um post anterior e fiquei na dúvida. o CG é em aprox 3,1 cm mas tem que ficar com o nariz 15º graus para baixo!!! Não é a mesma coisa que deixar o CG em "aprox. 2,8 cm" com a fuselagem reta???


Outra coisa! vc saberia mais ou menos em quanto aumenta o peso do Taylor apos entelar? O meu novo esta com 78gr antes de entelar...será que ficará com menos de 95gr?


obrigado pela paciência!!!

abs

LC
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:167f6263e7="Marco Antonio"]LC, entelar ponta de asa é mesmo um trabalho bastante ingrato.... alguns preferem fazer pequenos cortes margeando a borda para que o papel faça o contorno, alguns entelam até a ultima nervura e depois com outro papel fazem a borda.
A melhor coisa a fazer é você montar um "boi de piranha" e testar o melhor metodo em que você se adapta.[/quote:167f6263e7]

entelou com papel de seda???
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a5f1e6164d="iggo_Malcher"][quote:a5f1e6164d="Marco Antonio"]LC, entelar ponta de asa é mesmo um trabalho bastante ingrato.... alguns preferem fazer pequenos cortes margeando a borda para que o papel faça o contorno, alguns entelam até a ultima nervura e depois com outro papel fazem a borda.
A melhor coisa a fazer é você montar um "boi de piranha" e testar o melhor metodo em que você se adapta.[/quote:a5f1e6164d]

entelou com papel de seda???[/quote:a5f1e6164d]

Claro que sim, porque?

Mas não é o papel de seda para pipa, é papel de seda mino japones
Avatar do usuário
Irineu
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 1:09 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Irineu »

Marco Antonio, acompanho seus modelos e suas grandes abilidades como modelista a muito tempo, tento entrar no mundo dos mini e sempre fico incerto na escolha.
como sempre os servos 2,5g estão fora de estoque (HK) acabei comprando 3,7 e 5g,
então eu tenho os servos 3,7 e rx4g.
para não fazer besteira o que indicaria como primeiro modelo mini, falo na parte de montagem, porque voar me viro muito bem, motor, esc, bat, etc., eu compro minhas coisas na hobby city, seria mais pratico.
o modelo penso em aerobras, ia comprar da guillows mais andei lendo e desanimei.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pode usar com tranquilidade esse servo no Taylor...
Responder