Defeito no motor trazeiro, agarrando ou assobiando (popular)

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marcelo_l
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Defeito no motor trazeiro, agarrando ou assobiando (popular)

Mensagem por marcelo_l »

Acabei de comprar um nine eagles solo pro v2, legal que já no primeiro dia o motor trazeiro dele começou a agarrar, não chega ao ponto de parar, mais ele começa a vibrar diminuindo a rotação (eixo agarrando provocando um assobio).
Já tentei lubrificar, primeiro com óleo de máquina, depois até com óleo de motor 20W50, até fiz um furo bem pequeno na lateral do motor para tentar lubrificar a outra ponto do eixo interno.
O problema continua, alguém que tenha passado por esse problema conseguiu alguma solução?
Ou alguém sabe o o que origina isso?
Me recuso a acreditar que seja tão delicado assim e a cada dia de voo tenho que comprar peças e peças.
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Germanico
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Mensagem por Germanico »

.
Dê uma lida neste tópico: http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82595
Se não achar nenhum problema parecido com o seu, poste seu problema nele.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
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girafinha
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Mensagem por girafinha »

eita o meu nine eagles e o msm que o seu o bixinho é inquebravel a unica coisa que aconteceu foi o ball link que estava soltando ae eu fui aperta, apertei demais e ele fica muito firme

mas msm assim ele voa quase perfeitmente sem um dos links

o meu ele tambem da umas assobiadas as vezes mas esta normal
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marcelo_l
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Mensagem por marcelo_l »

O que eu observo, é que ao "assoviar" o rotor perde rotação e ele vira um pião voador.
alvarobernardo
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Mensagem por alvarobernardo »

oi marcelo,,eu acho eu estes motores não trabalham com oleo ou qualquer tipo de lubrificação (posso estar falando besteira ai me desculpe),,,va eliminando problemas..veja se bateu forte com a cauda do lado da helice,,,se sim verifique se o eixo entortou,,,ou se a helice apertou contra o motor e afaste a helice do motor......
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marcelo_l
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Mensagem por marcelo_l »

Pancadas teve, mas nada que entortasse o eixo, ele está reto e quanto a hélice, já deixei afastada, junta, colada com superbonde no eixo e o problema continua.
Quanto a lubificação, é até meio estranho isso, mas não duvido, no que conheço de motores, eixos e rolamentos, quando lubrificados (com a densidade de óleo adequado lógico) duram mais.
No entanto, não conheço muita coisa de aeromodelismo, então estou colhendo informações e até mesmo fazendo algumas experiências com o meu heli.
Não sei se fiz certo, mas lubifiquei algumas peças com óleo de máquina, como o rolamento da hélice e o eixo do rotor principal, confesso que está mais leve para o motor principal girar a hélice.
No entanto, ainda estou com o problema no motor traseiro, apesar de hoje quando estava treinando (já até consegui subir e descer direitinho \o/ rs...) não teve o problema, mas como é intermitente, é muito cedo para dizer que o problema sanou.

Aproveitando, se alguém souber de macetes para regular esse bixinho, gostaria de aprender, se alguém tiver um tutorial ou vídeo agradeço.

No que pesquisei na net, esse problema se dá em buchas (como no caso do eixo e a bucha de bronzina que fica nos motores), o ideal é rolamento, mas além de elevar o custo, é um pouco complicado de se colocar rolamentos em motores como esse.
Por algum motivo se cria uma imperfeição na superficie do eixo ou da bucha, as vezes o próprio uso causa isso, e começa a ter uma vibração nesse deslisar do eixo, essa vibração diminui a rotação porque promove um atrito maior, lubrificantes ajudam em alguns casos, o estranho é que nesse não ajudou em nada, oleo fino, grosso, WD.

Até encontrei a cauda e o motor por 20 reais, mas é um pouco salgado se tiver que trocar direto, estou ainda tentando achar uma melhor solução e quem sabe definitiva.
Aceito idéias e sugestões.
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