Cauda - Belt Cp

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
marciobohm
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 17, 2010 11:09 am
Localização: Atibaia, SP

Cauda - Belt Cp

Mensagem por marciobohm »

Bom dia,

Sou novo no hobby Helimodelismo, mais já tenho algumas horas de vôo em simulador e na realidade. Estou aprendendo ainda como deixar meu heli bem trimadinho e regulado, mais ainda não consegui nada que me ajudasse na parte da cauda. Estou com um problema muito estranho, não sei se isso também acontece com todos, vou tentar explicar.

Quando mexo no controle para movimentar a cauda (Esquerda e Direita), os comandos estão funcionando legal, mais quando coloco o mesmo para esquerda ou direita e solto o comando que se permanece no posição central, as paddles não voltam para a posição neutro, isso ocorre tanto para esquerda quanto para direita, tenho que ficar dando toquinhos para o lado contrario que virei para que no 3 ou 4 toque ela permaneça no centro.

Alguem pode me ajudar ? isso é normal ? Tenho problemas na cauda ou no servo ? Algum tutorial para regulagem de cauda ?

Agradeço muito atenção de todos.

Um grande abraço a todos.
Marcio Bohm
Helimodelista Iniciante
Atibaia - SP
11-8343-7348
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Mensagem por Wanderson Perin »

Faz favor...edita aí..."cauda" é com "U"

Quando ao que você relatou...você observou isso com ele no chão?

É normal, pois o Gyro está ativado, quando em voo o giro ajuta esse passo de forma automática.

Experimenta aí...desliga o giro...o servo vai sempre voltar para o centro.

Em voo como está seu Belt? está travando a cauda direitinho?
marciobohm
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Dez 17, 2010 11:09 am
Localização: Atibaia, SP

Mensagem por marciobohm »

Então, rs... desculpa pela "Calda" ? Não tinha reparado... Tanto é que no texto coloquei certo!! Mais vamos lá...

Entendi o que você disse, ele na bancada é uma coisa !! voando é outra mesmo... Mais ainda sim tenho uma pulga atrás da orelha, pois sinto que ele não esta legal no ar !! fica virando um pouco sozinho !! Mais da para voar tranqüilo... o tamanho dos paddles influencia em algo ?
Alguém teria um tutorial para que eu pudesse seguir para ter certeza de que esta tudo correto?

Mais uma vez um grande abraço a todos
Jpaulo_2010
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Set 20, 2010 1:06 pm
Localização: São Paulo - SP (Zona Leste)

Mensagem por Jpaulo_2010 »

Com certeza é a trava do gyro que esta funcionando corretamente, quando em voo vc faz um movimento com a cauda o gyro trava na posição que foi movimentado.
Se ele esta um pouco estranho em voo é questão de trimar direitinho!!

Boa sorte!!
ASTROCOMETA
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:58 pm
Localização: Guaratinguetá - SP

Mensagem por ASTROCOMETA »

É realmente o trava cauda. Na bancada o gyro entende que você comandou para a direita ou esquerda, porém ele não percebe a cauda se movimentando para a direção desejada, uma vez que o helicóptero está parado, então ele vai dando comando ao servo para aumentar ou diminuir o ângulo de ataque do rotor até que esgote o seu curso, ou até que você solte o stick do rádio.

Valeu?
Avatar do usuário
Wanderson Perin
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:55 pm

Mensagem por Wanderson Perin »

[quote:1b79645dcc="marciobohm"]Então, rs... desculpa pela "Calda" ? Não tinha reparado... Tanto é que no texto coloquei certo!! Mais vamos lá...

Entendi o que você disse, ele na bancada é uma coisa !! voando é outra mesmo... Mais ainda sim tenho uma pulga atrás da orelha, pois sinto que ele não esta legal no ar !! fica virando um pouco sozinho !! Mais da para voar tranqüilo... o tamanho dos paddles influencia em algo ?
Alguém teria um tutorial para que eu pudesse seguir para ter certeza de que esta tudo correto?

Mais uma vez um grande abraço a todos[/quote:1b79645dcc]

Rapaz...o Belt é complicado...esse Gyro original aí...vixi...o meu faz isso...aos poucos ele vai virando... principalmente se bater uma brisa...dizem...dizem....que esse gyro realmente não trava 100%...pelo menos no meu ainda não consegui.

Penso em colocar um gyro+ servo descente.

Estou realizando uma série de modificações em meu belt...quando chegar as peças vou postar as fotos e os resultados.
Belt CP V2
Main Frame Belt CPX DTS
Matal Blade Holder
ESC Storm 40A
Servos
Avatar do usuário
girafinha
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 3:45 pm
Localização: SP, alphaville
Contato:

Mensagem por girafinha »

se o seu controle por o original do belt akele e-sky preto

tente mecher ali naquela bolinha no canto superior direito do radio
ali é o ganho do gyro
se voce deixa pouco ele fica mechendo mesmo

mas se voce deixar muito ele fica com wag
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

para que lado a cauda gira? sentido anti-horário? se sim, vc precisa fazer a quebra-de-torque. há tutoriais na internet. o gyro esky não e bom. tenho um hk401 com um ds420 no meu belt e a cauda está um sonho. um bom servo de cauda é muito importante. se quiser fazer manobras mais ousadas, tvez precise de um gyro melhor. olha o que um gy410, com o piloto certo no manche, pode fazer pelo seu belt
http://www.youtube.com/user/GaryX1001
e eles só falam em trex...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

ãã...pelo que eu vi, quebra de torque é so para giros sem trava-cauda....
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

precisei faze-la num gp780 e num hk401b, ambos com Heading Hold mode. o giro Esky tbém tem HH mode. acho q hj em dia é difícil achar um giro sem. há vários posts na internet sobre quebra de torque.
Responder